As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O que é mais importante fazer após a apresentação da sua oportunidade de marketing de rede?

Assumindo que você já apresentou sua oportunidade ao seu candidato potencial (prospecto), e que ele já viu o plano de compensação, é fundamental levá-lo ao processo de início das atividades como distribuidor (fechamento). Isso passa por lidar com perguntas e objeções (questionamentos) até chegar ao fechamento em si. Muitas vezes, novos distribuidores não estão preparados para lidar com essa fase. Se for esse o seu caso, isso não é problema algum, desde que você utilize as ferramentas de auxílio e dos seus uplines.

Assim que você concluir a apresentação, pergunte:

- O que foi que mais lhe interessou e lhe chamou a atenção?

Dessa forma, você está dando ao seu prospecto a oportunidade de vender o benefício que ele identificou.
Deixe ele falar livremente. Confirme o benefício percebido e depois pergunte.

- Você enxergou a oportunidade que esse projeto oferece para você?

Novamente, deixe ele expor seu ponto de vista. Se ele conseguiu enxergar, ele vai lhe dizer. É possível que com essa pergunta ele traga alguns questionamentos, e assim inicia a etapa de lidar com dúvidas e objeções. Se nenhum questionamento for trazido, ou se todos os questionamentos foram respondidos, conclua com a última pergunta.

- Quando você quer iniciar?

Se os questionamentos não surgiram anteriormente, é bem provável que eles surjam aqui. Se não há questionamento, dê parabéns a ele pela sua visão e ajude-o a inscrever-se na empresa.

0 comentários: