As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Programe o Seu Subconsciente

No treinamento de hoje o Randy Gage abordou o tema de como programar o subconsciente e isso me motivou a escrever esse artigo.

O que é o subconsciente? É "qualquer tipo de conteúdo da mente existente ou operante fora da consciência", também conhecido como inconsciente. Quem faz com que nosso coração bata ou respiremos é o programa que é executado no subconsciente, independentemente de você ter consciência disso ou não. Algumas pessoas conseguem um controle muito grande em programar o consciente e agem com determinação e talento, superando-se nos impressionam com atitudes dignas de aplauso. Outras são péssimas programadoras do consciente e fazem bobagens que nos deixam indignados. Mas TODOS nós sabemos programar o subconsciente. A questão que vou tratar aqui é o que estamos programando (ou deixando programar) no nosso subconsciente.

Já reparou que às vezes você dirige seu carro ou caminha para casa com o pensamento em algo específico e repentinamente chega ao seu destino, sem compreender como conseguiu fazer tanta coisa e chegar com segurança, parando nos sinais de trânsito e não batendo em nada? Isso ocorre porque o nosso subconsciente está programado para saber chegar em casa, mesmo que de forma consciente você esteja pensando em outra coisa. É a repetição que ajuda a programar o subconsciente, que muitas vezes também chamamos de instinto ou dom.

Então, você pode deduzir que é a repetição da mensagem do que deseja, através de pensar, ver, ouvir e sentir é o caminho para a programação do inconsciente. Os profissionais de marketing sabem perfeitamente isso. Por isso é que as empresas veiculam anúncios repetitivamente, para que seu subconsciente pense na marca e produto na hora de sair para fazer compras.

Nosso subconsciente é burro, mas muito efetivo no que faz. Ele não quer saber se é certo ou errado, se é bom ou ruim. Ele apenas faz o que é programado para fazer e ponto final. Ele é um servo-mecanismo que controla de forma automática suas atitudes para fazer você se aproximar do objetivo para o qual está programado. O melhor livro sobre o assunto que já li é o Psycho-Cybernetics de Maxwell Maltz. Em dezembro de 2009 dei uma palestra sobre a Lei da Atração no I Fórum Brasileiro de MMN, na UERJ. No mesmo dia, o colega Sérgio Buiaiz lançava seu excelente livro Multinível Explosivo. Ao final de sua palestra, ele sorteou dois livros. Ao saber do sorteio, imediatamente me programei para ganhar um livro e, para a surpresa de todos (menos a minha), ganhei o primeiro exemplar. Na hora disseram que não valia e eu expliquei que valia muito, pois era uma grande prova para todos daquilo que eu ensino.

Se você pensa e fala que só fica rico se roubar ou trapacear, você está programando seu subconsciente para isso, de forma que ou ficará pobre, ou terá que fazer algo similar para ficar rico.

Se você diz para seu filho que ficar descalço após o banho quente vai fazer ele ficar resfriado, tanto você e ele ficam programados para isso, quando de fato ficar descalço não tem o menor fundamento para causar resfriado. Mas seu corpo fica programado para essa afirmação, pois ela fica estabelecida no seu subconsciente.

Se você diz que tem medo de voar de avião, o que está fazendo é reforçar essa programação subconsciente. Se diz que marketing de rede não funciona, ainda que silenciosamente só pelo pensamento, é claro que não vai funcionar ... para você.

Não se permita duvidar daquilo que deseja. Manifeste isso de forma explícita, por uma carta para você mesmo, pelo mapa de sonhos, sentindo no imaginário como realizado, contando para as pessoas o que pensa e fazendo tudo isso DIARIAMENTE.

Se querem a minha dica de programação...

Eu me programo não para ser melhor do que ninguém, mas para ser melhor que mim, me superando a cada dia. Me programo para ser mais saudável, ter melhor aparência, mais amoroso, mais generoso, mais amigo e companheiro, mais forte, mais sábio, mais alegre e divertido, mais tolerante e paciente, mais determinado, mais disciplinado, mais organizado, mais comunicativo, mais humilde e acima de tudo, mais iluminado como instrumento para os planos de Deus.

Eu programo meu subconsciente para ser muito bem-sucedido no marketing de rede, ajudando pessoas de qualquer organização a obter esse sucesso e prosperarem, através do que eu repasso aqui no Supere-se. Se você afirmar que vai ler diariamente o www.Supere-se.com para seu sucesso, advinha o que vai acontecer? Um a soma poderosa de energia a nosso favor.

0 comentários: