As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tomando responsabilidade pelo seu crescimento pessoal

"Quando você fica parado, você rejeita a luta e você se recusa a mudar e a crescer. Mas o resultado disso é que você rejeita a felicidade, a realização, a dança da alegria e tudo o mais que é eternamente bom". -- Matthew Kelly


Ação é a única maneira de realizar as coisas, sejam sonhos ou sentimentos.  


Ficar sentado e esperar que a vida aconteça só lhe garantirá uma coisa: que você não amará a vida que irá viver. Por esperar, você pode reagir ao que lhe será jogado no seu caminho e nada mais. É fácil ter uma postura passiva para vida sem se arriscar. É fácil levar um tombo e fazer as mesmas coisas do mesmo jeito o tempo todo. Mudanças muitas vezes são difíceis,  mas são as mudanças que revelarão todas as maravilhas que a vida pode oferecer. Mas o que a vida nos ensina é que o caminho mais fácil muitas vezes nos leva ao lugar mais difícil. Imagine-se ao final da sua vida arrependido pelo que deixou de fazer. Imagine-se com o sentimento de que desperdiçou a sua vida. Será que isso é mais fácil realmente? Penso que não, isso seria algo muito mais difícil de se viver quando não temos mais vida para viver.


Você pode mudar sua trajetória agindo, tentando fazer as mesmas coisas, mas de forma diferente. Pule de cabeça, ou se preferir, com os dois pés ao mesmo tempo e aprenda algo novo.  Se você calça 35 seu sapato não poderá ser número 32. Se seu pé crescer para 40, a única maneira de calçar seus pés será com 40 e não mais com 35. O mesmo vale para seu cérebro.


Não sabe como crescer? É simples, peça um amigo para lhe ensinar um conhecimento no qual ele é bom. Peça indicações de bons livros e aprenda tudo palavra por palavra. 


Cresça como pessoa e o mundo crescerá com você. 


Entenda que o dinheiro segue a pessoa e não o contrário. Se você ganha na loteria e não se torna uma pessoa a altura do prêmio, este dinheiro irá reduzir para o nível da pessoa que você é. Isso explica porque muitas pessoas perdem rapidamente o que ganham pela sorte, pois elas não estavam a altura do dinheiro que receberam. Você precisa se tornar uma pessoa maior do que já é. Só assim o dinheiro que você ganhará vai crescer e se manterá, pois ele tem que lhe acompanhar - é uma lei imutável como a da gravidade.


Isso vale para as outras áreas da vida. A saúde vai lhe acompanhar pelos hábitos que tiver. Não adianta perseguir a saúde. O que você precisa são hábitos saudáveis e a saúde se equilibrará com você. O mesmo se aplica ao amor, às amizades, à espiritualidade, à realização profissional e à prosperidade.


Você não precisa de nada para ser feliz, pois você já tem tudo para ser feliz. Isso significa que você não precisa de saúde, dinheiro, um cônjuge, filhos, conforto, mais tempo livre, paz, beleza ou qualquer coisa material para ser feliz. Mas,  ter essas coisas em boa harmonia  dará a você alegrias e comemorações, além das fantásticas recordações, mas nada muito além disso. Não coloque sua felicidade em algo que esteja fora de você, pois não é lá que a felicidade reside. Isso é chave para a felicidade.


Felicidade é a constante celebração da coisa mais importante que você possui: sua vida.


Felicidade é honrar e homenagear quem lhe proporcionou essa coisa importante: Deus e sua família.
Felicidade é fazer jus a esse presente, vivendo e agradecendo pelo presente do hoje, não do passado, pois este já se foi e você não poderá alterá-lo ou voltar a ele, nem do futuro, pois ele não existe. Assim, havendo somente o presente, celebre o presente, honre o presente, aja no presente, viva o presente, pois qualquer outra coisa é ilusória.


Felicidade é pensar, falar e agir em total harmonia.


Quer um futuro saudável? Pense sobre a saúde, fale sobre a saúde e aja de forma saudável agora.
Quer amor? Pense no amor, fale no amor e dê amor agora.
Quer tempo livre? Pense no valor do tempo livre, fale sobre a importância do tempo livre e aja gerenciando seu tempo e construindo coisas que possam lhe dar mais tempo livre agora.
Quer amizades? Pense sobre amizades, fale no valor da amizade e seja amigo agora.
Não vou lhe sugerir a você conceber filhos agora, mas se quer um filho, pense em ter filhos, fale sobre isso, seja pai ou mãe agora. Isso significa ser um bom filho antes, escolher bem e cuidar do seu cônjuge, desenvolver-se como um bom exemplo para seu filho e gerar proteção financeira para você e sua família. Se você já é pai ou mãe, faça isso tudo e faça isso agora mesmo.
Quer liberdade financeira? Pense na importância disso, fale sobre isso, eleve-se como ser humano e profissional e construa algo para lhe prover isso agora mesmo.


Quer conhecimento? Pense na importância do conhecimento, fale sobre isso e dê o conhecimento. Quantas pessoas você indica o www.Supere-se.com ? Pense nisso!


Para compartilhar, envie um email para um amigo, telefone a um amigo ou clique no botão COMPARTILHAR no topo dessa página.

0 comentários: