As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

domingo, 17 de abril de 2011

Como Você Reage Diante das Dificuldades?

Sabemos que a atividade de marketing de rede não fácil para os iniciantes. Aliás, para qualquer atividade é requerido esforço de aprendizado. Mas no que diz respeito a prospectar, fazer reuniões e chamadas de acompanhamento isto está longe de ser uma coisa fácil. A boa notícia é: Ainda bem que é assim! Imagine se fosse muito fácil. Você acha que as empresas pagariam as fortunas que pagam aos que tem sucesso? Claro que não.

Mas infelizmente, esta dificuldade inicial é motivo para a maioria desistir. Elas entram no projeto de MMN para realizar um sonho, mas em pouco tempo desistem de realizar os seus sonhos através do marketing de rede. É uma dura realidade. Só que o que passa desapercebido é que, ao desistir, a pessoa deixa se abater pela descrença, pela tristeza e incopetência. É claro que somos incopetentes em diversas áreas da nossa vida, ou do contrário já teríamos o que queremos. Mas estar incopetente siginifica que precisamos ganhar competências e a única forma de fazer isso é perseverar na obtenção delas. A primeira competência é a habilidade de se recrutar todos os dias. Se você não for capaz disso, como espera recrutar outra pessoa?

E como fazer para nos recrutarmos diariamente? Simples, alimente o seu sonho diariamente e tenha a fé de que seu projeto vai lhe levar lá. Esta fé é necessária até que você adquira o conhecimento necessário. Uma vez conhecedor, não precisará mais de fé, pois tem a certeza inabalável do que vai alcançar.

Na vida, os obstáculos são postos no nosso caminho para testar nossa determinação. Como você adquiriria músculos se não houvesse nenhum tipo de resistência aos movimentos que fizesse? Estes músculos é que lhe dão a força necessária para vencer. Pense nos músculos como algo físico e algo mental. Sem eles, o que você obtém é resultado de sorte. Com eles, o que você obtém é resultado de esforço, perseverança e determinação da vitória.

Por isso, quando obstáculos se apresentarem no seu caminho, olhe para eles e decida quem é maior. Se julgar que muitos dizerem não a você, faltarem os encontros, não perseverarem desistindo dos sonhos é maior que você, então resigne-se a ser medíocre - este blog não serve para você. Se você realmente acredita que você é um ser que luta pelo que acredita e pelo que quer, parabéns - este blog vai lhe apoiar na sua trajetória rumo ao sucesso!


"A última medida de um homem 
não é onde ele se encontra
em momentos de conforto,
mas onde ele se encontra
em momentos de desafio e controvérsia".
-- Martin Luther King

0 comentários: