As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Supere Obstáculos

O plano parece perfeito, as condições ideais, tudo deveria sair como o planejado, mas infelizmente o resultado não ocorreu como o previsto. Os obstáculos surgiram e até o imponderável veio junto.

Uma má notícia primeiro - se não ocorreu, isso vai ocorrer. Afinal, você já deve ter ouvido falar da lei de Murphy.

Agora a boa notícia - obstáculos tornam-se bem menores quando lidamos com eles, desde que não percamos a nossa visão de qual é o objetivo a alcançar.

Diz um provérbio japonês ... " Se cair sete veze, levante oito".

E é aqui que entra a magia das médias. Jim Rohn a descreve com muita propriedade.  Se você fizer um processo repetidamente, uma média irá surgir. Esta média definirá uma tendência. Por exemplo. Se você prospectar 10 pessoas e uma ficar interessada no seu projeto (ou produto), isto significa que pela média ao falar com mais 10 pessoas outra pessoa ficará interessada. Logo, se você busca obter 10 pessoas interessadas, converse com 100.

Estar sempre em ação contínua irá lhe proporcionar ter a regra das médias ao seu favor. Se você conversar com 100 pessoas, notará que provavelmente da centézima em diante a cada 10 que converse, 2 vão se interessar pelo seu projeto. O que ocorre aqui é que você praticou mais e consequentemente sua comunicação melhorou. E você prossegue...

Agora vamos ver as médias novamente ao seu favor. Você tem 2 pessoas na sua organização e elas também fizeram o mesmo. Logo, você já tem um resultado para mostrar. Se você conversa com as primeiras 9 que disseram não, compartilha seu resultado, é possível que uma dessas 9 se interesse. Se você continua por um ano, já ganha 1/4, 1/3, metade ou qualquer fração do que ganha no seu emprego e compartilha isso com as 8 primeiras que disseram não, é provável que tenha mais duas pessoas dizendo sim.

Por isso, supere seus obstáculos, um de cada vez e não perca de vista aquilo que é possível realizar.

É simples assim.

3 comentários:

Dri Zancanaro disse...

Texto perfeito Ricardo. É isso mesmo, devemos nos superar sempre. Bendita hora que Deus o colocou em meu caminho amigo. Estou aprendendo muito com seus artigos. E isso é uma beleza ;)
Beijo.

Lucas Fontenelle disse...

" Se cair sete veze, levante oito".

Simples assim...

Ricardo Ribeiro Guimarães disse...

Adriana, muito obrigado pelo carinho e manifesto de apreço. É uma beleza! rs

Caro Lucas, esse é o poder da síntese! E coloca poder nisso! Grande abraço!