As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Você escolheu o sucesso?

Quando leio sobre pessoas que obtiveram sucesso financeiro que compartilham suas experiências, eles são unânimes em uma coisa: todos afirmam que entre o fracasso e o sucesso, escolheram o sucesso. A princípio, isso parece que qualquer pessoa escolheria, mas há um segundo ponto em comum nas pessoas que se tornaram milionários: a forma que decidiram pensar é pensar como um milionário, tomando decisões que milionários tomariam muito antes deles próprios se tornarem milionários. E é aqui que a grande diferença acontece, pois com essa forma de pensar, eles vão falar diferente e tomar decisões diferentes, e essas diferenças é que os tornarão a pessoa que desejam ser.

Quando você olhar para sua realidade e não encontrar o que deseja, pense na realidade que deseja para você e aja no sentido de construí-la, ao invés de ficar se lamentando pelo que tem (ou o que não tem).

Essa é uma pequena introdução para uma mensagem muito lúcida e inspiradora que recebi da Briosa Meire Regina e que transcrevo a seguir. Regina optou pelo sucesso, e você?


Não Acredito em Dom

Acredito em força de vontade, determinação e coragem. As pessoas vivem dizendo que tenho dom pra cabeleireira, maquiadora, vendedora, palestrante, escritora, costureira, modista, empresária, dona de casa, mãe e mulher. Se eu tenho todos esses dons, qual é o seu? Até quando meu amigo e minha amiga você vai ficar aí parado admirando os dons dos outros?

Pare imediatamente de duvidar de si mesmo! Se outras pessoas conseguem, você também é capaz de construir sua trajetória de sucesso.

Se existe realmente dom, eu tenho dom pra fazer o que eu quiser, pois são as minhas escolhas e atitudes de hoje que vão construir meu amanhã. Quando eu era costureira e decidi ser cabelereira, outros cabelereiros zombaram de mim dizendo que eu não tinha dom para isso. Hoje, dou aula de penteado e produzo as noivas, enquanto esses mesmos cabelereiros permanecem fazendo o mesmo que faziam e se perguntando como eu consegui isso. O mesmo ocorreu quando decidi ser maquiadora e hoje dou aula de maquiagem também.

Por vezes, não enxergamos as possibilidades até que alguém nos mostre o caminho. Certo dia, Ricardo me disse que eu seria palestrante e escritora. Eu fiquei sem fôlego e achei que ele estava zombando quando ele disse isso. Mas consegui enxergar pelos olhos dele, enfrentei o desafio com coragem e atitude... e vejam no que me transformei.

Ninguém é melhor que você. Talvez a sua vida tenha sido mais difícil e ainda você não dispõe de condições ideais, porém, isso não é motivo pra você desistir dos seus sonhos. Pelo contrário, as dificuldades e os problemas da vida fazem parte do seu crescimento evolutivo. Quando você vence as limitações que a vida impõe, nada mais poderá detê-lo. Isso é apenas uma opção de escolha.

Opte pelo sucesso. Assuma de uma vez por todas a direção da sua vida!

Meire Regina
Orkut de Meire

0 comentários: