As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Quando chegar ao topo - por T. Falcone

Recebi esse artigo de T. Falcone, um grande líder em MMN, e resolvi traduzir para vocês.

Não há dúvidas que se você se envolveu nessa indústria é por quê você quer chegar ao topo... certo? Todos temos nossos motivos ... e todos também temos nossas visões do que realmente significa estar no topo. Chegar lá é uma jornada de trabalho duro, disciplina, compromisso e desenvolvimento pessoal. Uma vez lá, não importando o que “lá” representa para você, você quer fazer tudo que pode para se manter lá. Freqüentemente treinadores falam sobre e como chegar lá… até eu mesmo faço. O que eu queria fazer nesse treinamento é falar sobre o que você precisa estar fazendo para se manter lá, uma vez que chegue.

Imagine-se trabalhando por cinco anos para conseguir uma receita mensal de US$20 mil para ver isso desmoronar, e ter sua vida e seus relacionamentos desabando. O que aconteceu? Por que? Isso tinha que acontecer? Eu poderia prevenir isso? Eu poderia ter planejado para isso?

1. NUNCA SE ESQUEÇA: Uma vez que você alcance qualquer nível de sucesso... tanto no seu caminho ao topo quanto ao estar lá, não se esqueça O QUE O LEVOU para chegar lá. Os esforços que você levou adiante para deixá-lo onde está hoje são os mesmos esforços que lhe manterão no topo. Freqüentemente pessoas alcançam posição de sucesso nos seus negócios e param de fazer o que os colocou lá em primeiro lugar. Nunca se esqueça. Se você se mantiver em ação o tempo todo, mesmo quando estiver no pináculo (apogeu) do sucesso no seu negócio, você estará apto a sempre se lembrar o que lhe levou lá. Por que? Simplesmente por que você continua fazendo isso. Você nunca irá querer se esquecer sobre as pessoas que lhe ajudaram a estar lá.

A segunda parte disso é nunca se esquecer DE ONDE VOCÊ VEIO. Freqüentemente, nós chegamos em algum lugar e esquecemos onde nós começamos. É vergonhoso dizer isso, ao menos. Nós precisamos sempre sermos capazes de enfatizar isso com os outros... especialmente com aqueles que encontramos lá. Mais importante... nós simplesmente nunca queremos limpar das nossas mentes onde começamos a jornada.

2. PRESTE ATENÇÃO: E eu enfatizo... PRESTE ATENÇÃO. No seu caminho ao topo e quando você chegar lá, você DEVE estar atento ao que está ao seu redor. Preste atenção nos elementos, como o que está ocorrendo na indústria de Marketing Multinível, sua companhia, tendências de subida e descida no seu negócio, seus uplines, seus downlines e seus concorrentes. Não seja cego. Mantenha os olhos abertos. Tenho visto muitos líderes caírem vítimas dos elementos. Vire sua cabeça e sua atenção desses elementos críticos e você pode se ver numa grave queda. Isso é negócios amigos. Fique atento. Fique esperto. Sua conta bancária irá adorar se você fizer isso.

3. CUIDADO COM EGO INFLADO. Vocês já me ouviram dizer que é importante ter um ego forte e saudável. Isso simplesmente significa que você tenha alguma boa auto-estima e autoconfiança. Entretanto, dinheiro e sucesso podem fazer coisas interessantes até mesmo com as melhores pessoas. Eles deixam subir à cabeça. A cabeça cresce. Esse é um sinal de grande encrenca. Você precisa continuar a manter alguma humildade na vida (a propósito, isso significa ser modesto, não engraçado). Ser capaz de admitir quando você está errado é um sinal de força, não fraqueza. Eu tenho visto algumas das maiores mentes, literalmente as histórias de maior sucesso dessa indústria em toda sua história, caírem vítimas desse erro. Minha pergunta: você prefere estar certo ou rico? Seu ego é maior do que sua conta bancária? Cuidado lá!

4. NUNCA PARE DE APRENDER: Vamos encarar isso. As coisas mudam. A mudança é constante. Você precisa estar no topo das coisas na vida e nos negócios. Esteja aberto e sempre desejando crescer e você se encontrará sempre na posição de fazer o melhor em cada situação.

5. ECONOMIZE E INVISTA. Isso é simples. Economize para o dia chuvoso. Economize para o dia ensolarado. Invista seus lucros. Não gaste tudo. Seja sábio. Leia o livro “O Homem Mais Rico da Babilônia”. E muito fácil e bem provável que nossos hábitos de gastos e estilo de vida mudem na medida que seus ganhos mudem. Seja esperto. Seja sábio. Pense. Você deve sempre ter o mínimo de um ou dois anos de reservas para seus gastos (no mínimo) em sua conta de poupança e investimentos. E se algo acontecer? Você estará preparado?

Essas dicas simples vieram tanto da minha experiência pessoal ou de coisas que eu testemunhei em primeira mão na indústria do MMN. Apenas lembre de todo trabalho que lhe deu para chegar lá. Você ralou muito não foi? Certo? MMN requer esforço, energia e tempo para suceder. Quando você chegar lá... assegure-se em ficar lá.