As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

sábado, 4 de junho de 2011

Descanse Para Fortalecer

Quantas vezes você se deparou com problemas que pareciam ser difíceis de resolver e por cansaço foi dormir e acordou pela manhã com a melhor solução possível?

Isto é porque nosso cérebro precisa de energia. A energia é obtida de diversas formas, mas as duas principais são pelo oxigênio que respiramos e pelos alimentos que ingerimos. Quando dormimos reduzimos nosso metabolismo e com isso "sobra" energia para o cérebro que passa a lidar com menos funções do que teria em estado de alerta e concentração. Isto permite navegar em ondas cerebrais mais profundas e que nos dá acesso tanto ao subconsciente (sonhos) e à consciência coletiva (porém de forma inconsciente).

É aí que reside a mágica. Estando responsável por encontrar a solução do importante problema, ao repousar o cérebro não descuida desta tarefa e pode lidar mais favoravelmente com a resolução do mesmo, seja por ter mais energia, seja pelo acesso a este estado mais profundo.

Tomar decisões cansado é assumir risco de não decidir pela melhor opção. Se a preocupação lhe afligir o sono, medite sobre o fato de que o sono em sí pode lhe abrir a porta para a melhor resposta.

Então você já sabe, para clarear o pensamento, tenha uma boa noite de sono.


0 comentários: