As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

2 x 0 para o Jacu

Estou em plena mudança para Teresópolis. Você sabe o que é um jacu?

Ainda que usado para definir um matuto, jacu é esta ave exótica com uns 80 cm de comprimento.

No sítio tem um jacu muito curioso que estava acostumado com um sítio sem moradores e agora tem um "ser exótico" morando lá no espaço dele.

Assim, ele me permite aproximar para observá-lo e se eu ficar parado é ele quem aproxima-se para me observar.

Digo que é 2 x 0 para ele, pois ele tem acesso às melhores nêsperas que estão no topo da árvore (onde bate mais sol) e eu tenho que me contentar com as que ficam mais abaixo, a menos que aos 50 anos queira voltar a subir em árvores - não é uma boa ideia com 76 kg.

Aqui está a foto que tirei do curioso a partir da janela do meu quarto lá. Pesquisando no wikipedia, descobri que jacu e penélope são a mesma coisa. Então apresento-lhes a Penélope.

Também tem alguns gaviões lá. Os maiores estão fazendo um ninho e vou tentar fotografá-los. Dois gaviões mais jovens também são muito curiosos e aproximam-se bastante para examinar-me.

A melhor é a do gambá, mas isso fica para outro dia.

0 comentários: