As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Nutra seu cérebro

Tenho passado várias dicas para desenvolvermos nossa mente. As dicas de hoje são muito importantes e visam cuidar da parte física do cérebro, promovendo o bem-estar para uma boa qualidade de vida. Para que o cérebro esteja saudável, é preciso que ele esteja bem-nutrido e livre de toxinas.

- Assegure-se de ter 7 a 8 horas de sono de boa qualidade todos os dias. Procure dormir em ambiente escuro, pois isso estimulará seu corpo a produzir a melatonina, que é uma substância determinante na qualidade do sono.

- Tenha uma alimentação saudável bem rica em vegetais e frutas, que são fontes de vitaminas e sais minerais essenciais para o bom funcionamento do cérebro. Tome suplementos alimentares e não ingira leite ou qualquer um dos seus derivados.

- Exponha-se aos raios luz do sol, pois isso vai permitir que seu corpo produza a vitamina D, que é essencial ao organismo para a fixação de cálcio, atividades cardíacas e neurológicas, entre outras. Pessoas que tem baixo nível de vitamina D tendem a ter mal humor e depressão. Faça isso no início do dia sem filtro solar, pois o filtro afeta a produção da vitamina D. Estudos apontam que a suplementação em vitamina D é benéfica, mas não tem o mesmo efeito do que a produção desta importante vitamina pela nossa pele.

- Ingira Levedo de Cerveja diariamente. Ele é rico em nutrientes e fonte importante das vitaminas B2 e B3, que são matéria prima do aminoácido triptofano. O Triptofano é um precursor da produção da Serotonina. A Serotonina é um neurotransmissor responsável pelo bom humor e o prazer de viver. Seu papel principal é comunicação entre os neurônios. A ausência da vitamina B3 (niacina) reduz a tolerância ao estresse.

- Uma dica do Dr. Vinholis: Não consuma o mel, pois nosso organismo não possui enzimas para processá-lo adequadamente e isso vai causar toxinas e o consequente aumento de radicais livres. Consuma o pólen e o própolis. O pólen contém todos os nutrientes importantes do mel, sem os malefícios dele. Eu era um grande consumidor de mel e ele me causou problemas com a memória que agora estão sendo revertidos. Outra dica do Dr. Vinholis é remover o adoçante comum e o açúcar. Para adoçar, use o açúcar mascavo orgânico. Ele contém o cromo e, segundo estudos do Dr. Vinholis, previne a diabetes e garantidamente reverte a diabetes (tipo 1 e 2), quando promovidos com outros procedimentos. Se optar por adoçante, use somente o Stevia e não use o Stevia Plus.

- Insira na sua dieta diária alimentos vivos orgânicos imediatamente colhidos, ainda que uma pequena quantidade. Na nossa sociedade isso é um grande desafio, mas você pode ter uma pequena horta num vaso e cultivar brotos e retirar frutas do pé e comê-las imediatamente. O alimento vivo contém "energia vital" e é o que permite à vaca alimentar-se de capim (pobre em proteína)e produzir leite (rico em proteína) e sua carne em abundância. A vaca vivendo no pasto não tem doenças degenerativas e vive saudável até o dia de morrer. A ingestão de energia vital é uma das dicas mais importantes do Dr. Vinholis.

- Não use panelas de alumínio. Use panelas refratárias ou inox. O alumínio é o responsável pela doença de Alzheimer. Essa é outra descoberta do Dr. Vinholis que consegue reverter quadros dessa doença.


Faça isso sistematicamente por uma semana e notará a diferença marcante em você. Isso vai lhe motivar a fazer todos os dias e querer aprender mais a respeito.

0 comentários: