As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

domingo, 26 de abril de 2009

Expectativas iniciais exageradas

É muito comum novos empreendedores se verem dentro de uma danosa armadilha: eles esperam obter um resultados muito altos logo no início, o que não é realista. Geralmente isso ocorre por conta das "falsas promessas de ganhos rápidos". Com isso, o novo empreendedor estabelece objetivos que não são razoáveis, por puro despreparo no planejamento, ou até mesmo desconhecimento do plano de negócios.

Daí a importância de uma prospecção consciente, quando as apresentações apresentam projeções que refletem a média do mercado. Dessa forma, desde o primeiro contato com o projeto, o novo empreendedor passa a ter uma visão mais próxima a realidade e não se frustrará esperando receber muito acima do que de fato irá receber. Ele poderá perceber seu progresso e alcance de objetivos, tornando-se muito mais motivado e motivador.

MMN deve ser um negócio de ganhos crescentes e sustentáveis, não uma fictícia (ou eventual) explosão inicial que só causa frustração e desistência.

0 comentários: