As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sonhe, Mas Mantenha O Foco

Imagine que está visitando o Rio de Janeiro pela primeira vez e pega um taxi no aeroporto. Afinal, hoje se concretiza um grande sonho da sua vida. Aqueles lugares belíssimos que você viu apenas na TV e por fotografias estão ao seu alcance. Como apaixonado pelo Rio, você estudou tudo sobre os locais a visitar na cidade.

Você está tão excitado que pede para ir a Ipanema para ver o mar antes de ir para o hotel deixar as malas. Chegando na Lagoa o trânsito está um pouco lento e você diz ao motorista que quer ir ao Cristo Redentor. Durante o caminho, por causa das curvas da estrada, você fica enjoado e diz que quer ir para a Urca subir no Pão de Açúcar. Deparando-se com uma passeata a favor da ecologia, muda de ideia e decide ir ao Jardim Botânico. Quando chega na porta do Jardim Botânico, olha para o ceu e vê um voo duplo de asa delta e pensa como seria fantástico voar sobre o Rio. Com isso, pede ao motorista para ir para a rampa de decolagem em São Conrado. No caminho nota que a temperatura está quente e que gostaria de trocar de roupa para colocar algo mais fresco. Assim, pede ao motorista para ir ao hotel para deixar as malas e trocar-se. Ora, convenhamos. Desta maneira você acaba rodando mas sem ir a lugar algum, desperdiçando tempo e dinheiro. Até o próprio motorista vai ficar irritado com você, ainda que o taxímetro esteja ligado a favor dele.

Esta parábola demonstra algo que rotineiramente ocorre em nossas vidas: falta de foco.

É preciso sonhar. É preciso saber o que se quer ter. Sonhar, junto com a Gratidão e a Bondade, é uma das energias poderosas do Universo. Mas quando estamos decididos a realizar um sonho, precisamos focar na realização deste sonho. Dentro de um sonho maior existem sub sonhos. Cada um deve ser tratado como um grande sonho. Se você dispersar sua energia tentando realizá-los e mudar de sonho antes de sua conclusão, chances são que não consiga realizar nada e causar muita frustração.

Pense no motorista desta estória como o executor da sua vontade. Você é o sonhador e passa instruções para o motorista do que vai lhe agradar. Por favor, não confunda a cabeça do motorista, ou ele poderá ficar muito irritado com sua "indecisão" sobre as suas "decisões".



“Se plantarmos uma semente no chão, sabemos que o sol brilhará sobre ela e a chuva a
regará; e deixamos isso para que a Lei traga os resultados...Bom, o desejo do que você
imagina é a semente, seu bater de pálpebras ao fechar e abrir os olhos é o sol e seu
pensamento não ansioso e constante em forma de expectativa é a chuva; e esse cultivo é
o necessário para trazer resultados certeiros...”
(Frances Larimer Warner, Nosso Suprimento Invisível: Parte Um, 1907)



0 comentários: