As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

quinta-feira, 27 de março de 2008

Técnica para venda de produto com garantia

Aqui vai uma sugestão para passar sua confiança no produto caso você perceba que seu cliente potencial está em dúvida se o seu produto proporcionará os benefícios que você promove.

- Olha eu estou muito confiante nos resultados do meu produto. Eu lhe ajudaria se você usasse ele antes de comprá-lo de forma que você possa provar e sentir o que o benefício _____________ (cite o benefício que você promoveu para a necessidade identificada) fará a você?

- Sim

- Fantástico, então que tal usá-lo através de um programa de 30 dias de garantia com devolução do seu dinheiro? Se você não gostar do produto ou se você achar que o benefício não foi o que você esperava eu lhe devolvo o que ganhei nessa venda e você estaria pagando somente o custo que é R$ xxxx. Parece justo?

5 comentários:

Anônimo disse...

Comentário
Eu já utilizei esse método com meus prospectos, mas, por minha falta de preparação, não fui bem-sucedido. Faz pouco tempo que decidi me profissionalizar de fato em MMN, por isso estou em processo de aprendizagem. A rede da qual faço parte não tem um produto real, é um cartão de negócios, por isso, eu ofereci da seguinte forma: "Você entra no negócio, eu te ajudo, você corre atrás e, se em 30 dias você não ganhar dinheiro ou não se interessar de fato no negócio, eu te devolvo o dinheiro da adesão."

Pedido
Eu gostaria de saber se não há um material sobre como abordar pessoas da chamada "lista fria", que você possa disponibilizar para nós.

Gostaria também de deixar claro o quanto admiro seu trabalho. Você já é um dos grandes pensadores de MMN do mundo, sem dúvidas.

Ricardo Ribeiro Guimarães disse...

Olá Diego

Grato pelas suas considerações e participação. Permita-me sugerir que introduza na sua oferta ao seu prospecto que você irá ajudá-lo e o faça de fato. Penso que é isso que talvez esteja faltando.
Quanto à lista fria, realmente é algo falta um pouco aqui, mas essa é uma matéria extensa e propositalmente eu não a promovo, pois tento mostrar como as pessoas devam fazer o feijão com arroz primeiro. Mas adianto que qualquer pessoa que assistir ao treinamento que está no vídeo "Prospectando com BRio e Coração", e entender a fórmula de linguagem, irá ter os elementos necessários para prospectar em lista fria também, pois o processo é idêntico, à excessão da iniciação do contato.
Recomendo ouvir repetidamente as palestras que estão disponíveis. É assim que os membros da minha equipe fazem juntamente com o treinamento individual.
Sucesso !
Ricardo Guimarães

Anônimo disse...

Obrigado, Ricardo.
Eu já assisti a todas as palestras disponíveis aqui. Mais uma vez, você está correto, essa parte, vou desenvolver com a velha fórmula do ensaiar, ensaiar, ensaiar, praticar, ensaiar, praticar e PRATICAR!!

Unknown disse...

Eu quando comecei no MMN, utilizaram essa tecnica, e isso me passou confiança que o produto realmente funcionava. Incrivel, funcionou e eu faço o mesmo com as pessoas que posso conversar e mostrar os produtos que trabalho.

Drika Silva

Ricardo Ribeiro Guimarães disse...

Oi Drika

Que ótimo, obrigado pelo seu testemunho.

Sucesso!

Ricardo Guimarães