As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

sábado, 7 de maio de 2011

Fazendo um Convite Poderoso (3) - por Randy Gage

Uma das mais importantes habilidades que você pode ter é a habilidade de fazer convites convincentes. No último tópico, vimos dez dicas para convites poderosos. Agora, como prometido, vamos ver alguns dos scripts que você pode usar quando telefonar para pessoas.

Agora um dos meus conselhos mais fortes. Se você é novo, ou tem problemas para obter respostas aos seus convites, siga o script que eu sugiro e atenha-se exatamente a ele. “Ao pé da letra” é ainda melhor. Até que você desenvolva mais confiança, é melhor usar este.

Primeira coisa a perguntar, “Você tem dois minutos?”  Você precisa ter certeza de que eles não estão no meio de algo urgente. Se estiverem, deixe-os saberem que você chamará de volta e saia do telefonema.
Se eles disserem que o momento é bom, diga, “O que você vai fazer na próxima terça à noite?”  Se eles disserem que estarão fora da cidade, trabalhando, ou algo que não possa deixar de fazer, saia do telefone o mais rápido sem dar uma chance de saber porque você ligou. Eles perguntarão e apenas diga que você queria fazer algo com eles e que vai tentar um outro dia. (Ou se você está tentando um encontro um a um, então diga, “Que tal quinta-feira?”).

Claro que a maioria das vezes não é nada ou estarão assitindo a TV. Então você faz o convite. Agora lembre-se de algumas dicas chaves que lhe dei da última vez. Saia do telefone em menos de dois minutos. Não seja arrastado para um interrogatório. Responda as perguntas deles com perguntas.

Agora vamos para o convite em si…

Diga algo como, “Estou recebendo amigos para uma apresentação sobre criar renda residual e eu queria chamá-lo como meu convidado”. Ou, “Vou para uma apresentação sobre criar renda residual e quero levá-lo como meu convidado".

Agora, pela natureza humana eles vão lhe perguntar o que é. Eles não podem ajudar-se. Dê uma resposta apenas. Diga algo como, “é uma apresentação sobre como construir fluxo de caixa. Quer ir?”.
Isto conduz você à resposta que é parte do processo. Você procura pessoas que estão procurando. Então, não é sobre vender, implorar ou convencer. Agora você entra em “três tacadas e está fora do jogo”.

Alguém que está realmente procurando dirá sim. Se ocorrer, confirme o lugar e o horário e saia do telefone. Faça sua próxima chamada enquanto está quente. Entretanto, a maioria tentará o rebote e iniciará o interrogatório aqui. Eles dirão:

O que é isso?

Isso é Amway?

É uma dessas coisas?

É Pirâmide?

Que tipo de negócio é esse?

Qual o nome da companhia?

Etc., etc.

Essa é a primeira tacada. E não importa o que eles digam, você responde com uma pergunta: “Alguma vez você leu algum livro do Robert Kiyosaki, autor do Pai Rico Pai Pobre? Fará mais sentido quando você assistir a apresentação. Você pode vir?”

Se eles disserem “sim”, confirme o local e horário e saia do telefone. Faça sua próxima chamada enquanto está quente.

Alguns continuarão a perguntar:

O que é isso?

Isso é Amway?

É uma dessas coisas?

É Pirâmide?

Que tipo de negócio é esse?

Qual o nome da companhia?

Etc., etc.

Este a segunda tacada. E não importa o que eles digam, você responde com uma pergunta: “Você já leu algum dos livros de prosperidade do Randy Gage? Vai fazer mais sentido quando você assistir a apresentação. Você pode vir?”

Se eles disserem “sim”, confirme o local e horário e saia do telefone. Faça sua próxima chamada enquanto está quente.

Se eles disserem não ou fizerem mais perguntas, esta é a terceira tacada. Você diz, “Não parece que você esteja buscando algo neste momento, então vamos esquecer isso. Me avise quando você mudar de opinião”.

Daí saida do telefone e faça sua próxima chamada. Não implore, não barganhe ou diminua a oportunidade. Se eles não estiverem procurando, você não está a procura deles. Para muitas pessoas, esta colocação de perda causa eles dizerem sim.

Você quer reservar 45 a 60 minutos para convites e obter 20 a 30 pessoas. Desta forma, você não investiu em todo mundo dizendo sim. Você está fazendo suficientes convites para obter tração séria para seu evento.  Apenas convide com paixão, intensidade e urgência. Tenha seu mapa de sonhos e prosperidade em frente a você. Procure por pessoas que respondam ao seu entusiasmo e saia rapidamente do telefone com aqueles que não.

Assegure-se que seu time todo leia o último tópico e este. Estas estratégias podem fazer uma grande diferença no sucesso dos seus convites. E se você tem convites bem-sucedidos, é provável que tenha fortes patrocínios e melhor duplicação.

P.S. Você está me seguindo no Twitter? Eu envio vários links úteis e informações. Você pode me encontrar em  http://twitter.com/Randy_Gage
Tradução: Ricardo Guimarães - www.Supere-se.com - Extraído do blog do Randy Gage

2 comentários:

Felipe disse...

Simplesmente FANTÁSTICO!
Eu já havia ouvido algumas dessas dicas em áudios antigos, mas o Randy colocou de uma outra maneira!
Obrigado Ricardo, por ter trago isso para nós!!!
Um abraço e sucesso!

Ricardo Ribeiro Guimarães disse...

Oi Felipe, obrigado. É muito poderoso mesmo.
Abraços e sucesso em dobro para você.