As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Aplicação da Lei da Atração

- Ricardo, sei que você é especialista no “O Segredo” e gostei muito de como você descreveu a aplicação disso. Pratico o “The Secret” e estava vendendo uma propriedade como desejava, ... só que ao final a venda não se concretizou.... O que fiz errado?

Recebo muitos relatos com problemas semelhantes ao seu.  o The Secret tem muitos méritos, mas é incompleto.

Seu mérito principal é popularizar a lei da atração, que antes do filme era destinada a poucos. É uma bela embalagem de marketing numa lei tão forte quanto a lei da gravidade.

Mas ele tem suas imperfeições propositais. Sim, a parte incompleta vende o complemento. E onde está o que falta? Numa equação simples, mas que foi distorcida.

É dando que se recebe. A lei da atração é dar primeiro para receber depois e não pedir para receber.

Parece confuso, mas não é.  A história do gênio da lâmpada é que confunde tudo. Se você quer colher milho na sua fazenda, não vai colhê-lo se plantar arroz e pedir para que ele vire milho. Plantou milho, colherá milho. Plantou arroz, colherá arroz. Não plantou nada... é nada o que você vai colher.

O que é necessário é ter uma inequívoca e inabalável crença naquilo que você deseja. Tenha um filme mental do quer que ocorra. Cultive esse pensamento ao acordar, ao deitar e tenha algum tipo de símbolo que a faça lembrar daquilo que deseja para a sua vida. Se você se permitir duvidar, isso vai drenar suas energias como um ladrão na sua caixa d'água. Não aceite qualquer pensamento contrário ao que deseja. Assim fazendo, seu cérebro ficará sobrecarregado e sem ter "o ladrão" ficará sob pressão, tendo que encontrar uma saída para o problema que você criou para ele: resolver o que você quer.

Mas onde entra o dar nessa história? Ah, aí é que está a segunda chave do segredo.

A energia precisa fluir, circular. O que você vai dar de retorno para aquilo que ganhar? Pense no que vai fazer com o dinheiro da venda. Pense no que ele vai poder fazer para sua família e como você poderá ajudar pessoas com ele. Encontre um bom destino para ele, dando ele mentalmente para o Universo, para o bem. Pense na aplicação dele num novo negócio próspero, se for o caso, que vá gerar empregos, ajudando famílias.

E agora a conclusão... faça exatamente aquilo que você se propõe.

Quando você teve a notícia da venda, você relaxou a pressão no seu cérebro. Afinal, o que provavelmente ele tinha como missão era encontrar um comprador. E isso ele cumpriu. Por isso devemos manter um filme contínuo e completo, estar no controle escrevendo o roteiro que queremos, mas também permitindo o espaço para o bom inusitado também. Porque se você não for uma boa roteirista da sua vida, ela pode se tornar uma confusão.

Uma coisa eu lhe garanto... se você controlar tudo o que deseja obter na vida, sua vida vai se tornar monótona, como um filme repetido. Acabando o inesperado, muito da magia some. Um bom exemplo disso é a fábula do Rei Midas.

0 comentários: