As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Fortuna Está no Follow up (acompanhamento)

Eric Worre (http://networkmarketingpro.com/2011/05/22/fortune-in-the-follow-up-nmpro-520/) trouxe um excelente tópico: Follow up.

Quando você faz a apresentação eseu prospecto pede um tempo para pensar, isto não significa que ele descartou sua proposta. Ele realmente precisa do espaço e do tempo para tomar uma decisão. Em geral, as pessoas respondem não a qualquer coisa ou novidade antes de dizerem sim. Se seu prospecto de fato estiver interessado, provavelmente vai pesquisar no google, falar com uma ou outra pessoa, rever os materiais, ou simplesmente está adiando uma decisão. Isso é natural, legítimo e você precisa saber lidar com isso.

Tem pessoas que assistem a apresentação e ficam muito entusiasmadas, dão o cartão de crédito e fazem a inscrição na hora, mas com a mesma velocidade que se registram no dia seguinte elas murcham, como um arrependimento de compra (buyers remorse) e desistem de desenvolver o projeto que viabilizaria a realização do sonho dela. Isto é uma grande frustração e desperdício de tempo.

Todos queremos pessoas seriamente compromissadas. Por isso, você precisa fazer o acompanhamento com quem demonstrou interesse e está avaliando - não abandone este prospecto, pois isso seria um erro mortal para seu negócio. Provavelmente serão necessárias 4, 5 ou 6 exposições até que a pessoa finalmente diga sim e se comprometa em desenvolver o projeto para mudar sua presente realidade para a realidade que ela deseja ter no futuro. Estas exposições serão através de novos contatos que você fará, seja por envio de mais materiais, novas conversas ou convites para alguma atividade, como uma outra reunião, conversa a três com up-line, demonstração, etc.

"Seu papel é agendar a exposição, agendar o follow-up, fazer o que você disse que faria, construir um relacionamento, construir confiança, transferir a crença, trazer sua paixão e entusiasmo, divertir-se e deixá-los preparados em suas mentes para um compromisso que mude a vida deles. Pois esta profissão, realmente entrega uma mudança na vida para melhor".

0 comentários: