As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

sábado, 22 de janeiro de 2011

Perfil de Vendedor

Quando alguém lhe diz "eu não tenho perfil de vendedor" ou "não gosto de venda", você está diante de uma pessoa que não aprendeu nada sobre venda, mas foi afetada por não ter aprendido ou ter sido mal vendida.

Se você tem um carro usado em bom estado e faz uma venda pelo preço acima do mercado, você quer me convencer que vai chorar de tristeza? Claro que ficará feliz.

Ora, tudo é uma questão de aprender a ser bem-sucedido na venda através da identificação e satisfação das necessidades do cliente potencial. Enquanto isto não acontece, é como tentar tocar um instrumento e o som fica desafinado.

Vendedores não nascem vendedores. As pessoas se tornam vendedores quando começam a ganhar dinheiro com vendas.

Minha filha me disse que não gosta de vender, e odeia quando um vendedor lhe aborda oferecendo algo numa loja de roupas. Bom, vai ser uma longa conversa, pois todos precisamos aprender a vender, ainda que não desejemos a princípio.

0 comentários: