As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

terça-feira, 19 de abril de 2011

Meu Querido Diário - Você Precisa Ter Um!

Jim Rohn era um mestre com seus diários. Ele usava pequenos cadernos de anotações para isso. Ele disse "Se você está sério aobre se tornar rico, poderoso, sofisticado, saudável, influente, culto e um indivíduo único - mantenha um diário. Não confie em sua memória. Quando você ouvir algo valioso, ponha no diário". Aqui algumas dicas dele sobre como usar um diário.
  1. Mantenha uma lista das suas vitórias diárias e realizações.
  2. Mantenha notas de um problema corrente que está enfrentando.
  3. Escreva as ideias. Em "A Mágica de Pensar Grande" o autor David J. Schwartz escreveu, "Todos os dias, muitas boas ideias nascem apenas para morrer rapidamente, porque elas não foram costuradas no papel".
  4. Mantenha seu arquivo de metas de vida. Escrever as suas aspirações no diário ajuda a construir um arquivo onde você pode rever suas ideias mais e mais. 
  5. Mantenha uma lista de coisas a fazer para grandes projetos. Tarefas diárias podem ser planejadas na agenda, mas projetos de escala maior são perfeitas para serem registradas em um diário. 
  6. Anote citações inspiradoras quando elas impactarem você.
  7. Mantenha um diário de sonhos ao lado da cama.
  8. Escreva fatos importantes, estatísticas ou telefones que ajudem a cimentá-los na sua mente. 
  9. Dedique uma página e escreva uma nota para alguém importante na sua vida.

    0 comentários: