As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo com Você na Navegação e Deus na Direção

"O tempo voa. Cabe a você ser o navegador". -- Robert Orben
 "Time flies. It's up to you be the navigator". -- Robert Orben 

Que seu 2011  seja tudo o que você desejar, 
em abundante proporção do que você semear.

Que mais sorrisos, alegrias, saúde, paz, amor  e prosperidade
estejam presentes na sua vida
 pelo compromisso
de você proporcionar mais disso.


Que Deus ilumine você,
para que na estrada Dele
 navegue o melhor de você.


Que você receba tudo em dobro do que eu desejo para mim,
por meus pensamentos, palavras e atos eu manifesto assim:

Feliz Ano Novo !

I wish 2011 to be everything you wish,
in abundance of everything you will seed.

May more smiles, happiness, health, peace,'
 love and prosperity be present in your life
 by your compromise
to provide more of this.


May God lights His way to you,
so you can navigate the better of you.


Please receive in twice I wish for me,
through my thinking, words and acts 
I manifest this way:

Happy New Year !

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Você Faz a Diferença com as Coisas Mais Simples

Por um prego, um pneu furou.
Por um pneu furado, o carro perdeu o controle, bateu e parou.
Por um carro parado, um percurso não foi cumprido no tempo.
Por um percurso não cumprido no tempo, um contrato não foi fechado.
Por um contrato não fechado, uma empresa faliu.
Por uma falência, muitos perderem o emprego e uma cidade arrecadou menos impostos.
Por muitos perderem o emprego, muitos passaram necessidades.
Por muitos passarem necessidades, aumentou a violência.
Por aumento da violência, aumentaram os assaltos.
Por aumento dos assaltos, mais carros foram roubados.
Para roubar mais carros, muitos ladrões jogaram pregos nas estradas.
Tudo isso simplesmente porque saiu um prego da ferradura de um cavalo que foi mal ferrado pelo ferreiro.

Esta estória demonstra a importância dos pequenos eventos.

Não menospreze a importância de pequenas coisas, pois elas levam a grandes acontecimentos.

Tudo o que você faz conta. Mesmo que você não seja o principal responsável por algo, sua contribuição conta para o resultado.

O mundo precisa do que você tem a oferecer e você não faz a menor idéia do quanto isso é importante.

Por isso, aja. Faça a sua parte, por menor que seja, pois no todo ela fará a GRANDE diferença na sua vida e na dos outros.

Você já escreveu o que fará em 2011?

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Escreva suas metas

Estamos no fim de um ciclo. É natural, mas não tão frequente como deveria, fazermos uma avaliação do ano que passou e programar nossas metas para o ano que inicia.

Julgo que seja de extrema importância escrever nossas metas num papel e revê-las diariamente. Já escrevi bastante sobre isso aqui. Não procrastine este compromisso em realizar algo que deseja. Tudo começará quando você colocar no papel, prometendo a você mesmo o que se compromete realizar. Assim, seu GPS ficará posicionado com seu destino e você não fará esforço para se lembrar das suas metas nem se enganará. Outra dica é escrever um diário, onde você registrará o que fez. Sua vida terá mais significado, acredite. Escreva metas específicas de diversas áreas: saúde, afetiva, profissional, financeira, lazer, aquisições, vendas, espiritual, intelectual, familiar, filantrópicas e outras que julgar oportunas.

"O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo." --Madre Teresa

Em 2007 iniciei este blog. Foram 13 posts. Estabeleci uma meta de dobrar em 2008, e como poderão constatar, postei 26 tópicos. Em 2009, planejei dobrar e foram 52 tópicos. Para 2010, planejei dobrar e isso representaria 104 tópicos. Só que eu atingi essa marca em outubro e me lancei um outro desafio de superação: triplicar em relação a 2009. Com isso, com muito orgulho por ter conseguido me superar, este é o 157 post em 2010, representando o triplo mais um. Julgo que é uma marca pessoal muito gratificante e exemplifica o que procuro repassar aqui.

Por isso, escreva suas metas. Se quer uma dica como estabelecer suas metas, assista ao vídeo SUCESSO que está ao lado esquerdo deste blog, ou através do link http://www.youtube.com/watch?v=fC9VQkVgqSI&feature=player_embedded

Sucesso!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Aplicação da Lei da Atração

- Ricardo, sei que você é especialista no “O Segredo” e gostei muito de como você descreveu a aplicação disso. Pratico o “The Secret” e estava vendendo uma propriedade como desejava, ... só que ao final a venda não se concretizou.... O que fiz errado?

Recebo muitos relatos com problemas semelhantes ao seu.  o The Secret tem muitos méritos, mas é incompleto.

Seu mérito principal é popularizar a lei da atração, que antes do filme era destinada a poucos. É uma bela embalagem de marketing numa lei tão forte quanto a lei da gravidade.

Mas ele tem suas imperfeições propositais. Sim, a parte incompleta vende o complemento. E onde está o que falta? Numa equação simples, mas que foi distorcida.

É dando que se recebe. A lei da atração é dar primeiro para receber depois e não pedir para receber.

Parece confuso, mas não é.  A história do gênio da lâmpada é que confunde tudo. Se você quer colher milho na sua fazenda, não vai colhê-lo se plantar arroz e pedir para que ele vire milho. Plantou milho, colherá milho. Plantou arroz, colherá arroz. Não plantou nada... é nada o que você vai colher.

O que é necessário é ter uma inequívoca e inabalável crença naquilo que você deseja. Tenha um filme mental do quer que ocorra. Cultive esse pensamento ao acordar, ao deitar e tenha algum tipo de símbolo que a faça lembrar daquilo que deseja para a sua vida. Se você se permitir duvidar, isso vai drenar suas energias como um ladrão na sua caixa d'água. Não aceite qualquer pensamento contrário ao que deseja. Assim fazendo, seu cérebro ficará sobrecarregado e sem ter "o ladrão" ficará sob pressão, tendo que encontrar uma saída para o problema que você criou para ele: resolver o que você quer.

Mas onde entra o dar nessa história? Ah, aí é que está a segunda chave do segredo.

A energia precisa fluir, circular. O que você vai dar de retorno para aquilo que ganhar? Pense no que vai fazer com o dinheiro da venda. Pense no que ele vai poder fazer para sua família e como você poderá ajudar pessoas com ele. Encontre um bom destino para ele, dando ele mentalmente para o Universo, para o bem. Pense na aplicação dele num novo negócio próspero, se for o caso, que vá gerar empregos, ajudando famílias.

E agora a conclusão... faça exatamente aquilo que você se propõe.

Quando você teve a notícia da venda, você relaxou a pressão no seu cérebro. Afinal, o que provavelmente ele tinha como missão era encontrar um comprador. E isso ele cumpriu. Por isso devemos manter um filme contínuo e completo, estar no controle escrevendo o roteiro que queremos, mas também permitindo o espaço para o bom inusitado também. Porque se você não for uma boa roteirista da sua vida, ela pode se tornar uma confusão.

Uma coisa eu lhe garanto... se você controlar tudo o que deseja obter na vida, sua vida vai se tornar monótona, como um filme repetido. Acabando o inesperado, muito da magia some. Um bom exemplo disso é a fábula do Rei Midas.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Creio que você também vai se emocionar com essa história onde as cartas da Família Santa Clara (www.FamiliaSantaClara.org.br) precisam fazer uma longa viagem para chegar até até o Papai Noel. Essa é uma produção da Fundação Sonho 
Brio (www.BrioDreamFoundation.org) da qual sou co-fundador e Presidente.  As 100 cartas das crianças e adolescentes dessa instiuição foram levadas para a Lapônia no natal passado por membros da minha equipe de Marketing de Rede na Finlândia. Tudo o que elas pediram elas ganharam, incluindo bicicleta, helicópteros com controle remoto, bonecas específicas e tudo mais.  Compartilhe com as crianças que você conhece, elas se encantarão. Eu faço as vozes do Noel e dos rapazes. Deixei uma mensagem especial para você ao final do segundo vídeo.





Parte 2


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Quem É Você?

"Se você não decide quem você é, você termina por não ser nada."
Marcial 

Os dois dias mais importantes da sua vida: o dia que você nasce e o dia que você descobre para que veio a esse mundo.

A vida é uma grande escola onde temos dois papéis. O de aprendiz e o de professor. Eles coexistem o tempo todo.  Quanto mais ensinamos, mais aprendemos. Mas quanto mais aprendemos, não assegura que mais ensinaremos, e por isso devemos tomar cuidado, procurando repassar o que aprendemos sempre, pois assim mais abundância de conhecimento lhe será concedida. Por isso, é importante nos aprimorarmos na comunicação, pois esse é o veículo que nos possibilitará comunicar conosco e com as outras pessoas. 

De uma boa comunicação nasce um bom entendimento. Se você se comunica bem com você mesmo, você está criando uma intimidade de amizade e que eleva a sua auto-estima. Quem ama a si mesmo tem como amar a outros. Quem não se ama não terá um amor sadio e com isso não saberá exercitar o amor.

Hoje revi uma ótima palestra do Dr. Lair Ribeiro onde ele agrupa a comunicação em três níveis: boca-ouvido, cérebro-cérebro e coração-coração.

O Nível 1 boca - ouvido é o nível do monólogo, da perda de tempo e incopetência. Este é o nível onde a boca de alguém não comunicou com o cérebro do outro. Um exemplo disso é você pedir uma água com gás ao garçon e ele lhe trazer uma água sem gás. Para alcançar o segundo nível, é preciso obter a atenção e o interesse do outro. Desta forma, conseguiremos nos comunicar  com o cérebro.

O Nível 2 cérebro-cérebro é o nível do diálogo. Nesse nível há o entendimento e para isso é preciso que ambos conversem no mesmo nível. Se a comunicação for num idioma que o outro não compreenda, ainda que tenhamos a atenção desta pessoa, a comunicação não ocorrerá, sendo uma comunicação de nível 1. Para conseguir um diálogo com o cérebro, conte histórias, faça analogias, use metáforas, pois essa é a forma que será mais bem compreendida. Com isso, a mente crítica abaixa e permite a melhor compreensão e, consequentemente, o diálogo com o cérebro se estabelece.

O Nível 3 coração-coração é o nível da percepção. É nesse nível que ocorre o diálogo mais profundo e marcante, impresso de forma definitiva na memória. "As pessoas esquecerão o que você disse e fez, mas nunca esquecerão como você as fez sentir". 


Ao aprender a dialogar consigo mesmo, você encontrará o propósito da sua existência. Com isso, você enxerga o futuro e consegue imaginar com um papel que desempenhará neste mundo onde fará a diferença e deixará a sua marca. Ele será o seu motivador e recompensa, pois lhe confere as credenciais que o tornam uma pessoa importante, para si e para o Universo.


Assista esta excelente palestra na íntegra.










terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O que perguntar após a apresentação

Assim que seu prospecto acaba de assistir à apresentação do seu projeto de marketing de rede, muitos distribuidores cometem o erro de perguntar o que o prospecto achou da proposta. Esse erro dispara o prospecto a agir de forma automática e essa forma é fazer uma crítica, pois essa é a natureza humana. Afinal, ele provavelmente não enxergou ainda o que representa sua oportunidade na plenitude.

O que você deve perguntar é "o que ele mais gostou da apresentação" ou, se preferir, "o que mais de bom chamou a atenção na apresentação". Assim, a reação dele está dirigida ao que viu de bom antes das possíveis críticas que irão surgir.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Generosidade - por Jim Rohn

Apenas por dando é que você se torna capaz de receber mais do que já tem.

Dar é melhor do que receber, pois é dando que inicia o processo de receber.

Quando alguém compartilha, todos ganham.

Nada ensina mais caráter do que a generosidade.

A quantidade que você dá não é importante. O que conta é o quanto a quantia representa na sua vida.

É melhor iniciar a disciplina de generosidade quando a quantia é pequena. É fácil dar dez centavos de um dólar; é um pouco mais difícil dar cem mil e um milhão.

Aqui está o porque é excitante compartilhar idéias com os outros. Quanto mais você despeja, mais a vida é capaz de lhe despejar de volta.

Alguém pode dizer, "Bem, eu não posso me preocupar com outras pessoas. O melhor que tenho a fazer é cuidar de mim mesmo". Bem, então você sempre será pobre.

O que você dá torna-se um investimento que voltará multiplicado em algum momento no futuro.

A razão pelo qual as pessoas temem o futuro com apreensão, ao invés de antecipação, é que elas não têm o futuro bem desenhado.
"Idealismo é a capacidade de ver as pessoas como poderiam ser, se elas não fossem como são."
--Kurtz Goetz  

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Programe o Seu Subconsciente

No treinamento de hoje o Randy Gage abordou o tema de como programar o subconsciente e isso me motivou a escrever esse artigo.

O que é o subconsciente? É "qualquer tipo de conteúdo da mente existente ou operante fora da consciência", também conhecido como inconsciente. Quem faz com que nosso coração bata ou respiremos é o programa que é executado no subconsciente, independentemente de você ter consciência disso ou não. Algumas pessoas conseguem um controle muito grande em programar o consciente e agem com determinação e talento, superando-se nos impressionam com atitudes dignas de aplauso. Outras são péssimas programadoras do consciente e fazem bobagens que nos deixam indignados. Mas TODOS nós sabemos programar o subconsciente. A questão que vou tratar aqui é o que estamos programando (ou deixando programar) no nosso subconsciente.

Já reparou que às vezes você dirige seu carro ou caminha para casa com o pensamento em algo específico e repentinamente chega ao seu destino, sem compreender como conseguiu fazer tanta coisa e chegar com segurança, parando nos sinais de trânsito e não batendo em nada? Isso ocorre porque o nosso subconsciente está programado para saber chegar em casa, mesmo que de forma consciente você esteja pensando em outra coisa. É a repetição que ajuda a programar o subconsciente, que muitas vezes também chamamos de instinto ou dom.

Então, você pode deduzir que é a repetição da mensagem do que deseja, através de pensar, ver, ouvir e sentir é o caminho para a programação do inconsciente. Os profissionais de marketing sabem perfeitamente isso. Por isso é que as empresas veiculam anúncios repetitivamente, para que seu subconsciente pense na marca e produto na hora de sair para fazer compras.

Nosso subconsciente é burro, mas muito efetivo no que faz. Ele não quer saber se é certo ou errado, se é bom ou ruim. Ele apenas faz o que é programado para fazer e ponto final. Ele é um servo-mecanismo que controla de forma automática suas atitudes para fazer você se aproximar do objetivo para o qual está programado. O melhor livro sobre o assunto que já li é o Psycho-Cybernetics de Maxwell Maltz. Em dezembro de 2009 dei uma palestra sobre a Lei da Atração no I Fórum Brasileiro de MMN, na UERJ. No mesmo dia, o colega Sérgio Buiaiz lançava seu excelente livro Multinível Explosivo. Ao final de sua palestra, ele sorteou dois livros. Ao saber do sorteio, imediatamente me programei para ganhar um livro e, para a surpresa de todos (menos a minha), ganhei o primeiro exemplar. Na hora disseram que não valia e eu expliquei que valia muito, pois era uma grande prova para todos daquilo que eu ensino.

Se você pensa e fala que só fica rico se roubar ou trapacear, você está programando seu subconsciente para isso, de forma que ou ficará pobre, ou terá que fazer algo similar para ficar rico.

Se você diz para seu filho que ficar descalço após o banho quente vai fazer ele ficar resfriado, tanto você e ele ficam programados para isso, quando de fato ficar descalço não tem o menor fundamento para causar resfriado. Mas seu corpo fica programado para essa afirmação, pois ela fica estabelecida no seu subconsciente.

Se você diz que tem medo de voar de avião, o que está fazendo é reforçar essa programação subconsciente. Se diz que marketing de rede não funciona, ainda que silenciosamente só pelo pensamento, é claro que não vai funcionar ... para você.

Não se permita duvidar daquilo que deseja. Manifeste isso de forma explícita, por uma carta para você mesmo, pelo mapa de sonhos, sentindo no imaginário como realizado, contando para as pessoas o que pensa e fazendo tudo isso DIARIAMENTE.

Se querem a minha dica de programação...

Eu me programo não para ser melhor do que ninguém, mas para ser melhor que mim, me superando a cada dia. Me programo para ser mais saudável, ter melhor aparência, mais amoroso, mais generoso, mais amigo e companheiro, mais forte, mais sábio, mais alegre e divertido, mais tolerante e paciente, mais determinado, mais disciplinado, mais organizado, mais comunicativo, mais humilde e acima de tudo, mais iluminado como instrumento para os planos de Deus.

Eu programo meu subconsciente para ser muito bem-sucedido no marketing de rede, ajudando pessoas de qualquer organização a obter esse sucesso e prosperarem, através do que eu repasso aqui no Supere-se. Se você afirmar que vai ler diariamente o www.Supere-se.com para seu sucesso, advinha o que vai acontecer? Um a soma poderosa de energia a nosso favor.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

"Quando alguém diz "não posso fazer isso" essa pessoa só está vendo um dos lados da moeda. Quando você diz "como posso fazer isso?" você começa a ver o outro lado."
--Robert T. Kiyosaki  

Faça Ser Especial

Quando vivemos nossa vida no piloto automático, as coisas passam desapercebidas. Imagine-se fazendo um voo de asa-delta pela primeira vez. Você estará em pleno êxtase pelas sensações dessa aventura. Você vai sentir-se vivo! Se você viver sua vida sentindo as coisas como se fosse a primeira vez que estivesse vivendo, vai estar vivo, mas se viver de forma automática pela rotina, será uma vida ofuscada e deprimida.

O segredo é olhar ao seu redor e prestar atenção aos detalhes. Algo como se você estivesse sentenciado a morrer e ganhasse a vida novamente. O sol e o dia tornar-se-ão mais bonitos, a noite e a natureza também. Você veria-se mais bonito. Meus amigos, isso é possível e acontece com todos nós. Podemos optar por matar as emoções ou vivê-las em sua plenitude. É só uma questão de escolha. Aceite o presente da vida. Viva a vida!

Imagine Jesus nascendo em 2010

Feliz Natal!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Nutra seu cérebro

Tenho passado várias dicas para desenvolvermos nossa mente. As dicas de hoje são muito importantes e visam cuidar da parte física do cérebro, promovendo o bem-estar para uma boa qualidade de vida. Para que o cérebro esteja saudável, é preciso que ele esteja bem-nutrido e livre de toxinas.

- Assegure-se de ter 7 a 8 horas de sono de boa qualidade todos os dias. Procure dormir em ambiente escuro, pois isso estimulará seu corpo a produzir a melatonina, que é uma substância determinante na qualidade do sono.

- Tenha uma alimentação saudável bem rica em vegetais e frutas, que são fontes de vitaminas e sais minerais essenciais para o bom funcionamento do cérebro. Tome suplementos alimentares e não ingira leite ou qualquer um dos seus derivados.

- Exponha-se aos raios luz do sol, pois isso vai permitir que seu corpo produza a vitamina D, que é essencial ao organismo para a fixação de cálcio, atividades cardíacas e neurológicas, entre outras. Pessoas que tem baixo nível de vitamina D tendem a ter mal humor e depressão. Faça isso no início do dia sem filtro solar, pois o filtro afeta a produção da vitamina D. Estudos apontam que a suplementação em vitamina D é benéfica, mas não tem o mesmo efeito do que a produção desta importante vitamina pela nossa pele.

- Ingira Levedo de Cerveja diariamente. Ele é rico em nutrientes e fonte importante das vitaminas B2 e B3, que são matéria prima do aminoácido triptofano. O Triptofano é um precursor da produção da Serotonina. A Serotonina é um neurotransmissor responsável pelo bom humor e o prazer de viver. Seu papel principal é comunicação entre os neurônios. A ausência da vitamina B3 (niacina) reduz a tolerância ao estresse.

- Uma dica do Dr. Vinholis: Não consuma o mel, pois nosso organismo não possui enzimas para processá-lo adequadamente e isso vai causar toxinas e o consequente aumento de radicais livres. Consuma o pólen e o própolis. O pólen contém todos os nutrientes importantes do mel, sem os malefícios dele. Eu era um grande consumidor de mel e ele me causou problemas com a memória que agora estão sendo revertidos. Outra dica do Dr. Vinholis é remover o adoçante comum e o açúcar. Para adoçar, use o açúcar mascavo orgânico. Ele contém o cromo e, segundo estudos do Dr. Vinholis, previne a diabetes e garantidamente reverte a diabetes (tipo 1 e 2), quando promovidos com outros procedimentos. Se optar por adoçante, use somente o Stevia e não use o Stevia Plus.

- Insira na sua dieta diária alimentos vivos orgânicos imediatamente colhidos, ainda que uma pequena quantidade. Na nossa sociedade isso é um grande desafio, mas você pode ter uma pequena horta num vaso e cultivar brotos e retirar frutas do pé e comê-las imediatamente. O alimento vivo contém "energia vital" e é o que permite à vaca alimentar-se de capim (pobre em proteína)e produzir leite (rico em proteína) e sua carne em abundância. A vaca vivendo no pasto não tem doenças degenerativas e vive saudável até o dia de morrer. A ingestão de energia vital é uma das dicas mais importantes do Dr. Vinholis.

- Não use panelas de alumínio. Use panelas refratárias ou inox. O alumínio é o responsável pela doença de Alzheimer. Essa é outra descoberta do Dr. Vinholis que consegue reverter quadros dessa doença.


Faça isso sistematicamente por uma semana e notará a diferença marcante em você. Isso vai lhe motivar a fazer todos os dias e querer aprender mais a respeito.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Edição de Dezembro de 2010 do Jornal Loucos Por Marketing


Não percam essa edição do Jornal Loucos Por Marketing.

Encorajo vocês a fazerem sua assinatura. Por um lado, você contribui para a consolidação dessa importante iniciativa do amigo Paulo de Tarso e por outro lado, você conta com uma ferramenta impressa importante para mostrar às pessoas de que existe uma profissão séria e que vale a pena estar na vanguarda de uma grande mudança que está ocorrendo no mundo todo. Nesta edição não escrevi nenhum artigo, mas tem uma nota sobre o cruzeiro no Mediterrâneo que fiz com empresa que atuo. Clique aqui para baixar sua cópia.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Entrevista com o Dr. Vinholis

Ufa! Terminou, mas valeu a pena. Foi uma experiência ímpar e muito rica de informações para melhorar a minha qualidade de vida. O Dr. Augusto Vinholis é revolucionário e seu trabalho é uma porta de esperança para milhares de pessoas que podem se beneficiar com seu tratamento. Além do Dr. Vinholis e sua fantástica equipe técnica, a experiência de estar com outras 16 pessoas foi muito gratificante, pois juntos fomos mais fortes para encorajar as mudanças necessárias que passamos a ter consciência.

Recomendo a vocês que visitem o site www.DrVinholis.com.br e conheçam o trabalho dele. Mais do que isso, recomendo o seu livro "A Dieta Ideal", pois ele pode fazer uma grande diferença na sua vida, na vida das pessoas que ama e muito mais.

Assistam a série de vídeos que preparei sobre esse fantástico tratamento de desintoxicação para eliminação de radicais livres e reeducação alimentar visando armazenar antioxidantes e nutrir mais o corpo de forma saudável. Um tratamento capaz de reverter doenças ditas incuráveis pela medicina, como diabetes (1 e 2), fibromialgia, tumores e outras doenças degenerativas.









sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Desintoxicando por 5 dias - retirada intensiva de radicais livres

Do dia 4(amanhã)  ao dia 9 estarei numa pousada em Alto Paraíso (GO). Dei início a um tratamento de saúde com o Dr. Augusto Vinholis. Vou me internar com meu pai. Nós seremos submetidos a diversos tratamentos que visam a desintoxicação do organismo como forma de rejuvenescimento e reversão/prevenção de doenças.

Dr. Vinholis obtém curas impressionantes em doenças ditas incuráveis, como Parkingson, Alzheimer, fibromialgia, osteoporose, artrite, diabetes (1 e 2), incluindo câncer, entre outras. O tratamento é reconhecido pelo Conselho de Medicina. Se eu obtiver autorização, colocarei imagens e vídeos aqui. Por hora, quem quiser conhecer o fantástico trabalho desse simpático médico e cientista, visite www.drvinholis.com.br

Ele foi o responsável pela cura do Marcos Frota.

Dr. Vinholis recomendou que eu me "desconecte" por este período que estarei no tratamento. Vou ser um bom paciente e por isso não farei  atualizações aqui pelos próximos 5 dias, a menos que seja algo muito relevante a ser dito.

Randy Gage na lista dos Top 10

A Direct Selling Live publicou a lista dos 50 nomes mais poderosos e influentes em 2010 no campo de vendas diretas e marketing de rede.

1 - Andrea Jung - Presidente da Avon (número 1 em 2009)
2 - Aaron Garrity - Chairman da Xango (número 7 em 2009)
3 - Bob Proctor - Especialista em Liderança (The Secret) (número 3 em 2008)
4 - Neil Offen - Presidente da DSA - Direct Selling Association (número 2 em 2009)
5 - Stuart Johnson - CEO da Video Plus (número 8 em 2009)
6 - Nicki Keohohou - Co-fundadora da DSWA (número 4 em 2009)
7 - Joe Mariano - Vice-Presidente DSA (número 12 em 2009)
8 - Randy Gage - Treinador de prosperidade, palestrante e escritor (número 11 em 2009)
"Randy Gage é provavelmente o treinador mais influente na história de venda direta. Sua influência geral no mundo de treinamento de vendas diretas é inegável. Muitos treinadores emulam suas estratégias de marketing. Milhares de empreededores em vendas diretas em todo o mundo compraram seu treinamento e livros de prosperidade, áudios e participaram dos seus seminários de treinamento".


Confira a lista completa em http://www.directsellinglive.com/2010POWER50/2010%20POWER%2050%20PDF.pdf

Só em 2010, participei de 5 treinamentos presenciais com o Randy Gage. Em 2009, tive o privilégio de trazê-lo ao Brasil, ser seu anfitrião e ser seu intérprete no palco.

É com muito Brio que felicito o Randy Gage por esse resultado.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

"Em Japonês, não existe a expressão BOA SORTE. A mais aproximada é ESFORCE-SE."
--Fábio Neves  

Liberte-se

por Randy Gage

Uma das coisas mais importantes do Marketing de Rede é ajudar a libertar as pessoas. Elas rompem com as políticas nos escritórios, nepotismo, engarrafamentos para ir ao trabalho e de alguém que controla um grande número das horas acordadas.

Podemos oferecer a elas um ambiente baseado em dar poder às pessoas. Tornar-se bem-sucedido em ajudar outros a obterem sucesso. Libertar-se por ajudar outros a se libertarem. Mas essa é também a área que mais machuca pessoas no nosso negócio.
Por isso, estou escrevendo esse artigo sobre o assunto e pedindo a você que se assegure de que todos no seu time leiam isso hoje.
O maior erro que vejo ser cometido no negócio são pessoas deixando seus empregos muito cedo. Assim que alguém iguala a renda do emprego, ele quer deixar esse emprego, mas isso é um erro. Isto o força a viver do negócio de MMN, ao invés de usar a renda do MMN para crescer o seu negócio. E quando você tem que patrocinar alguém para pagar as contas, isto cria estresse e uma grande energia negativa.
É melhor você manter seu emprego e trabalhar ainda mais noites na semana. Sacrifique-se por uma temporada para crescer seu negócio e pagar suas contas. O melhor cenário é você estar livre de dívidas, ter dinheiro extra no banco e ganhar mais no seu negócio de MMN do que no emprego. Só aí então que é a hora de deixar seu emprego.
Então aqui está o meu conselho: Escreva sua carta de demissão agora e depois coloque na sua carteira ou na sua bolsa.
Leia a carta todas as manhãs. Leia quando você tiver um momento duro no trabalho. Leia quando chegar em casa à 1h da madrugada e tiver que levantar às 6h para trabalhar. Deixe a carta dirigir você. Daí, um dia breve, você poderá entregá-la.
Caro (insira o nome do seu chefe/patrão aqui),
Estou seguro que você sabe que tem ocorrido mudanças turbulentas na economia e isso tem afetado a todos nós. Em resposta a esses fatores, nossa família foi forçada a fazer algumas mudanças estruturais e algumas posições foram eliminadas. Uma dessas posições é a minha. Eu não posso mais trabalhar aqui. E por causa do momento econômico difícil, estou disponibilizando minha vaga para alguém que não tenha um sonho. É minha hora de sair, para poder viver meu sonho.
Sinceramente,
(Seu nome)
Por favor, escreva sua carta de demissão hoje e deixe-a impulsioná-lo para sua liberdade. Encoraje sua equipe a fazer o mesmo. Aconselhe-os e vamos evitar ter alguém que deixe seu emprego até que a hora seja apropriada para eles. Assim nós realmente estamos ajudando as pessoas a ficarem livres.
Se você está pronto a seguir todo o caminho e libertar-se, isso é onde você precisa estar.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O que você escolhe fazer?

"Os homens são parecidos em suas promessas. Eles só diferem em seus atos."
--Molière

"As pessoas mais felizes nem sempre são as que tem as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos... "

--Clarice Lispector 

sábado, 27 de novembro de 2010

Esse motorista se superou - diversão

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Hoje é Dia de Ação de Graças - Thanksgiven

Essa é uma data muito importante nas festividades americanas. Ela não é uma data de uma religião específica, mas uma data onde as pessoas agradecem pelas graças recebidas.

Eu agradeço a Deus pelo meu excelente ano. Agradeço a vocês, leitores, pela oportunidade de compartilhar meu aprendizado.

Pense nas pessoas queridas que conhece. Expresse hoje a sua amizade e gratidão a essas pessoas. Aproveite e reflita um instante. Quantas dessas pessoas poderiam se beneficiar pelo Supere-se? Pense nelas e como elas seriam gratas a você por lhes dar acesso a esse conteúdo.  Diga isso hoje a elas, dando a elas a mesma chance que está sendo dada a você.

Happy Thanksgiven!

Se Preocupe Em Fortalecer - Sorria

Você já notou que mais de 90% das vezes as coisas com que você se preocupou jamais ocorreram? Isso vale para nossos relacionamentos, para nossa profissão de marketing de rede, para a saúde, fenômenos da natureza, financeiros, legais e materiais. Ou seja, nossa vida é bem melhor do que imaginamos que será, na maioria absoluta das vezes.

Cada vez que você cria um cenário imaginário negativo na sua cabeça, você sofre por antecipação. Isso lhe dá ou lhe toma energia? Claro que drena muito sua energia. Daí, você se enfraquece, desanima e sofre desnecessariamente, invariavelmente levando você à paralisia. Em certas circunstâncias, de fato o que previu de ruim acontece. Como é que você estará energeticamente para enfrentar o problema, se você tem por hábito ficar sofrendo por antecipação? Fraquinho fraquinho.

Não desperdice esse energia. Não deixe coisas boas passarem só porque você está com seu foco nos possíveis problemas. Não se preocupe por coisas imaginárias e suas possíveis consequências. Isso irá fazer você desenvolver o medo,  não a coragem. Quando coisas ruins de fato cruzarem seu caminho, você vai lidar com elas como sempre lidou, mas num estado de força maior, o que lhe ajudará a ter maior lucidez e plena capacidade por essa energia extra que antes era desperdiçada.

Pense que você pode se preparar, mas você não pode prever o futuro. Se existe uma forma positiva de se preparar, certamente ela não é desperdiçar energia. Faça o que puder, e esqueça o que você não tem controle. Aja na construção positiva, que é a melhor forma de prevenção, não com a mente negativa, que é a pior forma de destruição.

Construa sua fortaleza para proteção. Ela reside nas coisas sobre as quais você tem controle:
seus pensamentos,
suas palavras,
suas ações,
sua alimentação,
seu descanso,
o carinho, amor, atenção, companheirismo, amizade que você dá,
sua educação,
sua profissão e
a sua fé.
Depois ajude a construir a fortaleza ao seu redor,
sua família,
suas amizades,
o tamanho e a qualidade do seu network,
seus negócios,
seu fluxo de caixa,
e sua moradia.

É possível ser mais forte e mais preparado para os problemas da vida, mas isso é uma questão de escolha. O que você escolhe ser?

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Felicidade Não Está no Destino

É comum dizermos que "serei feliz o dia que tiver minha própria casa" ou "serei feliz quando eu tiver o carro X ou fizer a viagem Y". E depois que isso é realizado, onde fica a felicidade? Claro que em pouco tempo se tornará num vazio, se for essa a sua forma de pensar. Isso aconteceu comigo quando comprei meus carros, minha casa, meus barcos e meu avião. Foi quando eu percebi que tinha que parar para repensar meus valores e a minha vida.

Não coloque a felicidade em algo longe de você, mais especificamente dizendo, não a coloque fora de você, pois a felicidade está dentro de você e não nas coisas que o rodeiam.

Sim, você deve ter sonhos e objetivos. Eu falo disso o tempo todo aqui, incluindo a meu pensamento de que viver é realizar sonhos, do contrário é sobreviver.  Os seus sonhos são o combustível para lhe impulsionar. Mas é o caminho para a realização deles onde reside a verdadeira felicidade. E esse caminho, além do destino que escolher,  inclui apreciar e agradecer pelo que você já tem, dar os passos nessa caminhada e saber que cada dia você fez progresso. Como digo sempre, a felicidade é pensar, falar e agir em total harmonia.

O que devemos agradecer? Literalmente tudo que tem valor para você. Assim, o universo saberá o que lhe agrada e lhe enviará mais. Agradeça por sua saúde, pelo amor que recebe e tem para dar de suas pessoas queridas, agradeça pelo seu alimento, pela sua esperança, pela sua fé e pelo seu conhecimento. Agradeça pela sua vida e por todo o aprendizado que ela lhe propicia. Agradeça pelos bens materiais que possui. Agradeça pelo desejo de obter mais e prosperar mais.

A quem devo agradecer? Eu agradeço a Deus, mas essa é uma escolha pessoal. Na falta de uma crença, agradeça a você mesmo.

Como devo agradecer? Sorrindo.

O que devo pedir? Não peça. Pedir pressupõe que você quer algo que não é seu. Não é para tirar dos outros, pois isso é tomar ou roubar. Aja como sendo seu, só não está com você ainda e dê os seus passos (viver e agir) no sentido da realização da sua propriedade (assumir sua propriedade).

Então não devo pedir por saúde? Não. Pense, fale e aja com saúde.

E se meu médico disser que tenho uma enfermidade gravíssima? Diga a ele que o respeita, agradeça por contar com o apoio profissional dele e que fará o que ele lhe recomendar, mas pense e diga para ele e para todos que você é saudável e que vai superar facilmente o que ele lhe disse ter, pois você é saudável. Aja de forma saudável. NUNCA reforce a doença dizendo que tem isso ou aquilo.

E o que devo dizer sobre o dinheiro se estou "quebrado" e com dívidas? Evite dever, mas se você deve algo, seu dever é pagar. Pense que você tem a inteligência necessária para aprender a resolver sua questão financeira, fale isso para todos, incluindo seus credores, diga que vai pagar o mais rápido possível e aja o tempo todo no sentido de gerar recursos para isso.

Mas como agir se eu não sei o que fazer? Pense que você é capaz de descobrir, fale para si mesmo e para os outros que está encontrando uma solução e aja pensando, pesquisando, buscando aconselhamento com pessoas bem-sucedidas, seja em bons livros, em seminários ou simplesmente perguntando. Faça anotações. Reveja periodicamente essas anotações.

Mas eu estou indeciso sobre qual caminho tomar, o que faço? O pior caminho é ficar parado sem agir. Sempre lhe restará a opção de retornar ao ponto de partida e você ainda terá mais experiência por conta disso. A palavra que materializa um sonho é ação.

Ah, entendi. Só uma dúvida. Quando devo agradecer? O tempo todo, mas nunca deixe de fazer isso ao dormir, ao acordar e ao presenciar o que tem valor para você. Por isso é dito popularmente, "sorria para a vida e ela sorrirá para você".

Quem me conhece pessoalmente sabe que digo o tempo todo com um grande sorriso: éeeeeee umma beleeeeeeeeeeeeeeeeeza! Eu procuro fazer isso até mesmo num grande problema. E quando um grande problema acontece, eu procuro não alimentá-lo para que perca a sua força. Assim, eu encontro as minhas forças, me sentindo maior do que o problema e fica bem mais fácil superá-lo.

Eu agradeço pela oportunidade de aprender cada vez mais e de poder repassar esse conhecimento. Eu agradeço por você aprender comigo.

Ah, mais uma coisa apenas. Você agradeceu hoje pelo que aprende aqui?

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pequenos Passos Lhe Levam a Grandes Jornadas

Muitas coisas são feitas quando você não está preocupado sobre grandes coisas.

Por vezes, ficamos pensando na complexidade e magnitude dos nossos projetos e coisas a fazer. Isso pode nos causar enorme frustração e o resultado é que não agimos no sentido da realização, caindo em desânimo e total paralisia.

Ter um projeto grande lhe fará ser mais grandioso, mas é com a realização desse projeto que você provará a sua real estatura. Quando você decide que vai realizá-lo, já deu o primeiro passo. O próximo passo são pequenas ações que lhe aproximam do seu objetivo. E assim você dá um outro passo e depois outro. Sim,  é claro, muitos passos ainda estarão faltando para que você realize o seu grande projeto e isto pode ser assustador. Mas é nessa hora que a magia dos "pequenos passos" entra. A simples realização de um passo pequeno após o outro lhe permitirá perceber que está fazendo progresso. Você notará que obteve pequenas vitórias e deverá se orgulhar por isso, pois antes destes passos o que tinha na sua cabeça era um projeto, um desejo, um sonho, nada mais. Agora, você tem uma vida que vale a pena ser vivida.

Você está vivendo uma vida que vale a pena?

domingo, 21 de novembro de 2010

sábado, 20 de novembro de 2010

Programa Debates Culturais

Clique aqui e ouça na íntegra o Programa Debates culturais gravado hoje http://www.debatesculturais.com.br/audio-dos-programas/segundo-semestre-de-2010/

O que acontece quando desistir não é uma opção - II

No dia 3 de novembro, escrevi esse artigo que começa assim...

Talvez esse seja um dos mais difíceis artigos que eu já tenha escrito, pois hesitei muito se deveria publicá-lo ou não. Mas como ajo com boa fé, achei que seria muito proveitoso para todos os ensinamentos que serão compartilhados a partir de um exemplo real.   O link do artigo é esse (clique aqui)
Hoje estou celebrando a vitória, pois a dona da galeria fez upgrade do plano e passou para um nível de investimento 3 vezes maior do que o original que ela havia feito. O evento na galeria  será repetido nesse fim-de-semana.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Programa Debates Culturais

Aviso aos meus amigos que amanhã, dia 20 de novembro, o programa Debates Culturais terá, além de mim, Alessandro Lyra Braga, as presenças da terapeuta holística, Iara Dantas; da jornalista, escritora e presidente do Conselho de Segurança do Méier, Solange Diniz Filgueiras; do engenheiro civil, arquiteto e hoteleiro, José Paulo da Rocha Grasso; do publicitário, Washington Alves; do empresário, palestrante em desenvolvimento humano e de negócios e ex-consultor da ONU, Ricardo Guimarães e do ufólogo, escritor e historiador, Sérgio Russo.

Falaremos sobre serviços comunitários e mobilização social. Falaremos ainda sobre o atual sistema de ensino e de treinamento profissional e suas metodologias. Também conversaremos sobre as propostas de cerceamento à liberdade de expressão e sobre a responsabilidade social da mídia. Falaremos também sobre novas propostas de incremento ao turismo na cidade do Rio de Janeiro, em especial sobre o Projeto Rio-Zeppelin. Também falaremos sobre animais dados como extintos, mas que estão sendo vistos e fotografados na atualidade.

O programa Debates Culturais é transmitido pela Rádio Livre AM 1440 do Rio de Janeiro, todos os sábados, sempre a partir das 13:00hs. Quem desejar participar por telefone com perguntas e/ou comentários, pode fazê-lo pelo telefone 2233-8822.

O programa Debates Culturais conta com o patrocínio do Banco Bradesco, da Mauro Cabral Cabeleireiros e da Gross Auto Peças.

Acompanhem nosso Twitter, http://twitter.com/debatescult!

Não deixem de acessar diariamente a revista eletrônica www.debatesculturais.com.br, que a cada semana conquista mais leitores aqui no Brasil e no exterior. Já são mais de 140 colunistas e 180.000 visualizações só este ano! 

A todos os meus amigos, um bom final de semana e espero que gostem do programa e dos artigos da revista!

por Alessandro Lyra Braga

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tomando responsabilidade pelo seu crescimento pessoal

"Quando você fica parado, você rejeita a luta e você se recusa a mudar e a crescer. Mas o resultado disso é que você rejeita a felicidade, a realização, a dança da alegria e tudo o mais que é eternamente bom". -- Matthew Kelly


Ação é a única maneira de realizar as coisas, sejam sonhos ou sentimentos.  


Ficar sentado e esperar que a vida aconteça só lhe garantirá uma coisa: que você não amará a vida que irá viver. Por esperar, você pode reagir ao que lhe será jogado no seu caminho e nada mais. É fácil ter uma postura passiva para vida sem se arriscar. É fácil levar um tombo e fazer as mesmas coisas do mesmo jeito o tempo todo. Mudanças muitas vezes são difíceis,  mas são as mudanças que revelarão todas as maravilhas que a vida pode oferecer. Mas o que a vida nos ensina é que o caminho mais fácil muitas vezes nos leva ao lugar mais difícil. Imagine-se ao final da sua vida arrependido pelo que deixou de fazer. Imagine-se com o sentimento de que desperdiçou a sua vida. Será que isso é mais fácil realmente? Penso que não, isso seria algo muito mais difícil de se viver quando não temos mais vida para viver.


Você pode mudar sua trajetória agindo, tentando fazer as mesmas coisas, mas de forma diferente. Pule de cabeça, ou se preferir, com os dois pés ao mesmo tempo e aprenda algo novo.  Se você calça 35 seu sapato não poderá ser número 32. Se seu pé crescer para 40, a única maneira de calçar seus pés será com 40 e não mais com 35. O mesmo vale para seu cérebro.


Não sabe como crescer? É simples, peça um amigo para lhe ensinar um conhecimento no qual ele é bom. Peça indicações de bons livros e aprenda tudo palavra por palavra. 


Cresça como pessoa e o mundo crescerá com você. 


Entenda que o dinheiro segue a pessoa e não o contrário. Se você ganha na loteria e não se torna uma pessoa a altura do prêmio, este dinheiro irá reduzir para o nível da pessoa que você é. Isso explica porque muitas pessoas perdem rapidamente o que ganham pela sorte, pois elas não estavam a altura do dinheiro que receberam. Você precisa se tornar uma pessoa maior do que já é. Só assim o dinheiro que você ganhará vai crescer e se manterá, pois ele tem que lhe acompanhar - é uma lei imutável como a da gravidade.


Isso vale para as outras áreas da vida. A saúde vai lhe acompanhar pelos hábitos que tiver. Não adianta perseguir a saúde. O que você precisa são hábitos saudáveis e a saúde se equilibrará com você. O mesmo se aplica ao amor, às amizades, à espiritualidade, à realização profissional e à prosperidade.


Você não precisa de nada para ser feliz, pois você já tem tudo para ser feliz. Isso significa que você não precisa de saúde, dinheiro, um cônjuge, filhos, conforto, mais tempo livre, paz, beleza ou qualquer coisa material para ser feliz. Mas,  ter essas coisas em boa harmonia  dará a você alegrias e comemorações, além das fantásticas recordações, mas nada muito além disso. Não coloque sua felicidade em algo que esteja fora de você, pois não é lá que a felicidade reside. Isso é chave para a felicidade.


Felicidade é a constante celebração da coisa mais importante que você possui: sua vida.


Felicidade é honrar e homenagear quem lhe proporcionou essa coisa importante: Deus e sua família.
Felicidade é fazer jus a esse presente, vivendo e agradecendo pelo presente do hoje, não do passado, pois este já se foi e você não poderá alterá-lo ou voltar a ele, nem do futuro, pois ele não existe. Assim, havendo somente o presente, celebre o presente, honre o presente, aja no presente, viva o presente, pois qualquer outra coisa é ilusória.


Felicidade é pensar, falar e agir em total harmonia.


Quer um futuro saudável? Pense sobre a saúde, fale sobre a saúde e aja de forma saudável agora.
Quer amor? Pense no amor, fale no amor e dê amor agora.
Quer tempo livre? Pense no valor do tempo livre, fale sobre a importância do tempo livre e aja gerenciando seu tempo e construindo coisas que possam lhe dar mais tempo livre agora.
Quer amizades? Pense sobre amizades, fale no valor da amizade e seja amigo agora.
Não vou lhe sugerir a você conceber filhos agora, mas se quer um filho, pense em ter filhos, fale sobre isso, seja pai ou mãe agora. Isso significa ser um bom filho antes, escolher bem e cuidar do seu cônjuge, desenvolver-se como um bom exemplo para seu filho e gerar proteção financeira para você e sua família. Se você já é pai ou mãe, faça isso tudo e faça isso agora mesmo.
Quer liberdade financeira? Pense na importância disso, fale sobre isso, eleve-se como ser humano e profissional e construa algo para lhe prover isso agora mesmo.


Quer conhecimento? Pense na importância do conhecimento, fale sobre isso e dê o conhecimento. Quantas pessoas você indica o www.Supere-se.com ? Pense nisso!


Para compartilhar, envie um email para um amigo, telefone a um amigo ou clique no botão COMPARTILHAR no topo dessa página.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Mensagem para Briosos(as)

Última noite dessa viagem a NY - Saint Thomas Church

domingo, 14 de novembro de 2010

Você é o que acredita ser. No que você acredita? - revivido

Em 2 de setembro de 2008, nesse blog, postei esse pensamento. Hoje, encontrei essa mensagem no orkut de um amigo e isso me inspirou a repeti-la.

"Jamais cometa o erro de permitir-se acreditar nas suas crenças. Seja as suas crenças ou comece a mudá-las já."

Suas crenças são edificantes?

Muita gente pensa e crê que não vai ou não pode fazer algo. Crê que não tem dinheiro, não tem amor, não tem saúde, amigos, sucesso ou felicidade.

E por que creem nisso? Pela simples constatação da sua presente circunstância. Sim, eu disse circunstância, ou seja, o momento vivido nas condições atuais.

Clique aqui para ler na íntegra

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Renovar é preciso

Esse é um vídeo muito inspirador com grande sabedoria extraída da natureza. Aprendamos a renovar com a águia. Tive acesso ao vídeo no blog do Fábio Pinheiro de Portugal.

Um fim-de-semana em Nova York - diversão

Gravei imagens de um típico fim-de-semana em Nova York, com passeio no parque The Cloisters que é um Forte desativado em Manhattan. Notem um detalhe: estou de cabeça raspada.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Foque numa habilidade

Quanto mais você praticar algo e se aperfeiçoar nisso, maiores oportunidades se abrirão para você.


Na nossa profissão de marketing de rede, a primeira habilidade que precisa desenvolver é a prospecção, ou seja, saber encontrar e contatar pessoas. Após desenvolver muito bem essa habilidade, a próxima é de ensinar o que sabe.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Halloween nos EUA - divirtam-se

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Tenha uma imagem maior de si mesmo

“A possibilidade de subir a um plano maior é bem real para todo mundo. Isso não requer força, esforço ou sacrifício. Isso envolve apenas mudar suas idéias sobre o que é normal."-- Deepak Chopra





sábado, 6 de novembro de 2010

Não fortaleça suas fraquezas

"Se você gastar muito tempo de trabalhando nas suas fraquezas, tudo o que vai resultar disso é ficar bem fortalecido nas fraquezas". -- Dan Sullivan

É muito tentador, não é? É muito mais fácil ficar olhando para o que está errado com você e sua vida do que tirar vantagem do que está certo. O problema é, muito foco nas coisas negativas pode afetar sua atitude e opinião de si mesmo. É um caminho curto para se queimar. Embora seja importante prestar atenção nas coisas que pode melhorar, é melhor apostar no que você pode se superar nas coisas que você já é bom. O segredo é utilizar essa força para lhe ajudar a melhorar onde você precisa de ajuda.

Quais são seus principais talentos? O que você tem de especial?

Foque nesses pontos e encontrará o crescimento necessário para lhe ajudar no restante para que possa subir bem mais alto.

Extraído do blog www.SparkPeople.com

Passeando do Condomínio onde estou até Hoboken

Dei uma caminhada de mais de 20 km saindo do Port Liberté, onde estou, até Hoboken.
Confiram as casinhas...

Fui passar um fim de semana em Boston

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A Carreira de Quatro Anos

"A idéia de trabalhar quarenta anos para
se aposentar com 1/3 de algo que sequer
foi suficiente para os quarenta anos
simplesmente não faz sentido".


Você precisa se profissionalizar em
MARKETING DE REDE.



"Uma ocupação geradora de renda
que permite você não só obter renda
para agora, mas mais importante é 
construir uma renda para o futuro.
Construir algo enquanto você ganha
que mantém você ganhando.
Isso se chama Renda Residual,
Royalty, Renda Passiva, e as pessoas
mais ricas do mundo focam nisso
há centenas de anos". 
-- Richard Brook

Porque Robert Kiyosaki recomenda MMN

"Quando recomendo marketing de rede
 para as pessoas, é por uma razão bem simples:
 você ganha uma habilidade de vida. 
Ela se chama "superar seu medo de rejeição"
- superando o medo do cliente de ser vendido e romper através disso. -- Robert Kiyosaki

Suas preocupações estão lhe causando angústia?

"Preocupações são como os filmes de máquina fotográfica... quando expostos à luz do dia, deterioram-se. Da mesma maneira, quando você olha para os seus problemas da forma que eles são, ou seja, sem estarem inflados de sentimentos que você coloca ao fato em si, eles desaparecem. Mas se você der atenção aos problemas que isso pode causar, então você estará alimentando as preocupações, vai lhe deixar angustiado e não ajuda em nada, pois estará drenando as energias com estresse desnecessário quando toda energia deve ser para resolver o problema".

Por exemplo. Você descobriu um problema de saúde? Fato: está doente e precisa recuperar-se. Preocupação é ... quando vai passar, será que eu vou ficar bom, vou perder o ano, vou perder meu emprego? Resultado: angústia, sofrimento e menos energia para se recuperar.

Outro exemplo: Você foi demitido? Fato: não tem mais o emprego que tinha e precisa obter nova fonte de renda. Preocupação: Será que vão atrasar minha indenização, o que foi que eu fiz, será que vou conseguir trabalho numa época difícil, como vai ser quando acabar o dinheiro da indenização, e a mensalidade da escola, como fica? Resultado: angústia pelas incertezas, auto-estima no fundo do poço e menos lucidez para reagir tomando as ações necessárias para gerar renda.

"O pessimismo rouba de você a energia; é simples assim. Pessimistas tem mais problemas de saúde, tem menos empregabilidade, menos clientes, menos amigos, menos convites, menos produtividade que os otimistas. Considerando que ser otimista ou pessimista é uma questão de escolha, o que você prefere? Para se livrar da preocupação, aja com mais confiança. Saiba que você pode lidar com qualquer coisa que aparece, e que com o obstáculo aparece a oportunidade".

Decida ser um vitorioso. Aqui está o meu mantra que repito todos os dias:

Obstáculo é tudo aquilo que vejo quando não estou olhando para meu objetivo. Eu quero, eu posso e eu vou conseguir. Nada nem ninguém vai me deter, nem eu mesmo.

Trecho extraído de uma mensagem recebida de SparkPeople.com

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Encerramento através dos olhos do comprador -- por Tom Hopkins

Vários anos atrás, participei de um grande banquete para os vendedores de topo. Antes que eu deisse minha palestra, o orador apresenta alguém na platéia e diz: "Este homem ganhou o dobro da média nacional em vendas no ano passado ..."

A forma que o orador sugeriu era um feito e tanto. Mas isso não é tão impressionante, assim que todos esticaram o pescoço e olharam para o homem em perplexidade.

"... E ele é totalmente cego." Houve uma explosão de aplausos. Quando isso finalmente acalmou, o orador disse: "Eu tenho certeza que muitos de nós estamos querendo saber como você entrou no topo conquistando o terceiro lugar em vendas com o sua deficiência visual."

"Espere um minuto", o cego respondeu secamente: "Eu não tenho uma desvantagem;. Tenho uma vantagem sobre todos os vendedores de outros na minha área. Eu nunca vi um produto que eu vendi, então eu tenho que fechar por meio dos olhos de meu prospecto. O que eu faço é o que todos vocês, pessoas com visão poderiam fazer, poderiam servir melhor os seus clientes e ganhar mais dinheiro se vocês fizessem. "

O ponto dele bateu com o meu e foi assim: Você deve ver os benefícios, as características e as limitações de seu produto ou serviço do ponto de vista do comprador. Você deve pesar na escala de valores dele, não o na sua. Comece fora do caminho. Isso inclui sua opinião sobre o produto, de sua empresa, deles e de si mesmo como um profissional de vendas. (Nota do tradutor - tira o foco de você e coloca nele)

Uma vez que você é capaz de fazer isso, você será capaz de se concentrar em seu trabalho de servi-los. Você será capaz de simpatizar com a sua situação e suas necessidades específicas, e irradiar a confiança que você pode lhes ajudar. (nota do tradutor - legítimo e sincero desejo de ajudar pessoas).

Existem alguns sinais que você começará a perceber quando eles estão prontos para ir adiante com seu produto ou serviço.

1. Quando eles mudam o ritmo da sua discussão, quer por diminuir a velocidade ou acelerar.
2. Quando eles começam a fazer mais perguntas sobre o produto ou serviço.
3. Quando eles tornam-se mais relaxados e menos comerciais. Isso normalmente significa que eles fizeram uma decisão.
4. Quando são a favor de seu próximo teste. Esta seria uma pergunta sobre a instalação ou de inicialização do serviço que eles respondem sem hesitação ou quando lhe dão uma objeção.

Agora que você sabe que eles estão prontos, quando você fecha? Em qualquer lugar. Não faça cerimônia. Se você estiver em seu escritório, seu showroom, seu carro, ou mesmo um restaurante, se estiver pronto, colocar a caneta no papel e pronto. Para muitas pessoas, há uma certa excitação sobre a execução de uma decisão, agora mesmo! A maioria de nós sente alegria e alívio por ter a tensão mental atrás de nós. Agora vemos apenas os benefícios de ter o produto ou serviço já estar trabalhando para nós. Não estrague que o humor de seus clientes, insistindo em voltar para o escritório, ou em algum lugar onde você está confortável para começar a escrever o acordo. Você estará correndo o risco de tê-los arrefecer sobre sua decisão. Para usar um velho clichê, "Ataque enquanto o ferro está quente!"

Agora, você também deve estar ciente de suas emoções sobre a tomada de decisões na medida em que pode ser o tipo de pessoa que precisa de estar sentado em uma mesa de trabalho ou de uma conferência para finalizar toda a papelada em uma compra. Se eles são esse tipo de pessoa, você deve compreender as hesitações e eu sugiro que você fique em um ambiente mais adequado antes de começar a colocar as coisas no papel. Se você pressionar esse tipo de pessoa, eles podem rapidamente ter segundos pensamentos sobre o investimento.

Se eles mostram hesitação, uma vez que você começou sua seqüência de fechamento, você precisa relaxar e deixá-los sem a pressão antes de continuar. Sugiro que você comece por pedir desculpa a eles por apressar as coisas. Diga a eles que você fica animado quando você pensa sobre todos os benefícios que estará recebendo a partir do seu produto ou serviço, e você pode ter ficado com um pouco de excesso de zelo. Observe-os atentamente, aqui e quando eles começam a relaxar, resumindo os benefícios que eles já concordaram, através de perguntas.

"Eu sei que ainda há muitas perguntas em sua mente, mas este modelo é o tamanho que você queria, não é?"
"E a data de entrega discutimos está bem, estou certo?"
"Nosso contrato de serviço atende as necessidades de sua empresa, não é?"

Uma vez que você cobriu todos os acordos menores, faça uma pergunta de ligação(nota do tradutor - no método brio chamamos isso de pergunta de aproximação e tente outra vez fechar. Uma ligação em questão seria algo como: "Eu sei que eu cobri lista de itens rapidamente, mas essas são as coisas que temos discutido até agora, e nós concordamos com eles, não temos?" Se eles ainda mostram hesitação, eu sugiro que você passe para o "Fechamento por Situação Similar".

O "Fechamento por Situação Similar" é aquele em que você diz a eles sobre um outro cliente seu, que tinha necessidades muito parecida com o deles. Eles hesitaram no começo, mas finalmente concordou em ir adiante com o investimento e hoje eles estão tão felizes que eles fizeram. Eles perceberam que todos os benefícios que havia discutido em sua apresentação e alguns outros que não tinha pensado, antes de fazer sua decisão.

É importante que após cada transação que você faz que anote sobre a situação e a resolução dos problemas de cada cliente. Dessa forma, você terá um grande inventário de situações semelhantes, você pode desenhar a partir de quando um novo cliente mostra hesitação. Quando eles vêem que você ajudou alguém no mesmo tipo de situação antes, ele vai construir a sua confiança na sua capacidade de fazer o mesmo para eles.

Uma vez que compreendem que seu interesse principal está em servir as suas necessidades, não seu próprio bolso ou o ego, é que vão deixar você relaxar e ver exatamente o que eles vêem através de seus olhos. Quando eles estão mais abertos para você, você será mais capaz de satisfazer as suas necessidades e receber bem menos objeções.