As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

sábado, 23 de julho de 2011

Desprenda-se e Deixe Acontecer

Em 1991 percorri trilhas fantásticas de moto em Teresópolis. Há três semanas, depois de anos sem me recordar disso, esta lembrança me ocorreu, pois busquei boas recordações para me inspirar a escrever (hábito). Pensei na sensação dos passeios, da liberdade, do ar puro e belíssimas paisagens. Agora vejamos como isso se encaixa no presente.


No início de 2010 vendi minha casa no Rio e planejei morar num sítio que temos em Teresópolis. Quando testei a internet no sítio com minha irmã Denise, chegamos a conclusão de que não daria para manter meu trabalho pelo skype, pois a velocidade era baixa (2G via celular). Ela me ofereceu seu apartamento que fica em Copacabana no Rio e fica desocupado há anos. No ano passado, fiquei 45 dias lá entre idas e vindas ao exterior. Há algum tempo sugiro que ela venda este apartamento. Há duas semanas Denise me disse que queria alugá-lo e que não quer vendê-lo por enquanto. Como ele é muito grande para uma só pessoa, faz sentido alugar este para terceiros e alugar um menor para mim. Mas sem hesitar voltei a pensei em morar no sítio que temos em Teresópolis onde curti minha infância nos finais de semana e férias. Curiosamente, não pensei nas trilhas, mas na oportunidade de dar uma arejada na mente e ter um ambiente favorável para continuar escrevendo os livros e receber amigos para confraternização e treinamento.

“Tudo que acontece em sua vida 
está guiando você na direção de seus objetivos”
-- Bob Proctor

Depois de 20 anos sem ter moto, por recomendação de um distribuidor que entrou esta semana na minha equipe e que tem uma oficina Yamaha no RS, hoje comprei a nova Ténéré e já me imagino nos passeios que farei. 

Isso nos faz pensar que precisamos sonhar. Precisamos alimentar boas lembranças e projeções sobre coisas que gostaríamos de fazer e sentir.

Tentar descrever o como fará limita a obtenção do que você deseja. O acesso fica restrito pelo seu ego. Ao contrário, se você emana o desejo do que é obter o que quer, sem detalhar o como vai obter, entregará ao seu subconsciente o problema para a resolver e ele, sabendo o destino, conectará ao Universo para prover os meios de você agir nas oportunidades que surgirão na sua jornada para realização dos seus sonhos.

Bob Proctor sugere:
1 – Saber o que você não quer
2 – Saber o que você quer
3 – Limpar toda crença negativa ou limitante
4 – Sentir como se tivesse, fizesse ou já fosse o que você quer.
5 – Deixar ir. Agir em seus impulsos intuitivos e permitir que os resultados se manifestem.
Como estou no processo de mudar para cá, pensei que seria apropriado trocar de carro, pois em se tratando de um sítio, um 4x4 é mais apropriado do que uma Mercedes. Ocorreu que após sair da Yamaha e comprar lâmpadas, um cliente que prospectei na loja me perguntou se eu gosto de moto. Eu respondi surpreso que fazia alguns minutos que eu tinha comprado uma moto. Ele comentou que tinha 3 motos BMWs e queria vendê-las. Fui ver uma delas. UAU! Fantástica. Uma série especial 800 CC de tirar o fôlego. Mas não seria apropriado para mim no momento. Só que ele comentou que quer vender para comprar um carro para a esposa e ele mesmo me prospôs comprar meu carro. E agora????? 

E você, está alimentando seus sonhos?

0 comentários: