As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Odeio vender

Se você está fazendo uma apresentação de sua oportunidade de marketing de rede e seu prospecto lhe diz que odeia vender, você está diante de um excelente vendedor potencial. Esse prospecto sabe exatamente como não deve ser uma venda e por isso odeia vendas.

Se você souber explicar a diferença entre o que é a venda que ele conhece e como é o processo de venda com brio, isso provavelmente fará muito sentido para ele.

Para chegar a esse ponto, bastaria perguntar ao prospecto assim que ele disse que odeia vendas:

- Entendi que você odeia vender. E se eu tivesse uma varinha mágica que tocasse na sua cabeça e você se transformasse no melhor vendedor do mundo, um vendedor que todos desejam comprar o que você tiver a oferecer, você gostaria que eu usasse essa varinha?

Se ele responder sim, invista seu tempo nele explicando como vendas pode ser bem diferente do que ele conhece hoje e como ele poderá ser um ótimo vendedor exatamente por saber como não deve ser feito vendas, bastando agora aprender o que é o certo.

5 comentários:

jansen ramos disse...

interessante

Ricardo Ribeiro Guimarães disse...

Obrigado

Diamante do sucesso disse...

mais e quando estamos também começando, temos que também aprender para depois ensinar certo?

Sabor Brio com Ricardo Guimarães disse...

Sim, certíssimo. Para poder ensinar é preciso aprender o que ensinar. É nessa hora que a linha ascendente e o sistema de duplicação exercem um papel importante.

Anônimo disse...

Otima colocação, sem contar que passamos a vida toda vendendo algo: Idéias, imagem pessoal, produtos e serviços, e não ganhamos nada com isso.