As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Evolução não significa Perfeição

A tentativa da perfeição é um objetivo evolutivo e deve ser encarado como tal. É preciso enxergar este objetivo numa perspectiva correta, ou do contrário ficaremos frustrados pelo distanciamento da situação ideal em relação à situação objetivada.

O que precisamos é evoluir!

Ao colocar a perfeição como objetivo principal, usaremos a evolução como ferramenta de aproximação ao objetivo. A cada dia devemos fazer pequenas ações que irão nos aproximar do nosso grande objetivo, pois estas ações irão contar passo a passo.

Sendo assim, ao invés de frustrar-se e desistir de agir para atingir a perfeição, aja continuamente e pacientemente que certamente você estará muito mais próximo da perfeição desta maneira do que do se sentindo incapaz por desistir.

Reflita sobre isto e veja se você não está causando os sentimentos de frustração e impotência pelo erro de julgamento (ponto de vista) da situação que objetiva.

1 comentários:

Ricardo Ribeiro Guimarães disse...

Oi Adriana, obrigado. Gostei muito também e tomei a liberdade de copiar a história do pequeno bombeiro.
Abração