Penso que todos gostariam ser mais sábios. Mas a sabedoria tem um preço. Este preço é pago para vários fornecedores. O principal deles é o tempo que passamos refletindo sobre as coisas que ocorrem na nossa vida. Outro preço da sabedoria vem do tempo investido em aprender com a experiência dos outros e isto inclui bons livros, palestrantes e conversas. Outro preço é pela purificação dos hábitos, que inclui desde os hábitos fisiológicos aos espirituais.
A sabedoria é par com a luz. Quando as coisas não estão claras, na presença do sábio as coisas clareiam.
A luz é um tipo de energia, mas que não pode ser armazenada. Ela não lhe pertence. A sabedoria é apenas um veículo para transportá-la. Se tentamos encobrir a luz de forma que somente uma pessoa possa ver, nova luz não vai chegar lá, apenas a existente - e tudo que não evolui, necessariamente regride. Então o sábio deve ser como um espelho que sabe identificar onde está a fonte de luz (saber) e redirecionar da forma mais transparente possível esta luz para as áreas escuras (ignorância ou falta de compreensão).
Este pensamento explica a minha iniciativa aqui em repassar aquilo que recebo por mérito.
"A vida não é uma breve vela. Ela é uma tocha explêndida que precisa ser feita para brilhar o máximo possível antes que seja passada para a próxima geração".
-- George Bernard Shaw
Agora faça uma pequena reflexão. Vocês está repassando o que aprende aqui? Tem aplicado na sua vida? Para quantas pessoas você recomedou este blog?
0 comentários:
Postar um comentário