As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

segunda-feira, 7 de março de 2011

Positivo ou Negativo

Diferente dos princípios elétricos, pessoas positivas atraem pessoas positivas.   Pessoas otimistas também atraem algumas pessoas pessimistas que precisam desta energia, pois desejam mudar suas emoções. Afinal, uma pessoa otimista é mais alegre e cheia de vida. O otimismo é altamente contagioso.

Pessoas negativas atraem pessoas negativas. Pessimismo só atrai mais pessimismo. Os pessimistas se reúnem para conjeturar sobre como o mundo é imperfeito e como as coisas serão ainda piores.  O negativo repele pesoas positivas. Mas a má notícia é que o pessimismo também é contagioso.

Ao escolher se você vai ser otimista ou pessimista, leve em conta que tipo de vida um ou outro grupo tem. Se você opta por enxergar o mundo com olhar otimista, desfrute naturalmente uma existência alegre e construtiva. Se você prefere ser aquele que acredita que o mundo é um lugar ruim para se viver, conforme-se por viver no mundo que escolheu viver.

Por isso recomendo, faça uma escolha pela vida ao invés de optar pela sobrevivência.Quando alguém iniciar um diálogo de como isso ou aquilo está ruim ou complicado, vacine-se deste vírus altamente contagioso e a forma de fazer isso é se recusar a aceitar o "invasor". Um alerta que merece ser dito é eliminar este diálogo interior que nós criamos e que tende a ver as coisas por um lado pessimista. Supere-se!

0 comentários: