As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

domingo, 23 de janeiro de 2011

Agradar a Todos

Para ser líder é preciso ter um espírito servidor. É preciso pensar no bem comum e motivar pessoas a agir de forma a realizar este objetivo. Isto não significa fazer o trabalho pelos outros, mas inspirá-las a agir conforme suas habilidades, sendo você o exemplo inspirador para isso.

Assuma sua posição do que lhe agrada e lhe inspira. Aja no sentido de promovê-la. Revise esta posição regularmente a partir das novas informações que tiver. Por mais que você tente planejar todos os detalhes, é impossível conseguir agradar a todos. Então, não caia no erro de tentar agradar a todos, pois isto é um atalho para o fracasso. Quando você defende o que acredita, você é um idealista e tem personalidade. Este idealismo é ver as coisas como elas poderiam ser e ser líder é agir no sentido de realizar isso. Quando você tenta agradar a todos, não está agindo com espírito servidor, mas com sub-serviência. E agindo esta forma insana, você vai receber vários apelidos, como "Maria vai com as outras", bajulador, banana, zero à esquerda - todos resultantes de falta de personalidade, pois sua identidade foi perdida pela opinião alheia.

0 comentários: