As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

sábado, 30 de abril de 2011

Saber Ouvir

Uma das importantes qualidades de um líder é saber ouvir. Nisto reside muita sabedoria. O líder fica atento a tudo o que lhe é dito e tenta compreender qual é a melhor forma de servir seu interlocutor.

O líder também sabe fazer perguntas provocativas que visam disparar um processo que, doutra forma, sem ser provocado passaria desapercebido.

O líder, com sua experiência, coleta mais dados para uma solução apropriada.

Saber ouvir implica em retirar da mente opiniões pré-concebidas, bem como o desejo de falar algo. Saber ouvir é dar-se por inteiro, estando realmente presente no que está sendo dito.

Com isso, o líder constroi a confiança e empatia necessárias para que suas ideias sejam aceitas, visando ajudar quem dele depende para aconselhamento.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Acredite. Você Pode!

Crenças limitadoras sobre nossas possibilidades travam nosso desenvolvimento. Como seria cruzar a linha deste limite? Todas as descobertas científicas surgiram de pessoas que ousaram cruzar o limite.

Ficar obcecado com o que você não pode faz com que você fique cego quanto ao que você já pode. Isso mesmo, você pode muita coisa. Você possui habilidades únicas. Identifique estas habilidades, exerça-as ao extremo e supere-as a cada dia.

No que você é mais elogiado? Qual a área que pessoas lhe pedem mais conselhos?

Aos 13 anos eu descobri que minha pipoca era muito elogiada e assim me transformei em pipoqueiro, comprando minha primeira motorcicleta com o que ganhei. Hoje pessoas me perguntam mais sobre como vencer obstáculos, como medo, traumas, culpas e como atuar em marketing de rede de forma profissional. Bom, é o que faço profissionalmente hoje a maior parte do tempo.

Reveja este vídeo motivador!



"Ser líder é como ser uma dama:
se você precisa provar que é,
 então você não é"
-- Margareth Thatcher  

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Plena Potencialidade

O sentimento de sentir-se amado combinado com o sentimento de ter um importante propósito para a sua existência, quando combinados, são uma força que faz você atingir o máximo de si. Por isso, se você quer ter potência máxima, cuide para que estas duas partes estejam completas.

Quando nos sentimos amados, sentimos mais confiantes, seguros e apoiados. Naturalmente buscamos este amor fora de nós e, consequentemente, não temos controle sobre ele. Sendo externo, ele irá oscilar e com isso nossa confiança oscilará também toda vez que queremos tomar uma ação. Qual a solução? Encontrar o sentimento de que você é amado, independentemente de algo externo.

Ter um propósito é ter uma vida com significado. É como ter um destino e assim poder ter uma referência que nos ajuda a nos perguntarmos se o que estamos prestes a fazer nos aproxima ou não do nosso destino. Esta simples referência nos ajuda a tomar decisões e descartar coisas sem importância que não nos levaria a lugar algum.

Sabedoria

Quem não gostaria de ter mais sabedoria?

Penso que todos gostariam ser mais sábios. Mas a sabedoria tem um preço. Este preço é pago para vários fornecedores. O principal deles é o tempo que passamos refletindo sobre as coisas que ocorrem na nossa vida. Outro preço da sabedoria vem do tempo investido em aprender com a experiência dos outros e isto inclui bons livros, palestrantes e conversas. Outro preço é pela purificação dos hábitos, que inclui desde os hábitos fisiológicos aos espirituais.

A sabedoria é par com a luz. Quando as coisas não estão claras, na presença do sábio as coisas clareiam.
A luz é um tipo de energia, mas que não pode ser armazenada. Ela não lhe pertence. A sabedoria é apenas um veículo para transportá-la. Se tentamos encobrir a luz de forma que somente uma pessoa possa ver, nova luz não vai chegar lá, apenas a existente - e tudo que não evolui, necessariamente regride. Então o sábio deve ser como um espelho que sabe identificar onde está a fonte de luz (saber) e redirecionar da forma mais transparente possível esta luz para as áreas escuras (ignorância ou falta de compreensão).

Este pensamento explica a minha iniciativa aqui em repassar aquilo que recebo por mérito.

"A vida não é uma breve vela. Ela é uma tocha explêndida que precisa ser feita para brilhar o máximo possível antes que seja passada para a próxima geração". 
-- George Bernard Shaw 

Agora faça uma pequena reflexão. Vocês está repassando o que aprende aqui? Tem aplicado na sua vida? Para quantas pessoas você recomedou este blog?

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Crenças Limitadoras

Um dos maiores problemas que nos impede de obter algo é a auto-sabotagem. Por exemplo, desejamos mais dinheiro, mas aparentemente algo "misterioso" nos impede de obter este dinheiro adicional, ainda que nos esforcemos para obtê-lo. Ou se obtemos, um imprevisto tira ele de nós. Desejamos perder peso, ou ter melhor saúde, ou ter um relacionamento feliz, ou realizar um projeto específico, mas algo nos trava impedindo o sucesso. Hoje vamos desmistificar este "misterioso" oponente.

Nosso cérebro é como um computador. Ele é construído para tomar decisões certas, coordenando nosso corpo em uma complexidade de informações que estão sendo constantemente recebidas, armazenadas, recuperadas e processadas. Estas informações constituem os dados de um programa, do qual temos controle consciente, e de uma outra parte mais automática, que é a forma sub-consciente e a inconsciente. Por exemplo, você tem controle sobre aumentar ou diminuir o volume da voz, mas você não tem controle sobre a sua pressão sanguínea. Ela é controlada automaticamente pelo seu sistema nervoso central, assim como a sua temperatura. No meio destes dois controles, existe o controle de sobre as decisões que nos travam, ainda que o consciente determine que seja executado. Da mesma forma que quando você sai do trabalho para casa dirigindo o carro pensando concentradamente na sua vida e chega em casa sem se dar conta como chegou lá, pois não estava atento a nada, mas parou nos sinais, freiou quando o carro à frente freiou, fez as conversões até chegar ao destino, temos outras funções automáticas que nos sabotariam noutras trajetórias de nossa vida. É sobre estas sabotagens que focaremos agora.

Durante o processo de captação das informações a fase mais crítica é a nossa infância, compreendida do nosso nascimento até os sete anos de idade. Até os cinco anos somos muito impressionáveis. É basicamente aí que a personalidade é formada. Ainda que ela possa (e deva) ser mudada, nosso instinto decisório estará muito enraizado a partir das experiências vividas até esta idade. Poderiamos chamar isso de sistema operacional. Alterações deste padrão serão fruto de muito esforço e preparo, ou de apoio profissional.

Digamos que você pedisse uma bicicleta de aniversário aos 6 anos de idade. Seu pai lhe dissesse algo assim: - "filho, tá pensando que dinheiro nasce em árvore?" ou "tá pensando que eu sou banqueiro?"ou "só tem dinheiro nesse país quem rouba", você terá questões com dinheiro. Se ele dissesse que "você foi muito mal criado este ano e não merece uma bicicleta" ou "você não levou a escola a sério e repetiu o ano" ou "você desrespeitou sua mãe", qual o resultado disso, além de não ganhar a bicicleta? Você ganharia uma crença limitadora, ou seja, que para ter algo tem que ser rico e que você não é rico porque para ser rico teria que roubar ou que você não é bom o bastante. Caríssimos, isto ficará marcado a fogo no seu banco de memória, mas infelizmente não se dará conta do que isto causa em toda a sua vida. Bem, permita-me uma correção. Se você estudar este texto e refletir seriamente nas coisas que ouviu quando criança que fizeram você passar a acreditar de forma limitada, poderá enxergar que nada disso lhe é útil e com isso conseguirá livrar-se destas crenças limitadoras, que nada mais são do que a parte "misteriosa" que me referi.

Ao lhe dizerem que você é gordo ou magro, alto ou baixo, feio ou dentuço ou qualquer coisa, a criança vulnerável acreditou nisso. Consciente ou inconscientemente, está muito bem registrado em você. Agora pense nas suas aspirações quando criança. Geralmente elas querem ser algo importante. Mas com o passar da idade, elas se conformam com algo bem menor. Motivo? Misterio!!! Opa, já não é mais mistério, certo? Crenças limitadoras.

Agora a boa notícia. Quando você consegue identificar estas crenças limitadoras, você se liberta delas e com isso consegue atingir seu pleno potencial. Durante meus trabalhos de mentoring e coaching, ajudo as pessoas a livrarem-se destas crenças. Ilustro com o caso do amigo Paulo de Tarso Aragão, jornalista redator do Jornal Loucos por Marketing que me autorizou compartilhar com vocês. Em um coaching que fizemos, perguntei sobre o que ele gostava de fazer quando garoto e que gostaria de fazer na vida, mas que por um motivo ou outro ele abandonou a ideia. Paulo ponderou e me disse que gostaria de ser músico. Eu perguntei o que o impedia de ser músico. Ele disse que não era bom o suficiente e que havia desistido. Eu pergunte o que faz alguém ser bom o suficiente. Ele disse que era talento. Daí perguntei se o médico deu um tapinha na bunda do Mickael Jordan quando ele nasceu e ele disse que seria o maior astro de basquete do mundo. Ele riu e disse que claro que não. Daí eu disse que para o Jordan ser o Jordan que admiramos é porque ele treinou mais do que os outros; simples assim. Claro que ele concordou. Então fiz ele remeter-se ao passado para lembrar qual foi o momento que fez com que ele parasse de estudar música. Ele meditou e lembrou da sua dificuldade com teoria musical (parte conceitual da música) e que a sua professora o fez acreditar que ele não "dava" para aquilo. Eu perguntei se a opinião daquela professora despreparada tinha que determinar quem ele seria, ou seja, se ele daria este poder a ela. Foi neste momento que ele teve o "insight", que é aquele clarão onde cai a ficha. E como um passe de mágica o "mistério" estava resolvido.

Este artigo poderia, ou quem sabe venha a ser um livro inteiro, mas a ideia é que você consiga a superação lhe dando a chave para você decifrar o(s) mistério(s) que lhe impedem de ter a vida que você deseja e merece viver.

Desejo uma boa viagem no tempo que você pode fazer com a chave que abrirá o cadeado que lhe mantém preso onde você não quer estar!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vitaminas para a Mente

por Jim Rohn
"Não deseje que fosse fácil; deseje que você fosse melhor. Não deseje por menos problemas; deseje por mais habilidades. Não deseje por menos desafios; deseje mais sabedoria.
Você precisa modificar seus sonhos ou ampliar suas habilidades.  
Você pode derrubar uma árvore com um martelo, mas vai demorar uns 30 dias. Se você trocar o martelo por um machado, você pode derrubá-la em 30 minutos. A diferença entre 30 dias e 30 minutos é a habilidade.
A chave da vida é tornar-se suficientemente hábil para poder realizar coisas recompensadoras.
Aprenda a esconder sua necessidade e mostrar sua habilidade.
Para ter sucesso em vendas, simplesmente converse com várias pessoas todos os dias. E aqui está algo excitante- existem muitas pessoas!
Práticas é tão valiosa quanto a venda. A venda vai lhe dar uma subsistência; a habilidade vai lhe dar uma fortuna.
Vendas é um negócio pessoa-a-pessoa. Você não pode enviar o manual de vendas e fazer a venda. Manuais de vendas não tem pernas e não tem voz.
Na venda profissional o verdadeiro trabalho começa após a venda ter sido feita.
Vendedores deveriam ter lições dos seus filhos. O que a palavra "não" significa para uma criança? Praticamente nada.
Mesmo se você é novo em vendas, você pode fazer com números aquilo que lhe falta em habilidade".

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Regra Para o Sucesso e Felicidade

"Sinta seu coração. Seja apaixonado pelas suas ideias, escreva-as e coloque-as em prática em todas as áreas de sua vida. Quando os obstáculos tornam as coisas difíceis e complicadas, você está ganhando experiência - não se revolte, aprenda com isso e use a imaginação para buscar oportunidades para resolver as coisas. Não se compare com os outros. Você não é melhor nem pior do que ninguém. Associe-se a pessoas felizes e de sucesso. Evite a todo custo as pessoas negativas. Seja grato pelo que tem, mas busque sempre o melhor para si e o melhor de si.Compartilhe, pois o que não circula fica estagnado. Supere-se a todo momento."
-- Ricardo Guimarães  


"O sucesso é ter o que você deseja, e a felicidade é desejar o que você já tem."
-- Warren Buffet  (investidor mais rico do mundo)

terça-feira, 19 de abril de 2011

Vantagens do MMN x Franquias

Recebi esta excelente compilação do amigo Arnaldo Ferreira.


  1. Investimento financeiro insignificante em relação aos altíssimos valores na compra de franquias;
  2. Você investe seu tempo no sucesso das pessoas,  em vez de investir altos valores em lojas padronizadas;
  3. No MMN não é exigido a formação de grandes estoques de produto;
  4. No MMN não é exigido o pagamento de Royalts mensais para a franqueadora;
  5. Em MMN o trabalho em equipe é valorizado e somente teremos sucesso quando a equipe tiver;
  6. Seu escritório ou sua loja poderá ser online, ou mesmo na sua própria casa, evitando custo com aluguéis de lojas e escritórios;
  7. No MMN não ficará escravo de horários rígidos, você será o administrador de seu tempo como melhor lhe convier;
  8. No MMN você não tem restrições geográficas. Na franquia você tem área geográfica delimitada para atuar;
  9. O sucesso do seu negócio depende: do seu esforço pessoal, inteligência, planejamento e trabalho de equipe e não da performance de empregados que teria que manter na sua franquia!
  10. Você não precisa se preocupar com fiscalização, normas sanitárias, folha de pagamento, emissão de nota fiscal, contabilidade e outras atividades exigidas numa franquia.

Meu Querido Diário - Você Precisa Ter Um!

Jim Rohn era um mestre com seus diários. Ele usava pequenos cadernos de anotações para isso. Ele disse "Se você está sério aobre se tornar rico, poderoso, sofisticado, saudável, influente, culto e um indivíduo único - mantenha um diário. Não confie em sua memória. Quando você ouvir algo valioso, ponha no diário". Aqui algumas dicas dele sobre como usar um diário.
  1. Mantenha uma lista das suas vitórias diárias e realizações.
  2. Mantenha notas de um problema corrente que está enfrentando.
  3. Escreva as ideias. Em "A Mágica de Pensar Grande" o autor David J. Schwartz escreveu, "Todos os dias, muitas boas ideias nascem apenas para morrer rapidamente, porque elas não foram costuradas no papel".
  4. Mantenha seu arquivo de metas de vida. Escrever as suas aspirações no diário ajuda a construir um arquivo onde você pode rever suas ideias mais e mais. 
  5. Mantenha uma lista de coisas a fazer para grandes projetos. Tarefas diárias podem ser planejadas na agenda, mas projetos de escala maior são perfeitas para serem registradas em um diário. 
  6. Anote citações inspiradoras quando elas impactarem você.
  7. Mantenha um diário de sonhos ao lado da cama.
  8. Escreva fatos importantes, estatísticas ou telefones que ajudem a cimentá-los na sua mente. 
  9. Dedique uma página e escreva uma nota para alguém importante na sua vida.

    segunda-feira, 18 de abril de 2011

    "Prospectar uma hora por dia mantém sua conta-corrente sadia". 
    -- Ricardo Guimarães

    "Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos". 
    -- Nietzche


    domingo, 17 de abril de 2011

    Inspiração: Forever Young - Alphaville - Uma ótima semana !

    Diversão - Uma das obras primas do U-2

    Como Você Reage Diante das Dificuldades?

    Sabemos que a atividade de marketing de rede não fácil para os iniciantes. Aliás, para qualquer atividade é requerido esforço de aprendizado. Mas no que diz respeito a prospectar, fazer reuniões e chamadas de acompanhamento isto está longe de ser uma coisa fácil. A boa notícia é: Ainda bem que é assim! Imagine se fosse muito fácil. Você acha que as empresas pagariam as fortunas que pagam aos que tem sucesso? Claro que não.

    Mas infelizmente, esta dificuldade inicial é motivo para a maioria desistir. Elas entram no projeto de MMN para realizar um sonho, mas em pouco tempo desistem de realizar os seus sonhos através do marketing de rede. É uma dura realidade. Só que o que passa desapercebido é que, ao desistir, a pessoa deixa se abater pela descrença, pela tristeza e incopetência. É claro que somos incopetentes em diversas áreas da nossa vida, ou do contrário já teríamos o que queremos. Mas estar incopetente siginifica que precisamos ganhar competências e a única forma de fazer isso é perseverar na obtenção delas. A primeira competência é a habilidade de se recrutar todos os dias. Se você não for capaz disso, como espera recrutar outra pessoa?

    E como fazer para nos recrutarmos diariamente? Simples, alimente o seu sonho diariamente e tenha a fé de que seu projeto vai lhe levar lá. Esta fé é necessária até que você adquira o conhecimento necessário. Uma vez conhecedor, não precisará mais de fé, pois tem a certeza inabalável do que vai alcançar.

    Na vida, os obstáculos são postos no nosso caminho para testar nossa determinação. Como você adquiriria músculos se não houvesse nenhum tipo de resistência aos movimentos que fizesse? Estes músculos é que lhe dão a força necessária para vencer. Pense nos músculos como algo físico e algo mental. Sem eles, o que você obtém é resultado de sorte. Com eles, o que você obtém é resultado de esforço, perseverança e determinação da vitória.

    Por isso, quando obstáculos se apresentarem no seu caminho, olhe para eles e decida quem é maior. Se julgar que muitos dizerem não a você, faltarem os encontros, não perseverarem desistindo dos sonhos é maior que você, então resigne-se a ser medíocre - este blog não serve para você. Se você realmente acredita que você é um ser que luta pelo que acredita e pelo que quer, parabéns - este blog vai lhe apoiar na sua trajetória rumo ao sucesso!


    "A última medida de um homem 
    não é onde ele se encontra
    em momentos de conforto,
    mas onde ele se encontra
    em momentos de desafio e controvérsia".
    -- Martin Luther King

    sábado, 16 de abril de 2011

    quinta-feira, 14 de abril de 2011

    Sucesso não cai do Céu

    Esta mensagem me foi enviada pela querida amiga Juliana Marçal.

    "Você não pode apenas sentar e esperar que o sucesso caia no seu colo; 
    uma vez que o percurso for estabelecido e sua vontade for firme,
     você tem que fazer um esforço prático. 
    Então verá que as coisas necessárias para o seu sucesso começarão a chegar. 
    Tudo o empurrará na direção correta. 
    Na sua divina sobrecarga, 
    a força de vontade é a resposta para a prece. 
    Quando você usa essa vontade, 
    abre o caminho 
    através do qual suas preces podem ser respondidas".

    -- Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem"

    Quem Somos Nós - importante!

    Na vida nós somos testados o tempo todo. Como parte da natureza, animais lutam pela sua sobrevivência e disso não nos difenciamos em relação a nenhum outro animal. Três coisas apenas nos diferenciam dos animais: a escrita, o plantio (cultivo) e a complexidade da imaginação (criatividade).

    Animais são programados para sobreviver, incluindo os humanos. Aliás, o Criador construiu um programa perfeito de sobrevivência para todos os seres vivos. Mas existe uma diferença muito grande entre sobreviver e viver. Sobreviver é viver em conformidade com a natureza. Viver é fazer escolhas de como queremos viver e realizar nossas escolhas para atingir nossos objetivos de vida. Um cão não olha para o céu e decide que vai construir asas para voar. Ele simplesmente sobrevive em conformidade com sua criação. Alterar a realidade é prerrogativa humana. É o que nos faz à imagem e semelhança de Deus. A realidade tal qual a conhecemos é fruto da mente humana. A maior parte desta realidade é criação mental, não física. Logo, ela é uma realidade virtual, ou uma pseudo-realidade. Por exemplo. Um diamante é uma pedra. O valor dado ao diamante é uma realidade mental causada pela escassês. Se diamante fosse abundante como a areia da praia, não teria o valor que tem. Logo, o valor dado a ele é uma percepção de escassês apenas. Para um cachorro, diamante ou cascalho não tem diferença em valor. 

    Quando nos conformamos, nos colocamos no conforto de não termos que fazer escolhas, aceitando nossa presente realidade, sem nada fazer para alterá-la. Isso não é viver, é sobreviver.

    Quando não nos conformamos, progredimos. As invenções e avanços foram criados por inconformistas. Devemos dar valor, apreciando e agradecendo pelo que temos, mas isto não implica que devemos nos conformar com o que temos, pois tudo que não progride regride.

    Não ter sonhos a realizar é uma forma de morrer por antecipação. Não ter um propósito para viver é o mesmo que sobreviver. Não dar 100% de si para realizar seus sonhos é o mesmo que não honrar seus sonhos e postergar a realização. Tudo isto são escolhas. Temos o poder de escolher ter sucesso ou fracasso. Sucesso é realizar algo desejado. Se você deseja sobreviver apenas, parabéns - terá sucesso nisso. Se você deseja algo mais do que sobreviver para a sua vida, permita-se dar-se parabéns ao se comprometer 100% na realização dos seus sonhos. O sabor da realização é quase tão doce quanto o prazer da vida que você terá pelo compromisso do sucesso, pois esta será uma vida que vale a pena ser vivida.

    Sucesso é opcional. Sucesso é uma sucessão de pequenos fracassos de alguém que não desistiu de obter aquilo que deseja e agiu com força de caráter, sem permitir a si mesmo se tornar um perdedor. Numa batalha existirão derrotas. Nas derrotas aprendemos a nos re-erguermos e nos fortalecermos para novas batalhas. Mas a vitória é destinada apenas a quem não desiste de vencer a guerra. Logo, vitória não é circunstancial, é uma escolha também. Eu simplesmente me recuso a perder. E você?

    Adiar Decisões

    É muito comum adiarmos decisões e justificar isso pela falta do cenário perfeito. Enxergamos a necessidade (ou vantagem) de fazer algo, mas dizemos "quando eu terminar a faculdade faço isso", "quando tiver uma promoção no meu emprego", "quando eu casar", "no próximo ano eu..." e não iniciamos algo imediatamente, nos sentido confortáveis com a desculpa que criamos. Isto vale para tudo, como entrar na academia, parar de fumar, consertar algo ou fazer o negócio de marketing de rede.

    Esperar pelo momento perfeito é frustrar nossos desejos. O momento perfeito é agora, pois este é o único momento que conseguimos controlar. Há situações que realmente são impeditivas, e vou chamá-la de reais. Mas precisamos ter o discernimento para separar o real do que criamos e achamos ser real. Estas criações são apenas desculpas. Desculpas não nos levam a lugar algum, elas apenas nos deixam mais confortáveis por não alterar a situação presente, mas seu preço é uma profunda frustração e o desperdício do maior bem que temos que é o tempo, pois é ele a unidade de medida da nossa vida.

    Agir agora é viver. Adiar é deixar para amanhã algo que você poderia estar vivendo e talvez jamais viva de fato. Adiar é desculpar-se. Isso enfraquece seu caráter. Os fortes são aqueles que agem diante das oportunidades e obstáculos. Eles desenvolvem o músculo mental pela prática diária de agir, em detrimento das dificuldades e assim seu caráter é moldado. Aos fracos é reservado as sobras e eles se reunem num compartimento super lotado de privações debaixo do guarda-chuvas de desculpas.

    E você, é forte ou fraco?

    segunda-feira, 11 de abril de 2011

    Interessante Abordagem Sobre MMN

    Recebi esta rica apresentação de conteúdo sobre a nossa atividade de marketing de rede. Ela foi compilada pelo amigo Paulo Cesar Soares de Siqueira e compartilho com vocês, recomendando sua leitura. http://www.4shared.com/document/_sw2-Xrx/Introduo_ao_marketing_multinve.html 

    Paulo também compartilhou um link com conteúdo em inglês e muito interessante. www.mlmwatch.org

    Ao Paulo meu agradecimento e congratulações.

    Você Sabia Disso?

    Recebi esta contribuição da minha amiga Vanda Freitas.


    Extraído de uma palestra realizada na Stanford University, em Palo Alto, Califórnia, acerca da conexão Mente-Corpo.

    O palestrante (Chefe da psiquiatria da Stanford) afirmou, entre outras coisas, que uma das melhores coisas que o homem pode fazer por sua saúde é estar casado com uma mulher. Já para a mulher, uma das melhores coisas que ela pode fazer pela sua saúde é nutrir a sua relação com suas amigas.
    Na hora, todos os presentes deram risada, mas ele falava sério.
    As mulheres se conectam de forma diferenciada e oferecem sistemas de apoio que ajudam a lidar com o estresse e experiências de vida adversas. Este tempo com as amigas nos ajuda a criar mais serotonina, um neurotransmissor que ajuda a combater a depressão e que pode vir a criar um sentimento de bem estar geral.
    As mulheres compartilham seus sentimentos e os homens muitas vezes formam suas relações a partir de suas atividades. Eles raramente sentam com um camarada e discutem como se sentem sobre determinadas coisas ou sobre o andamento de sua vida pessoal.
    Trabalho? Sim
    Esporte? Sim.
    Carros? Sim.
    Pescar, Caçar, Golfe? Sim.
    Seus sentimentos? Raramente.
    As mulheres fazem isso o tempo todo.
    Nós compartilhamos a nossa alma com nossas amigas, irmãs/mães e evidentemente isso faz bem à nossa saúde.
    O Professor palestrante disse que passar o tempo com um amigo é tão importante para a nossa saúde quanto o exercício físico.
    Existe uma tendência de se pensar que quando estamos nos exercitando estamos fazendo algo de bom para o nosso corpo, mas quando estamos com nossos amigos estamos ‘jogando conversa fora’ e desperdiçando nosso tempo, o que não é verdade.
    Então, toda vez que você estiver se divertindo na companhia de uma amigona, se parabenize porque você está fazendo bem à sua saúde!

    Nós somos muito, muito sortuda(o)s. Então vamos brindar nossa amizade com nossas amiga(o)s. Faz bem à saúde!

    domingo, 10 de abril de 2011

    Como Ficar Motivado

    Um dos grandes desafios que temos é manter a motivação. Esta importante força inspiradora , se por um lado tem grande poder de impulso para a realização, torna-se frágil com o tempo.

    Mas como ficar motivado?

    Como um bom banho e desodorante, você precisa de motivação todos os dias. Se esquecer disto, terá um impacto perceptível na realização dos seus sonhos. Se você quer estar compromissado com a realização dos seus sonhos, tenha um sonho pelo qual valha a pena viver e não se distancie dele, ou seja, pense nele o tempo todo e nunca deixe de pensar nele ao acordar e ao dormir. Para estar em contato com seu sonho, use algo em você que o lembre disto. Coloque mensagens em pequenas notas na frente de sua mesa de trabalho, na parede do seu quarto ou na porta do guarda-roupas. A tela de  proteção do seu PC é um excelente lugar para isso também. Eu uso uma pulseira da Fundação Sonho Brio diariamente. Ela serve como um fabuloso dispositivo de me dar doses homeopáticas de motivação o tempo todo. O blog www.Supere-se.com contém vários vídeos que me motivam e que rotineiramente assisto para obter a inspiração que recarrega minha motivação.


    "Pessoas frequentemente dizem que motivação não dura. 
    Bom, nem o banho dura - é por isso que eu recomendo motivação diariamente". 
    -- Zig Ziglair

    Empatia Para Liderança Pelo Espírito Servidor

    Segundo Aurélio Buarque de Holanda, "empatia é a capacidade de identificar-se totalmente com o outro".

    Para compreender a importância da empatia, pense numa mãe que vai passar um fim de semana com seu bebê de dois anos numa pousada e que ao chegar no quarto ela fica deitada no chão e olha ao redor do quarto. Nesta posição ela está procurando por riscos potenciais ao seu amado bebê, colocando-se no ponto de vista dele, e não no que ela teria se estivesse em pé.

    É simples assim. Quando nos colocamos na posição da outra pessoa, buscando compreender o seu ponto de vista, sensações e experiências, estamos usando a empatia. Esta é uma forma muito eficaz e poderosa de conexão e que trás uma experiência construtiva pelo espírito servidor. Quando alguém nos faz algo que  desgostamos, é muito fácil e instintivo amaldiçoarmos a outra pessoa. Isto é péssimo para nós, pois causa grande perda de energia. Se uma pessoa lhe der uma fechada no trânsito, considere a possibilidade de ela não ter visto você, ou mesmo de que ela não saiba dirigir bem ou quem sabe está tendo um dia ruim e está distraída ou descontando no trânsito. O fato é que você levou uma fechada no trânsito e não bateu o seu carro. O resto é apenas uma história que você cria ao redor deste fato. Esta história pode ser construtiva ou destrutiva. Ela pode levar você da posição de vítima ao de agressor. O fato é que se nos colocarmos no lugar do outro, é provável que nosso dia seja mais suave, por simplesmente fazermos uma escolha de enxergarmos com empatia.

    Agora pense no seu prospecto quando vai apresentar seus produtos ou sua oportunidade de negócios no marketing de rede. O que será que ele está precisando, o que ele quer e o que ele não quer? Se você percebe as necessidades dele, pelo ponto de vista dele, é bem mais provável que você possa lhe servir e com isto ele esteja mais aberto ao que você possa lhe oferecer, consequentemente com menos rejeição que teria se não estivesse sendo empático com ele.

    sábado, 9 de abril de 2011

    Revelação

    "Nenhum homem pode lhe revelar nada, a não ser o que já repousa meio adormecido no despertar do seu conhecimento." -- Khalil Gibran

    sexta-feira, 8 de abril de 2011

    Missão Divina

    "Uma missão divina não significa um sacrifício, nem uma fuga do mundo, nem uma rejeição às alegrias da beleza e da natureza; ao contrário, significa um grande e pleno aproveitamento de todas as coisas. Significa fazer o trabalho que amamos com toda a alma e com todo o coração, seja ele cuidar da casa, trabalhar na fazenda, pintar, representar, ou servir ao nosso semelhante, dentro e fora de casa. E esse trabalho, seja qual for, se o amamos acima de qualquer outra coisa, é o supremo mandamento de nossa alma, a tarefa que temos de cumprir neste mundo, a única em que podemos nos sentir sinceros, interpretando na matéria a mensagem do nosso verdadeiro Eu. Podemos, dessa forma, julgar pela nossa saúde e felicidade se estamos interpretando bem essa mensagem." 
    -- Edward Bach

    A Lição de Charles Schultz

    Charles Shultz é o autor dos cartoons Charlie Brown e Snoopy. O texto a seguir foi escrito por ele. Você não precisa responder a todas as perguntas, apenas reflita sobre elas.


    1. Liste as cinco pessoas mais ricas do mundo.
    2. Liste os cinco melhores jogadores de futebol do mundo.
    3. Liste as cinco últimas vencedoras do Miss Universo.
    4. Liste dez nomes de pessoas que ganharam o prêmio Nobel ou Pulitzez.
    5. Liste seis últimos ganhadores de melhor ator do Oscar.
    6. Liste cinco melhores artilheiros das últimas 5 copas do mundo.

    Como se saiu? O ponto é que nenhum de nós se lembra das manchetes de ontem. Estes não são os segundos lugares. Eles são os melhores nos seus campos de atuação. Mas os aplausos morrem. Troféus oxidam. Conquistas são esquecidas. Certificados são enterrados com seus donos.

    Agora um outro teste. Veja como se sai neste:

    1. Liste alguns professores que lhe ajudaram ja sua jornada escolar.
    2. Liste três amigos que lhe ajudaram em tempos difíceis.
    3. Liste cinco pessoas que lhe ensinaram algo que valha a pena.
    4. Pense em algumas pessoas que lhe fizeram sentir-se apreciado e especial.
    5. Pense em cinco pessoas que você curtiu passar o tempo junto.
    6. Liste seis heróis cujas histórias lhe inspiraram.

    Mais fácil? A grande lição:

    As pessoas que fazem a diferença na sua vida não são as com mais credenciais, mais dinheiro, mais títulos e fama. Elas são as que se importaram. Passe isso para as pessoas que fizeram a diferença na sua vida. E não se preocupe se o mundo vai acabar hoje. Já é amanhã na Austrália.


    Charles Schultz é o mesmo homem que não conseguiu uma vaga de cartunista na Disney. Algum "chefe" da Disney disse ao Charles que lhe faltava talento e que ele não era criativo.

    O ponto chave:

    Não deixe os outros rotularem você. O Charles Schultz não deixou. Siga este exemplo. Siga seu coração. Viva a sua vida por você.


    quarta-feira, 6 de abril de 2011

    Um Dia Típico de Quem Tem Liberdade

    Se você não gosta tanto do dos seus finais de semana como dos dias de semana, é porque está no trabalho errado.

    A profissão de marketing de rede proporciona qualidade de vida.

    Eu acordo todos os meus dias com vigor e otimista, pois sei que através de mim posso mudar a vida de alguém entre mediocridade e uma vida com propósito. Meus finais de semana são iguais aos dias de semana. Não há diferença.

    Eu durmo a hora que quero, acordo geralmente depois de oito horas de sono. Faço uma pequena meditação e planejo as minhas metas para o dia. Daí levanto e como um bom desjejum (não tomo café) com diversos grãos de cereais, feijão azuki germinado, suco de noni e o shake de baunilha da Forever, tomo um banho demorado (perdão aos ecologistas), escovo os dentes com a pasta Bright da Forever http://foreverliving.com.br/, faço barba dia sim dia não, aplico meus produtos de rejuvenescimento facial ageless, coloco roupa para lavar, molho plantas, leio algo bem positivo  e só daí começo a trabalhar a partir de casa de bermuda e camiseta, sem ter que me deslocar ao trabalho nem ter que vestir um terno.

    Ligo o computador, vejo e-mails, orkut e facebook. Não leio notícias, mas dou uma olhadinha nos indicadores da bolsa de valores. Raramente pago algo, pois deixo tudo no débito automático. Revejo minha lista de contatos, planejo os acompanhamentos e a nova prospecção. Faço chamadas telefônicas usando o TIM para as pessoas chaves da minha equipe que podem falar pela manhã para lhes dar uma boa injeção de ânimo.

    Esta semana voltei para a academia e malho entre 11hs e meio dia, pois é mais vazio. Volto para casa e tomo outro banho. Leio trinta minutos de um bom livro de desenvolvimento profissional. Por volta de 13-14hs vou aos Correios enviar DVDs ou despachar Kits Hidrobrios (http://www.carroaagua.com.br/) que me encomendam pela internet. De lá,  vou almoçar no Restaurante Frontera (www.frontera.com.br) ou num restaurante natural aqui em Ipanema. Volto e dou uma cochilada de 45 minutos a uma hora. Acordo, verifico meus emails, faço contatos e saio para prospectar em lojas e shoppings (raramento vou de carro) - aproveito para fazer alguma compra ou ir ao cinema (ou alugar um DVD), quando tem algo que me interessa. Telefono para os membros da equipe que podem falar à tarde. Faço um lanche com frutas e sucos. Às vezes, vou à praia para caminhar e beber água de coco, mas raramente tomo banho de mar.

    À noitinha, escrevo um artigo ou releio o blog http://www.supere-se.com/ a fim de aprender comigo mesmo como posso me superar. Ligo para minha filhota e depois para alguns amigos próximos (não falo de trabalho).

    À noite, ligo o skype e eventualmente o MSN (muito raro) e faço contatos on-line também pelo orkut e facebook. Nunca ligo a TV. Recebo os telefonemas agendados para aconselhamento humano ou profissional. Estes telefonemas podem ser de membros da rede, pessoas que me contatam, amigos ou rapazes e moças dos orfanatos que apoio. Se houver um evento na minha equipe, eu participo on-line via skype na reunião que estiverem fazendo. Vou jantar fora ou faço um lanche em casa, com frutas e legumes.

    Tomo outro banho, aplico o ageless, tomo meu antioxidante BXO e outros suplementos da agel http://www.agelcombrio.com/, converso longamente com pessoas que me são especiais, medito por 30 minutos, leio até o sono chegar, bebo água com skrill http://www.lojavirtual.ibraqui.com.br/produto.php?id_produto=Skrill, como ameixas secas, damasco ou figo desidratado, escovo os dentes com a pasta Bright da Forever e durmo.

    Este é um dia típico proporcionado por esta fabulosa profissão que procuro ensinar. Como forma de quebrar esta rotina, procuro viajar pelo menos uma vez por mês, passando no mínimo uma semana fora de casa. Este dia típico permite gerar os recursos necessários para que eu possa cumprir minha meta de gerar os recursos para que a Fundação Sonho Brio (http://www.briodreamfoundation.org) possa  manter dez orfanatos até 2020.

    Não é uma vida que vale a pena ser vivida? E você, está fazendo algo para realizar o seu sonho?

    Nota: os produtos e marcas mencionados estão presentes porque eu recomendo.

    domingo, 3 de abril de 2011

    Eu Não Tenho Tempo

    Talvez esta seja uma das mais frequentes desculpas que você vai ouvir ao apresentar seu projeto de marketing de rede: "Eu não tenho tempo".

    Ao receber esta rejeição, sugiro perguntar ao seu prospecto:

    - Apenas para que eu possa entender melhor você ... quando você diz que não tem tempo, a que você se refere? 


    1 - Não tem tempo para me escutar agora?
    ou
    2 - Significa que não tem tempo em momento algum para pensar a respeito de algo que possa lhe trazer mais recursos e tempo livre para fazer as coisas que gosta no futuro?

    Se ele responder que não tem tempo agora, diga que entende perfeitamente e tente agendar com ele um momento mais conveniente para ele.

    Se ele responder que não tem tempo em momento algum, diga ...

    - Se o seu dia for igual ao meu, temos 24 hs diponíveis. Dividindo estas horas em 3, temos 3 partes com 8 horas cada. As primeiras 8 horas devem ser dedicadas ao sono e não devemos bagunçar com estas horas. Certo? As outras 8 horas são dedicadas ao nosso trabalho (ou estudo) que garante (garantirá) nosso sustento. Também não podemos nem devemos bagunçar com estas horas.  Certo? Então só sobram 8 horas de fato que gastamos para fazer coisas e são estas horas que temos gerência. Se não aprendermos a investir um pouco destas horas ao invés de gastarmos estas horas, nunca iremos criar algo que possa gerar horas livres das 8 horas dedicadas ao trabalho nem ter o dinheiro para pagar pessoas para fazerem as coisas que podem ser delegadas nestas últimas 8 horas (ex: motorista, empregada, assistente, etc). Sendo assim, o que estou tentando lhe mostrar é algo que possa gerar estas horas no futuro, se ao invés de gastar seu tempo, você aprender a investir seu tempo. Isto seria algo que valeria a pena conversarmos mais a respeito?


    Lembre-se, nosso papel é ajudar pessoas a superarem os obstáculos que as impedem de obter o resultado que desejam na vida.

    sábado, 2 de abril de 2011

    "Emburrecimento" Global - Parte 2 publicado no Jornal Loucos Por Marketing



    Receba aqui em primeira mão a última edição do Jornal Loucos Por Marketing edição de Abril/2011. A segunda parte do meu artigo "Emburrecimento" Global Planejado foi publicada nesta edição.

    Clique aqui para baixar sua cópia

    sexta-feira, 1 de abril de 2011

    Privação - Faca de Dois (Le)Gumes

    Quando nós vivemos circunstâncias de escassês (saúde, financeira, emocional, conforto, etc) disparamos um mecanismo automático de autopiedade. Este sentimento é uma medida compensatória ao sofrimento pela privação. O problema com a autopiedade é que ela pode ser um vício, ou seja, causa dependência. É um tipo de auto-estima com vírus.

    Ao se transformar num vício, a autopiedade será uma recompensa para o que programamos para nossas vidas e assim forma-se um ciclo vicioso de programar escassês para ganhar autopiedade, e por aí vai. No início do processo a pessoa perceberá problemas na esfera de escassês apenas.  À medida que evolui, passa a atingir outras áreas da vida, evoluindo da amargura à depressão. Esta amargura é uma morte lenta e a depressão seu sinal de desespero por não encontrar a saída deste buraco causado pelo próprio pensamento. A depressão e amargura não são causadas pelos fatores externos, mas pelas escolhas inapropriadas que fizemos para interpretar os fatores externos. Ambas agravam-se ainda mais na medida em que a pessoa não consegue trazer para seu lado pessoas solidárias à sua dor e com isso fica ainda mais dependente do sentimento de autopiedade.

    O sofrimento causado por privar-se de algo também pode ter um impacto positivo. É apenas uma questão de escolha. Ainda que seja simples escolher, nem sempre é fácil, mas é o que mais recompensa trás. Este sofrimento permite o desenvolvimento do caráter. Ele permite fortalecimento do indivíduo que aprendeu a superar os obstáculos impostos e superar-se nas interpretações sobre como reagir a eles. A privação pode ser um grande lapidador de diamantes, na medida em que as pessoas aprendem a desenvolver e sustentar a mentalidade de abundância e prosperidade.

    "É o seu caráter que o faz levantar-se da cama, 
    seu comprometimento que faz você agir 
    e a sua disciplina que faz com que você siga avante".