Por exemplo. Você descobriu um problema de saúde? Fato: está doente e precisa recuperar-se. Preocupação é ... quando vai passar, será que eu vou ficar bom, vou perder o ano, vou perder meu emprego? Resultado: angústia, sofrimento e menos energia para se recuperar.
Outro exemplo: Você foi demitido? Fato: não tem mais o emprego que tinha e precisa obter nova fonte de renda. Preocupação: Será que vão atrasar minha indenização, o que foi que eu fiz, será que vou conseguir trabalho numa época difícil, como vai ser quando acabar o dinheiro da indenização, e a mensalidade da escola, como fica? Resultado: angústia pelas incertezas, auto-estima no fundo do poço e menos lucidez para reagir tomando as ações necessárias para gerar renda.
"O pessimismo rouba de você a energia; é simples assim. Pessimistas tem mais problemas de saúde, tem menos empregabilidade, menos clientes, menos amigos, menos convites, menos produtividade que os otimistas. Considerando que ser otimista ou pessimista é uma questão de escolha, o que você prefere? Para se livrar da preocupação, aja com mais confiança. Saiba que você pode lidar com qualquer coisa que aparece, e que com o obstáculo aparece a oportunidade".
Decida ser um vitorioso. Aqui está o meu mantra que repito todos os dias:
Obstáculo é tudo aquilo que vejo quando não estou olhando para meu objetivo. Eu quero, eu posso e eu vou conseguir. Nada nem ninguém vai me deter, nem eu mesmo.
Trecho extraído de uma mensagem recebida de SparkPeople.com
0 comentários:
Postar um comentário