As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cinco Regras a Seguir Quando Prospecção Em Seu Mercado Quente


por Tim Sales
Com estes cinco fatores de sucesso, você nunca vai se sentir como uma pessoa de vendas que pressiona e perde a amizade e o respeito de sua família e amigos. O treinamento MMN neste artigo lhe ensinará a falar sobre o seu negócio MMN com facilidade e vai guiá-lo para dizer a coisa certa.

Esqueça por um segundo que você está no marketing da rede. E se você fosse iniciar qualquer outro tipo de negócios como uma loja de varejo, um salão de beleza, ou uma empresa de construção. Onde é que você começa seus clientes? Seus empregados? Parceiros de negócios? Onde você os encontrará?

Em uma ou mais dessas categorias um membro conhecido, amigo ou familiar poderia ajudar, talvez não. De alguma forma ele sempre irá indicar, recomendar ou dar uma referência de um conhecido. Em MMN, isso é chamado de seu "mercado quente".

A vida parece ser uma série de experiências provocadas por ligações com outras pessoas. Seu trabalho como um Networker é construir as pontes e passar de uma pessoa desinteressada a uma profissional e honesta, sem "empurrar". A maioria das as empresas começam desta forma.

Seu mercado quente pode ser um dos maiores recursos para o seu negócio MMN. Lidar com a família e os amigos pode ser uma bênção ou uma maldição, mas se você quer que sua família e amigos continuem a respeitá-lo, lhe dê referências, tornem-se seus clientes e possivelmente, digam "sim" à sua apresentação, eu recomendo que você siga estas cinco dicas simples de treinamento em MMN, quando se trabalha com o mercado aquecido.

Regra n º 1 Segure sua língua
Nunca seja arrogante com alguém pela sua decisão de não participar com você em seu negócio. Não diga a pessoa que ela está sendo estúpida por não fazer negócios com você, mesmo que seja "a maneira que você fale com o seu irmão." Não é profissional em nenhum lugar.


Regra n º 2 Seja sábio
"Não" significa agora não. Isso mesmo, esse amigo em três semanas ou três anos pode perder seu emprego. Caso você tenha chamado de bobo na apresentação, não só ele não vai fazer o negócio com você, como ele vai "queimá-lo" com todos os seus amigos e dizer sobre o "esquema" que você está dentro, tudo isso porque "você disse a ele "o quão estúpido ele era. Isso não é sábio.


Regra n º 3 Lide com ele
Por 10 anos eu lidei com objeções, preocupações, fracassos do passado, más experiências e etc. Tudo me ensinou a lidar com essas questões com sucesso. A boa notícia é que todas essas objeções são resolvidas e discutidas na apresentação "Brilliant Compensation". Assim como um dentista experiente sabe que o tratamento de dentes é a parte fácil e a parte mais difícil é lidar com a "bagagem" do paciente - como a hora do dentista "outro" enfiou uma agulha de seis-pés na sua gengiva quando eles tinham 14 anos de idade. "Lidar" com estas questões é o que "ganha" o paciente. Uma vez que a confiança é estabelecida você tem para a vida ou até que você decida parar de atender suas necessidades.

Regra n º 4 Sim ou Não
Com alguns prospectos basta ter uma conversa para eles decidirem e alguns prospectos demoram 10 conversas. (Nove dessas conversas resultaram em um "Não" como resposta, embora o "não" nunca será indicado.) Se você achar que o prospecto precisa tomar uma decisão de "Sim" ou "Não" durante o processo de avaliação, então você vai perder a arte de comunicação e networking.


Suponha que sua empresa tenha 20 produtos. Se o seu prospecto diz "Não", descubra para o que ele está dizendo "Não". Eles estão dizendo "não" para todos os 20 produtos? Eles estão dizendo "Não" para "Eu não quero diversificar minha renda?" Não para "Eu não sei quem precisa ou de qualquer um dos seus 20 produtos?". Eu recomendo que você descubra exatamente para o que seus prospectos estão dizendo "Não".


Regra n º 5 Não seja um chato
Não seja chato com sua família e amigos sobre seu negócio. Às vezes os Networkers ficam extremamente focados, o que é bom, e nunca devem deixar de ser. O foco é o que cria "diamantes." Basta ser disciplinado como o que e com quem merece esse foco. Se for um amigo ou familiar que claramente não está interessado, vai perder tempo ao invés de chegar na frente de pessoas que querem fazer parte de seu negócio de MMN ou ser um consumidor do produto.

Seu mercado quente é uma parte importante do seu negócio. Abusar dessa parte e logo você vai notar que eles não retornam mais seus telefonemas. Mantenha essas cinco regras em mente e absorva uma formação adequada de MMN para ser eficaz na comunicação com o mercado quente, e você vai ver que pode ter um negócio de sucesso e ainda manter o respeito de seus familiares e amigos.

Escrito por Tim Sales traduzido por Samuel Ribeiro publicado no seu blog 

0 comentários: