As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

domingo, 7 de agosto de 2011

Qual É a Sua Visão?

Hoje o Randy Gage escreveu sobre um tópico em seu blog que julguei importante comentar aqui também.

Qual é a sua visão?

Todos temos uma visão do futuro. Seja positiva ou negativa, ela existe em nossa mente. Ocorre que a maioria das pessoas tende a criar cenários negativos e vive escondida no medo de enfrentar estes cenários. Aqui vai a má notícia. Estas pessoas negativas, infelizmente, vão ter que enfrentar o pior, pois elas alimentam o que não querem pela simples visão pessimista.

Por outro lado, existe um grupo de pessoas positivas que tem uma visão de como é que poderia ser o futuro. Elas se apaixonam por essa possibilidade e alimentam esta visão com esperança, fé e ações que vão manifestar o futuro otimista.

Aqui vem a minha pergunta. O que você prefere ser, certo ou feliz? Porque se você quer estar certo apenas, você pode ser otimista ou pessimista e em ambas possibilidades você terá grandes chances de acerto. Mas se optar pela visão otimista, a vida lhe parecerá mais colorida e consequentemente a manifestação da felicidade se tornará mais provável, além de melhorar suas possibilidades de sucesso em algo bom e positivo, ao invés de estar certo em algo ruim e negativo.

Então aqui vai a minha recomendação. Opte pelo otimismo, pela felicidade, pela realização de sonhos e você encontrará sentido numa vida que vale a pena ser vivida.

0 comentários: