As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Escreva suas metas

Estamos no fim de um ciclo. É natural, mas não tão frequente como deveria, fazermos uma avaliação do ano que passou e programar nossas metas para o ano que inicia.

Julgo que seja de extrema importância escrever nossas metas num papel e revê-las diariamente. Já escrevi bastante sobre isso aqui. Não procrastine este compromisso em realizar algo que deseja. Tudo começará quando você colocar no papel, prometendo a você mesmo o que se compromete realizar. Assim, seu GPS ficará posicionado com seu destino e você não fará esforço para se lembrar das suas metas nem se enganará. Outra dica é escrever um diário, onde você registrará o que fez. Sua vida terá mais significado, acredite. Escreva metas específicas de diversas áreas: saúde, afetiva, profissional, financeira, lazer, aquisições, vendas, espiritual, intelectual, familiar, filantrópicas e outras que julgar oportunas.

"O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo." --Madre Teresa

Em 2007 iniciei este blog. Foram 13 posts. Estabeleci uma meta de dobrar em 2008, e como poderão constatar, postei 26 tópicos. Em 2009, planejei dobrar e foram 52 tópicos. Para 2010, planejei dobrar e isso representaria 104 tópicos. Só que eu atingi essa marca em outubro e me lancei um outro desafio de superação: triplicar em relação a 2009. Com isso, com muito orgulho por ter conseguido me superar, este é o 157 post em 2010, representando o triplo mais um. Julgo que é uma marca pessoal muito gratificante e exemplifica o que procuro repassar aqui.

Por isso, escreva suas metas. Se quer uma dica como estabelecer suas metas, assista ao vídeo SUCESSO que está ao lado esquerdo deste blog, ou através do link http://www.youtube.com/watch?v=fC9VQkVgqSI&feature=player_embedded

Sucesso!

0 comentários: