As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Como superar nossas derrotas

Derrotas só ocorrem quando admitimos a derrota. Quem se levanta para o combate não é um derrotado, é um lutador que não venceu a competição, mas está vencendo o tempo todo a si mesmo.

Recebi há pouco um vídeo muito inspirador que compartilho abaixo com vocês. Tomei a liberdade de repetir uma mensagem que publiquei nesse blog em 2007.

Vencendo nossos medos

Vencer não é necessariamente chegar em primeiro lugar, mas a vitória em se reerguer quando somos jogados ao chão pelos obstáculos da vida e seguir em frente buscando alcançar nossos gols.

Quando você está no chão é normal querer ficar ali se lamentando pelo ocorrido. Uma sensação de impotência se apodera dos seus sentidos e lhe falta força e coragem para reerguer-se - afinal você tentou mas não deu certo. Você simplesmente quer desistir.

Mas quem encontrar aquele fio tênue de esperança e se agarrar a ele com o restinho de suas forças, terá seu coração iluminado para tomar as ações necessárias para se levantar. Ainda que essas ações sejam tímidas no início, mas será um conjunto de pequeninos movimentos que lhe porão de pé. Esse é o momento de perceber o progresso ao lembrar por instantes que você estava prostrado ao chão, mas suas atenções devem estar voltadas ao seu objetivo, pois muitos outros passos lhe aguardam.

Dê cada passo sabendo que você é um vitorioso, pois venceu seu maior oponente: você mesmo!

3 comentários:

Ricardo Ribeiro Guimarães disse...

O que você achou desse vídeo e desse artigo? Comente aqui!

Alexandre França, 36 disse...

Muito legal seu blog. Congratulation.
Siga o meu também.
http://alexandreatual.blogspot.com/

Ricardo Ribeiro Guimarães disse...

Obrigado Alexandre. Parabéns pela sua iniciativa também! Sucesso!