Cada vez que você cria um cenário imaginário negativo na sua cabeça, você sofre por antecipação. Isso lhe dá ou lhe toma energia? Claro que drena muito sua energia. Daí, você se enfraquece, desanima e sofre desnecessariamente, invariavelmente levando você à paralisia. Em certas circunstâncias, de fato o que previu de ruim acontece. Como é que você estará energeticamente para enfrentar o problema, se você tem por hábito ficar sofrendo por antecipação? Fraquinho fraquinho.
Não desperdice esse energia. Não deixe coisas boas passarem só porque você está com seu foco nos possíveis problemas. Não se preocupe por coisas imaginárias e suas possíveis consequências. Isso irá fazer você desenvolver o medo, não a coragem. Quando coisas ruins de fato cruzarem seu caminho, você vai lidar com elas como sempre lidou, mas num estado de força maior, o que lhe ajudará a ter maior lucidez e plena capacidade por essa energia extra que antes era desperdiçada.
Pense que você pode se preparar, mas você não pode prever o futuro. Se existe uma forma positiva de se preparar, certamente ela não é desperdiçar energia. Faça o que puder, e esqueça o que você não tem controle. Aja na construção positiva, que é a melhor forma de prevenção, não com a mente negativa, que é a pior forma de destruição.
Construa sua fortaleza para proteção. Ela reside nas coisas sobre as quais você tem controle:
seus pensamentos,
suas palavras,
suas ações,
sua alimentação,
seu descanso,
o carinho, amor, atenção, companheirismo, amizade que você dá,
sua educação,
sua profissão e
a sua fé.
Depois ajude a construir a fortaleza ao seu redor,
sua família,
suas amizades,
o tamanho e a qualidade do seu network,
seus negócios,
seu fluxo de caixa,
e sua moradia.
É possível ser mais forte e mais preparado para os problemas da vida, mas isso é uma questão de escolha. O que você escolhe ser?
É possível ser mais forte e mais preparado para os problemas da vida, mas isso é uma questão de escolha. O que você escolhe ser?
0 comentários:
Postar um comentário