Aqui está um trecho do excelente livro "A Mágica de Pensar Grande" por David J. Schwartz
"Uma idéia apenas regularmente boa, mas posta em execução, é cem por cento melhor do que outra maravilhosa, mas que se deixa morrer.
Nada acontece só porque pensamos que vai acontecer. Tudo o que temos neste mundo, desde os satélites aos arranha-céus, nada mais é do que idéias postas em ação. À medida que você estuda as pessoas - tanto as que obtiveram sucesso como as que permaneceram numa posição média - verificará que se enquadram em duas classes. As bem-sucedidas são ativas. Vamos chamá-las de ativacionistas. As que não obtiveram sucesso e permanecem na mediocridade são passivas. Vamos chamá-las pacivistas. Podemos descobrir os princípios de sucesso estudando ambos grupos. O Sr. Ativacionista é um fazedor. Ele age, consegue fazer as coisas, segue as idéias e os planos. O Sr. Passivista é um não-fazedor. Adia tudo até provar que as coisas não devem ou não podem ser feitas, ou até que seja tarde demais. A diferença entre os dois pode ser evidenciada em inúmeras pequenas coisas. O Sr. A planeja férias e toma-as. O Sr. P planeja férias, mas adia-as até o ano que vem. O Sr. A decide que deve frequentar a igreja regularmente e o faz. O Sr. P acha também que frequentar a igreja é uma boa idéia, mas encontra meios de adiar esse novo hábito. O Sr. A acha que deve enviar um bilhete dando parabéns para alguém que fez algo notável, e escreve. O Sr. P, nas mesmas circunstâncias, acha que deve fazer o mesmo, mas o bilhete jamais é escrito.
A diferença aparece também em grandes coisas. O Sr. A decide abrir um negócio próprio, e abre. O Sr. P também acha o mesmo, mas no momento oportuno descobre uma "boa" razão para deixar de fazê-lo. O Sr. A, que tem 40 anos de idade, resolve dar uma nova orientação ao seu trabalho, e dá. A mesma idéia ocorre ao Sr. B, que debate consigo mesmo, e acaba não fazendo nada.
A diferença entre os Srs. A e P se evidencia na maneira em que procedem em tudo o que fazem. O Sr. A realiza tudo o que quer e obtém, como subprodutos, confiança, sentimento de segurança e uma renda maior. O Sr. P não faz o que deseja porque não age. Como resultado, perde a confiança em si mesmo, destrói o sentimento de segurança e vive na mediocridade. O Sr. Ativacionista faz e o Sr. Passivista pretente fazer, mas não faz.
Todos desejam ser Ativacionistas. É só adquirir o hábito de agir. Muitos Passivistas são assim, pois insistem em aguardar para que tudo esteja cem por cento favorável antes de tomar uma iniciativa. A perfeição é altamente desejável. Mas nada que o homem faz ou planeja pode ser absolutamente perfeito. Portanto, aguardar para que as condições estejam perfeitas é aguardar para sempre" - isso se denomina procrastinação.
"A palavra mágica do sucesso é AGORA"
"Amanhã, na próxima semana, mais tarde, noutra ocasião, qualquer dia são, geralmente, termos que conduzem ao fracasso. Muitos sonhos bons jamais se tornam realidade porque dissemos: 'Qualquer dia vou fazer isso' ao invés de dizermos 'Vou fazer agora mesmo'.
Então, meus amigos briosos, para ser um Ativacionista considere o que deseja ser. Inicie escrevendo no papel o que deseja para você e sua família. Escreva o que deseja realizar nessa vida. Escreva o como deseja ser reconhecido e lembrado quando deixar esta vida. Que lugares quer visitar? Onde quer morar? O que quer aprender e ensinar? Que saúde e aparência quer ter. Invariavelmente, serão necessários recursos financeiros. Escreva os meios que estão ao seu dispor para realizar isso. Considere o seu projeto de marketing de rede face a estas possibilidades. É viável? Qual o risco envolvido? Posso lhe assegurar pela minha reputação e experiência que se você agir diariamente e consistentemente na execução das atividades que são necessárias para a construção do seu projeto de marketing de rede, você estará esculpindo o seu caráter de Ativacionista e desenvolvendo as habilidades que o qualificarão para a celebração da pessoa que você deseja se tornar, com muito brio.
0 comentários:
Postar um comentário