As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

sábado, 24 de novembro de 2007

Devo entrar em outro programa de MMN?

Um grande erro que pessoas cometem nesse ramo é parar o que iniciaram e assim ficarem pulando de um programa para outro. Nada mais sensato do que desenvolver seu negócio atual, sempre que a escolha tenha recaído sobre uma empresa legítima e com produtos verdadeiros. Assim, você acaba de demonstrar maturidade e também senso de responsabilidade com sua equipe. Isso não quer dizer que você não deva ficar atento a outras oportunidades, mas deve focar no seu negócio atual para que ele passe a lhe gerar renda residual.

Se outro negócio interessante aparecer e se você tiver tempo e dinamismo para desenvolver ambos, aí tudo bem. Verifique nesse caso as regras do manual do empreendedor. Algumas empresas não permitem que você participe de outro programa de MMN - o que é péssimo, pois você deveria ter visto isso antes de aderir a essa empresa. Outras permitem, desde que não seja de um produto concorrente - o que faz sentido. Mas em geral não será aceito pelas empresas que você chame pessoas abaixo do seu primeiro nível para participar do novo programa, sob pena de descredenciamento. Normalmente as empresas que permitem você desenvolver outro programa limitam você a convidar seu primeiro nível somente. Esses, por sua vez, é que poderão convidar seus primeiros níveis respectivamente (seu segundo nível no caso).

Outra coisa não ética e também não aceita é usar os seminários e convenções de uma empresa para convidar pessoas para outra empresa.