As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Quem Somos Nós - importante!

Na vida nós somos testados o tempo todo. Como parte da natureza, animais lutam pela sua sobrevivência e disso não nos difenciamos em relação a nenhum outro animal. Três coisas apenas nos diferenciam dos animais: a escrita, o plantio (cultivo) e a complexidade da imaginação (criatividade).

Animais são programados para sobreviver, incluindo os humanos. Aliás, o Criador construiu um programa perfeito de sobrevivência para todos os seres vivos. Mas existe uma diferença muito grande entre sobreviver e viver. Sobreviver é viver em conformidade com a natureza. Viver é fazer escolhas de como queremos viver e realizar nossas escolhas para atingir nossos objetivos de vida. Um cão não olha para o céu e decide que vai construir asas para voar. Ele simplesmente sobrevive em conformidade com sua criação. Alterar a realidade é prerrogativa humana. É o que nos faz à imagem e semelhança de Deus. A realidade tal qual a conhecemos é fruto da mente humana. A maior parte desta realidade é criação mental, não física. Logo, ela é uma realidade virtual, ou uma pseudo-realidade. Por exemplo. Um diamante é uma pedra. O valor dado ao diamante é uma realidade mental causada pela escassês. Se diamante fosse abundante como a areia da praia, não teria o valor que tem. Logo, o valor dado a ele é uma percepção de escassês apenas. Para um cachorro, diamante ou cascalho não tem diferença em valor. 

Quando nos conformamos, nos colocamos no conforto de não termos que fazer escolhas, aceitando nossa presente realidade, sem nada fazer para alterá-la. Isso não é viver, é sobreviver.

Quando não nos conformamos, progredimos. As invenções e avanços foram criados por inconformistas. Devemos dar valor, apreciando e agradecendo pelo que temos, mas isto não implica que devemos nos conformar com o que temos, pois tudo que não progride regride.

Não ter sonhos a realizar é uma forma de morrer por antecipação. Não ter um propósito para viver é o mesmo que sobreviver. Não dar 100% de si para realizar seus sonhos é o mesmo que não honrar seus sonhos e postergar a realização. Tudo isto são escolhas. Temos o poder de escolher ter sucesso ou fracasso. Sucesso é realizar algo desejado. Se você deseja sobreviver apenas, parabéns - terá sucesso nisso. Se você deseja algo mais do que sobreviver para a sua vida, permita-se dar-se parabéns ao se comprometer 100% na realização dos seus sonhos. O sabor da realização é quase tão doce quanto o prazer da vida que você terá pelo compromisso do sucesso, pois esta será uma vida que vale a pena ser vivida.

Sucesso é opcional. Sucesso é uma sucessão de pequenos fracassos de alguém que não desistiu de obter aquilo que deseja e agiu com força de caráter, sem permitir a si mesmo se tornar um perdedor. Numa batalha existirão derrotas. Nas derrotas aprendemos a nos re-erguermos e nos fortalecermos para novas batalhas. Mas a vitória é destinada apenas a quem não desiste de vencer a guerra. Logo, vitória não é circunstancial, é uma escolha também. Eu simplesmente me recuso a perder. E você?

0 comentários: