As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

terça-feira, 17 de maio de 2011

Poder Sem Limites - Anthony Robbins

Ouvi há pouco um seminário do Anthony Robbins, Poder Sem Limites




Resumi os pontos chaves e transcrevi aqui o meu bloco de anotações.

Qual é fundação para o sucesso? 

1 - Poder pessoal - a habilidade de agir com o conhecimento adquirido.

Coronel Sanders aos seus 65 anos, depois de falido,  decidiu mudar seu destidno. Ele só tinha U$ 105 de sua aposentadoria e uma receita para fritar frango sobre pressão. Idealizou que cederia sua receita em troca de um percentual de royalties em cada restaurante - algo precursor de uma franquia. Escutou 1009 nãos até alguém lhe dizer sim e isso foi a partida do império conhecido como KFC - Kentucky Fried Chicken. Isto é poder pessoal. Bebês aprendem a andar - eles aprendem porque tentam até conseguir. Isso também é poder pessoal.

2 - O poder da Afirmação

Afirmação sem disciplina é ilusão. Afirmação com disciplina faz milagres.

3 - Energia - excitação

4 - Habilidade de definir claramente o que deseja,  habilidade de definir exatamente o que os outros desejam e fornecer soluções para os problemas detectados.

5 - Duplicar o sistema de crenças de pessoas de sucesso. Quando você diz que pode ou não pode, você está certo. Duplicar o sistema de sintaxe. Usar o sistema mental de sintaxe dos sentidos. Duplicar a fisiologia. Postura, respiração, tonalidade e tensão muscular.

6- Transformar medo em poder.

7 - Disciplina de perseverar


7 Disciplinas de Sucesso

1 - Eu sempre ajo com Poder Pessoal - eu entendo que não há fracassos, há sucesso em produzir resultados. O sucesso desejado virá se estudarmos os resultados e ganharmos experiência para mudarmos a abordagem e obter os resultados desejados.

2 - Eu sou totalmente responsável pelo meu mundo. Eu crio o meu mundo. Eu assumo responsabilidade pela minha vida. Não importa o que ocorra na minha vida, ela foi criada em algum nível, em algum momento na minha mente. 

3 - Eu estou sempre me superando. Se eu não posso, eu devo fazer. Eu posso fazer coisas que eu não acredito que posso. Eu tenho que ter um compromisso pessoal e  público de fazer algo que está além do meu limite atual.  

Se possível, copie alguém que está obtendo os resultados - alguém que está além do que você está habilitado a fazer hoje.

4 - Estou comprometido com competência inconsciente. Não preciso saber todos os detalhes de algo, mas posso produzir os resultados através deste algo. 

Você não precisa entender como a eletricidade funciona para ligar um interruptor e ascender a luz.

5 - Sempre ajo com integridade. Integridade implica em ser completo. Eu sempre minto com integridade. Nossas crenças podem ser imprecisas. Se eu disser algo errado, é porque é baseado no meu sistema atual de crenças. Estas crenças estão sujeitas a mudar com o tempo, à medida que aprendo mais coisas.

6 -  O significado de comunicação é o resultado que eu obtenho, não o que eu digo. Logo, eu sou responsável pelo resultado de como eu me expresso, por isso preciso estudar sobre melhorar a comunicação. Intensão não significa nada. O verdadeiro significado é o resultado obtido.

7 - Estou comprometido em fazer tudo o que for preciso. Comprometimento é a chave de abrir o grande poder que eu possuo.

É preciso ter crenças bem definidas e estratégias para alcançar o que crê. 


A qualidade da sua vida é relacionada com qualidade que você se comunica com você mesmo e com os outros".
-- Anthony Robins

Apenas 7% da comunicação são pelas palavras, 38% pela entonação e 55% é pela fisiologia (como expressa estas palavras pela forma física).


Encontrei um ebook na internet com o livro em português. Não li o livro ainda, apenas ouvi o seminário, mas vale a pena conferir ... Clique aqui para obter sua cópia grátis http://www.megaupload.com/?d=8GZHWQPH 

0 comentários: