As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

quinta-feira, 24 de março de 2011

A Vida É Uma Montanha Russa

Em momentos que nos vemos enfrentando dificuldades, por vezes sentimos uma impotência avassaladora que nos faz acreditar que não temos saída. Nesta hora nos sentimos incapazes de responder com idéias e ações que possam transformar a situação presente.

Estes momentos de desencorajamento e depressão,  invariavelmente, ocorrem para todos nós.

Mas olhe para seu passado revendo a sua vida desde a infância e vai notar que em diversas ocasiões isto ocorreu e que, de alguma forma, você encontrou a saída. Isto é parte da vida. Temos os momentos de pico e a eles seguem-se momentos de fundo. Estes ciclos naturais existem e cabe-nos apenas aceitar os fatos como eles são, para depois mudarmos a realidade presente por nossas ações. E para mudarmos esta realidade, precisamos olhar para aquilo que desejamos com fervor, e não ficar olhando para os obstáculos, pois se assim o fizermos, um sentimento de incapacidade vai tomar conta de nós e fatalmente abriremos mão dos nossos sonhos.

A atividade de Marketing de Rede é repleta dessas emoções de topo e de fundo. É como se fosse uma montanha russa. Quando decidimos fazer o projeto, nos enchemos de esperança e entusiasmo com as perspectivas. Quando falamos com a esposa e o marido e eles dizem que ficamos maluco, batemos no chão. Se uma pessoa entra na rede, ficamos empolgadíssimos. Se alguém diz não ou não comparece a uma apresentação, questionamos o projeto. Quando conversamos com o upline e ele nos encoraja para perseguir nosso sonho, a emoção positiva aumenta quando tudo gira. Se alguém desiste, então lá vem um fundo doloroso. Mas quem se mantem no passeio, aprendendo a lidar com estas emoções, desenvolve uma habilidade de desenvolver o caráter e o conhecimento que invariavelmente determinará seu sucesso nesta profissão.

Não se iluda. Você vai enfrentar os fundos e eles são muito desistimulantes. Tudo girará diversas vezes. Perseverando você atinge o topo, mas ele não é definitivo. Logo, prepare-se para as emoções que estão contidas nesta fascinante jornada que é viver por um sonho que vale a pena ser vivido.

"Quem eu sou realmente me surpreende a todo momento" .
-- Nikki Giovanni

0 comentários: