As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Pensamentos geram energias

Você é o que você pensa. Você recebe o que espera. A questão é como você está pensando, pois isso é que está gerando o que você recebe. Para vocês eu recomendo assistir ao filme The Secret. Acredite, as pessoas não estarão entusiasmadas em entrar num programa de MMN com você, caso você pense sobre os aspectos difíceis para os quais você não está preparado(a) ainda nesse empreendimento. Capacite-se e com isso esteja seguro(a) de que está inserido(a) num canal de distribuição onde você é capacitado(a) para capacitar pessoas. Nesse estado mental você estará projetando uma outra realidade.

A maioria das pessoas não pensa o que você pensa que elas pensam - no entanto elas irão, caso você insista. Elas não podem interferir nisso nem você, pois seus pensamentos geram energia que farão gerar as palavras que você dirá e a forma que as dirá. Se você quer que as pessoas tenham uma atitude diferente ao que você diz, mude seus pensamentos, que farão mudar suas palavras.

Sou cristão, mas atento a tudo de bom e sábio proferido. Buddah disse:

Veja seus pensamentos: eles se tornam suas palavras.
Veja suas palavras: elas se tornam suas ações.
Veja suas ações: elas se tornam seus hábitos.
Veja seus hábitos: eles se tornam na sua personalidade.
Veja sua personalidade: ela se torna seu destino.

Queixando-se das circunstâncias

"Pessoas estão sempre queixando-se das circunstâncias pelo que elas são. Eu não creio em circunstâncias. As pessoas que conseguem algo nesse mundo são as que que se levantam e olham para as circunstâncias da forma que elas querem, se elas não conseguem encontrar então elas as fazem." --George Bernard Shaw

Felicidade

Dale Carnegie em seu livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas disse:- "...felicidade não depende de quem você é ou do que você possui; depende apenas do que você pensa". O que você pensa, por uma sucessão de processos, fará você ser o que pensar. É pensando na felicidade que ela lhe é dada. Pois a felicidade não está nas coisas que nos rodeiam, mas dentro de nós.

Uma história pessoal

Uso esses ensinamentos há 31 anos. Em 1980 eu tinha o forte desejo de pintar meu carro para preto e isso faria dele o primeiro Puma preto do Brasil. Eu o mentalizava preto. Numa viagem de Belo Horizonte para Santa Rita do Sapucaí, a última coisa que fiz em BH foi fazer um orçamento de pintura. Só que na viagem eu capotei o carro. Antes de entrar na curva fatídica, eu parei para dar carona no trevo ao terceiro ocupante, um colega da faculdade de codinome Gasolina (imaginem..rs). No trajeto o Gasolina disse que era seu aniversário e eu, em alta velocidade, virei para cumprimentá-lo. Ao voltar a olhar para frente pensei: - Que bom meu Deus que você me guia, pois o que eu faço de bobagem ....Ao entrar nessa curva, um matuto atravessava bêbado a estrada e ao desviar dele o carro derrapou. Eu fui o único que ficou dentro do carro que estava com a capota abaixada. Foram 50 metros de descida numa altura de aproximadamente 15 metros - descendo capotado! Felizmente nada sofri, nem escoriações nem cortes, nada. Apesar de após o acidente eu ter imaginado que estava desfigurado, pois meu rosto veio arrastando no chão. Incrível, não é? Explico. Havia um alto capinzal que cedeu e cobriu a terra fazendo um escorrega para o carro deslizar. Esse mesmo capim protegeu meus dois amigos que nada sofreram. Aliás, até que eles descessem ao local do acidente e me respondessem, eu fiquei apavorado pensando que eles estivessem mortos ou debaixo do carro que descapotou ao bater num cupinzeiro. Se o carro avançasse sobre o cupinzeiro eu seria esmagado, pois estava dentro do carro. Nesse impacto com o cupinzeiro, a parte da frente do caro praticamente foi arrancada, assim como foi arrancado o tanque de combustível e o capot traseiro durante a descida.

Enfim, para quem queria um carro pintado, vê-lo todo destruído foi muito frustrante. Foi nessa hora que olhei para cima e sem questionar agradeci ao “Cara”. Quando o Gasolina chegou, ele perguntou:
- Ricardo, por quê você não joga sua placa no jogo do bicho?
Olhei surpreso para ele e ele se justificou:
- Hoje não é meu aniversário?
- É Gasolina, dia inesquecível (com tom de deboche).
- Hoje não é 29 de março?
- Sim e daí?
- A placa do seu carro é 3329. Então 29 de março!

Era o que eu precisava; não titubeei. O acidente fora por volta das 14hs. Assim que o carro foi removido com o reboque ao olhar incrédulos dos que passavam pela estrada a procura dos mortos, corri para fazer o meu primeiro jogo do bicho. Não peço que acreditem, mas tudo o que afirmo pode ser comprovado. Resultado: 5329.

Como eu joguei minhas reservas de estudante e trabalhador na época (talvez cerca de R$ 1000 hoje), foi o suficiente para pagar o conserto do carro que não estava segurado! Agora o mais incrível: o dinheiro deu para pintá-lo de preto!