As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Suas preocupações estão lhe causando angústia?

"Preocupações são como os filmes de máquina fotográfica... quando expostos à luz do dia, deterioram-se. Da mesma maneira, quando você olha para os seus problemas da forma que eles são, ou seja, sem estarem inflados de sentimentos que você coloca ao fato em si, eles desaparecem. Mas se você der atenção aos problemas que isso pode causar, então você estará alimentando as preocupações, vai lhe deixar angustiado e não ajuda em nada, pois estará drenando as energias com estresse desnecessário quando toda energia deve ser para resolver o problema".

Por exemplo. Você descobriu um problema de saúde? Fato: está doente e precisa recuperar-se. Preocupação é ... quando vai passar, será que eu vou ficar bom, vou perder o ano, vou perder meu emprego? Resultado: angústia, sofrimento e menos energia para se recuperar.

Outro exemplo: Você foi demitido? Fato: não tem mais o emprego que tinha e precisa obter nova fonte de renda. Preocupação: Será que vão atrasar minha indenização, o que foi que eu fiz, será que vou conseguir trabalho numa época difícil, como vai ser quando acabar o dinheiro da indenização, e a mensalidade da escola, como fica? Resultado: angústia pelas incertezas, auto-estima no fundo do poço e menos lucidez para reagir tomando as ações necessárias para gerar renda.

"O pessimismo rouba de você a energia; é simples assim. Pessimistas tem mais problemas de saúde, tem menos empregabilidade, menos clientes, menos amigos, menos convites, menos produtividade que os otimistas. Considerando que ser otimista ou pessimista é uma questão de escolha, o que você prefere? Para se livrar da preocupação, aja com mais confiança. Saiba que você pode lidar com qualquer coisa que aparece, e que com o obstáculo aparece a oportunidade".

Decida ser um vitorioso. Aqui está o meu mantra que repito todos os dias:

Obstáculo é tudo aquilo que vejo quando não estou olhando para meu objetivo. Eu quero, eu posso e eu vou conseguir. Nada nem ninguém vai me deter, nem eu mesmo.

Trecho extraído de uma mensagem recebida de SparkPeople.com

0 comentários: