As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ricardo, porque você não dá mais tanta ênfase às técnicas?

Recebi esta pergunta: - "Ricardo, porque você não dá mais tanta ênfase às técnicas?"

O leitor do Supere-se me questionou o fato de que as dicas sobre fazer o marketing de rede não estão tão frequentes, se comparadas ao início deste blog. Ele atua noutra empresa, com um histórico de ter passado por diversas empresas sem grandes resultados. É uma pessoa determinada ao sucesso e tenta encontrar o caminho.

E você? Questionou quanto a mesma coisa que ele?

Ele está certíssimo na sua colocação e existe um motivo concreto para isso. Ao longo do meu aprendizado com o MMN, constatei que mesmo ensinando algumas técnicas e métodos, distribuidores não tinham o rendimento expandido de forma consistente. Sim, as rejeições diminuiam e a compreensão das pessoas melhorava, mas a eficácia, ou seja, o recrutamento e a duplicação não estavam consistentes.

Daí, num momento de análise do porque, eu cloncluí que não se tratava de empresa, sistema, produto ou apresentação, ainda que isto tudo fosse muito importante. O determinante era o indivíduo. Como é que o distribuidor era percebido pelas pessoas ao seu redor? E foi assim que eu passei a focar na construção do indivíduo, trazendo à luz pontos de reflexão, para que com este "crescimento" de consciência e humano o seu valor percebido aumentasse. Ora, se a pessoa tem um valor maior, é consequência natural que o financeiro acompanhe e no marketing de rede não poderia ser diferente.

Por isso, recomendo que estudem o que compartilho aqui, e não uma simples leitura. Sem modéstia em dizer isso, esta blog é uma fabulosa oportunidade para você crescer. E como prova de que acredito nisso, eu mesmo sou estudioso daquilo que escrevo. Rotineiramente leio e pondero em tudo que está aqui.

Cresça como pessoa, e os resultados aparecerão naturalmente.

0 comentários: