As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

sábado, 8 de maio de 2010

Quando o amigo não atende suas chamadas telefônicas nem retorna suas mensagens.

Se você fez o convite da forma correta, profissional e seu amigo se interessou por avaliar algum material (ou comparecer a um encontro), você liga no dia e hora combinada e ele não atende sua chamada, deixe um recado na caixa postal dizendo: Amigo, estou ligando como o combinado, estou aguardando seu retorno. Abraço

Se ele não retornar, ligue no dia seguinte e deixe um recado: Amigo, estou ligando para saber o que houve, liga para mim.

Se no terceiro dia ele não ligar, deixe o seguinte recado: Fulando, aqui é sicrano. Não tive seu retorno e estou preocupado que algo possa ter acontecido com você. Dê notícias.

Se no quarto dia você não tiver retorno, envie o seguinte email.

Fulano, conversamos sobre um projeto para avaliarmos juntos que você demonstrou interesse. Eu liguei para você no dia e na hora combinada e por algum motivo que eu desconheço, você não atendeu nem retornou minha chamada. Eu deixei 3 recados e também não obtive seu retorno.

Para mim, esse não é o jeito de amigo tratar amigo. Eu não faria isso a você. Você pode me responder aqui porque está fazendo isso ou pode me ligar. Eu não acho que isso seja certo. Não faço idéia do que tenha ocorrido. Se lhe ofendi de alguma forma com minha proposta, por favor, me diga isso para que eu possa lhe pedir descupas. Se o projeto não lhe interessou, bastava dizer apenas, não haveria problema algum, estaria tudo bem comigo e nossa amizade continuaria exatamente como sempre foi. Estou chocado e muito chateado com isso.

Sinceramente

Você


Essa é uma forma muito profissional de você manter sua postura e evitar que algum dano maior ocorra para uma amizade construída fora dessa profissão. Seu amigo irá lhe valorizar por isso, caso ele preserve a amizade e não soube como lidar com a situação.

Divulgação: Você pode divulgar esse conteúdo, desde que forneça o devido crédito como indicado a seguir.

Extraído do blog www.Supere-se.com de autoria de Ricardo Guimarães - Mentor Profissional em Marketing de Rede.

0 comentários: