As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Otimismo e Fé

Uma pessoa otimista é aquela que enxerga a vida pelo lado positivo. É alguém que diante das adversidades prefere pensar numa possibilidade de vitória ao invés de uma derrota definitiva. As pessoas otimistas tendem a ter atitudes semelhantes. Elas reconhecem, respeitam e apoiam as pessoas que contribuem nos momentos difíceis.Elas sabem que as coisas irão melhorar e possuem o poder para que isso aconteça. Quem é otimista é convidado para grupos, festas e eventos. Quem é pessimista, só é convidado por pessimistas, que se reunem para ficar como moribundos cultuando a desgraça.

Otimismo e pessimismo tem a mesma origem: uma escolha de atitude. Você não tem como descobrir novos oceanos, se não estiver disposto a perder a costa de vista. Por isso, assuma riscos, assuma o risco de ser um realizador, feliz com muito otimismo! Otimistas sabem que sua atitude irá determinar o resultado e encontram o poder da realização para as coisas que desejam obter na vida: fé e ação. Por isso, não reclame das circunstâncias. Ao invés disso, mude as circunstâncias, pois este é um esforço mais prazeroso e vale a pena.
"Otimismo é a fé que leva à realização".

-- Helen Keler( 1880-1968 autora cega e surda,  mulher mais impotante do século)

0 comentários: