As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Porque os Sistemas de Duplicação Recomendam Contatar Várias Pessoas Imediatamente

A maioria dos sistemas de duplicação orienta o novo distribuidor a contatar pelo menos 100 pessoas no primeiro mês.

Causa: quando um novo distribuidor entra no MMN ele não tem o preparo nem a argumentação para conversar com as pessoas com a devida segurança e propriedade do que está promovendo. Com isso, ele tem que melhorar suas probabilidades de acerto e a forma viável mais simples é motivá-lo a compensar com os números o que lhe falta pelo preparo.

Consequência: Ao tentar encontrar seu SIM trilhando  pelo duro caminho dos passos do NÃO,  não é o SIM o principal objetivo de quem criou o método, mas o aprendizado que ocorre em busca do SIM, pois este SIM é apenas o começo de uma nova fase que se abre. Este é um filtro naturalmente imposto aos "fracos em determinação e perseverança", pois estes atributos são elementos necessários a qualquer vendedor. Outra ponto é que manter a pessoa em movimento com o "sentido de urgência" faz com que seu estado de alerta esteja elevado, potencializando enxergar as oportunidades que doutra forma não veria. A construção das habilidades e do caráter é o principal ganho. O problema que este método causa é apavorar um grande grupo de pessoas que fica num estado de "congelamento" com consequente inércia. Outro problema é que, pela falta de preparo na comunicação, poderão ocorrer muitos danos nas relações existentes, com ressentimentos, pessoas se escondendo atrás de chamadas não atendidas, fim de amizades e outros inconvenientes indesejáveis. Para mim, é um alto preço a ser pago para o aprendizado.

Solução: Para compensar a necessidade da quantidade para compensar o que falta em experiência, desenvolvi uma forma para reduzir a rejeição. Este método é parte de um processo mais amplo que denomino Método Brio. A base deste método foi desenvolvida na época que eu trabalhava como analista de sistemas de computação e que me conduziu com sucesso na profissão. Quando iniciei meus estudos de Marketing de Rede me fiz uma pergunta: Como seria fazer MMN utilizando o Brio?  Desta pergunta decidi avançar com meus estudos de MMN e testar minhas idéias num campo onde apenas iniciava, antes mesmo de estar posicionado junto a uma empresa.

Hoje, três anos e meio depois, minha pergunta materializou a resposta que visualizei: uma beleza!

0 comentários: