As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

domingo, 29 de maio de 2011

Don't Worry, Be Happy

Não se preocupe, seja feliz!

Diz-se que 90% das nossas preocupações jamais se concretizam. Vale dizer que 90% do esforço, sofrimento e energia pensando nos nossos medos são em vão. Isto é um enorme desperdício de energia e, consequentemente, da nossa vida. Pensar sobre cenários negativos não vai evitá-los nem necessariamente estar preparado para resolvê-los... só vai ajudar a fortalecê-los às custas de nossa energia. O resultado disso é o estresse, a angústia, a impotência e um pesar que nos faz sentirmos impotentes perante a vida. Este estado nos entristece e rouba a felicidade. A felicidade é pensar, falar e agir em total harmonia. Você pensa em determinada coisa ruim mas fala para você mesmo que vai acontecer o que pensa? É claro que as suas ações serão caóticas a partir disso. Logo, não conseguirá cultivar a felicidade desta maneira.

Quando se deparar com possíveis cenários negativos, separe o que você pode evitar do que você não pode. Sobre o que você pode evitar, aja dentro das suas possibilidades. Sobre o que não pode evitar... ignore e seja feliz!

"Preocupação não esvazia o amanhã da tristeza, 
esvazia o hoje da sua força".



0 comentários: