As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

domingo, 12 de junho de 2011

Duas Forças Sutis, Mas Poderosas

A vida é regida por leis imutáveis. A lei da gravidade é uma delas, onde a energia se manifesta de forma evidente e mensurável. Mas o Universo possui diversos tipos de energias. Algumas são mais sutis, mas não menos poderosas. Ainda que falte uma escala para medi-las, elas podem ser comprovadas pela simples constatação na aplicação do seu uso. Estas leis funcionam no conjunto da lei da atração - incluindo a gravidade, pois é a Terra que atrai a matéria para si de forma magnética. Vejamos estas energias...

Gratidão é uma das forças mais poderosas do Universo. Ela é capaz de gerar tanta energia que faz com que tanto cresça quem é grato e quem agradece. Deus nos dá incontáveis bençãos a cada instante. A maior delas é a nossa vida. Por vezes, focamos naquilo que não temos e nos queixamos da falta ou criticamos as cirscunstâncias. Isto sinaliza ingratidão... e ingratidão é um grande consumidor de energia. Já percebeu como é desagradável ficar ao lado de alguém que fica reclamando o tempo todo? Isto é porque esta pessoa drena sua energia enquanto ela esgota a sua própria energia. 

Se você quer receber mais, aprenda a ser grato pelo que já tem, pois o Universo se alegrará e lhe dará ainda mais. Gratidão é um hábito que precisa ser construído e este hábito modará o seu caráter. Quer mais conhecimento? Quer mais dinheiro? Quer mais saúde? Quer mais amor? Seja grato pelo que recebe e manifeste isso de alguma forma. Transforme o seu interior e o exterior acompanhará seu desejo.


"Nenhuma mudanças nas circunstâncias poderá reparar o defeito de caráter".
-- Ralph Waldo Emerson


Bondade é outra força igualmente poderosa. Quando você faz algo de bom quem recebe esta bondade se transforma, mas sem antes transformar você. É comum você dar passagem para um carro sair da vaga e este carro conseguir alcançar o sinal verde, enquanto que você pega o amarelo/vermelho. Neste momento pode pensar... "se eu não tivesse dado a passagem, não ficaria retido no sinal". Pensamento errado meu amigo - trate de corrigir isso. Se você permitiu alguém prosseguir, significa que o Universo vai lhe ajudar a prosseguir, não da maneira que você interpretou, mas da maneira mais favorável a você. Por acaso se indagou se não teria um prego mais adiante esperando por você para pará-lo no caminho? Talvez este prego que antes destava destinado a você esteja agora destinado a quem não deu passagem ... ou até mesmo a quem você cedeu a passagem, mas não manifestou gratidão a você. Bondade é algo contagiante. Ela se propaga com muita força. Nutra esta energia a todo momento.

"Bondade e gratidão são coisas difíceis de dar;  elas sempre voltam".
-- Ricardo Guimarães



0 comentários: