As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

domingo, 16 de janeiro de 2011

Uma Vida Com Significado Requer Trabalho Duro

Para o sucesso do grupo, o líder exerce o papel de referência, mostrando o norte e demonstrando a todos o passo a ser dado para que todos atinjam o objetivo comum. 


Quando nos propomos a fazer algo, dizemos ao mundo para que estamos aqui. É através de uma ação contínua que obtemos resultados. Estas ações requerem esforço e precisamos trabalhar duro perseverando com paciência até a obtenção do que desejamos.


Um líder é aquele que manifesta que vai fazer algo e atrai pessoas para juntarem-se a ele na realização deste propósito. Para isso, o líder deve fazer com que estas pessoas sejam responsáveis pelos seu compromissos para a realização do propósito. O líder deve dar o exemplo,  ser líder de si mesmo, cumprindo sua palavra nas tarefas para si e para os outros. 


Com pelo espírito servidor, visão, distribuição de responsabilidades, dando exemplo com paciência, firmeza de caráter e perseverança, formando novos líderes com quem possa contar que o líder irá conduzir seus liderados ao bem comum.

0 comentários: