As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

sábado, 22 de janeiro de 2011

Hoje completo 50 anos

Como um marco na vida, me coube fazer algumas reflexões.

Dentre elas, a de que a vida é uma grande escola e que nela temos a chance de aprender algo e fazer bom uso do que aprendemos. Aprendi que quando ensinamos o que aprendemos, aprendemos ainda mais.

Eu achava que me alimentava bem e que tinha uma vida saudável. Claro que isto era porque eu tinha um conjunto de informações e quando eu me comparava aos outros, era essa a minha conclusão lógica. Porém, aos 49 anos tive oportunidade de aprender mais sobre a saúde com o Dr. Vinholis. Logo, eu não tinha uma alimentação tão saudável como imaginava. Por isso é muito importante estar aprendendo a cada momento, para que nossas possibilidades sejam ampliadas.

Durante quase 20 anos trabalhei e cresci com meus conhecimentos de tecnologia e de como aplicá-la. O sucesso profissional neste campo é inquestionável. Decidi romper com o sistema aos 39 anos e passei um ano fazendo expedições pelo Brasil com meu barco voador. Disso nasceu um negócio de fabricação do Brio Flying Boat, participação em eventos e dezenas de matérias em todos os tipos de mídia (TV, jornais, revistas e até rádio transmitida do céu). Mais sucesso em meio às inúmeras marteladas que tive que dar no dedo para aprender algo novo. Depois disso, aos 45 anos tive minha passagem pela ONU em duas missões na África. Não tinha a menor idéia de como lidar com o grande desafio lá, mas minha vontade de aprender permitiu evitar uma possível segunda guerra civil em Moçambique (quem sabe isso vira um livro um dia :). Após isso, fui para a bolsa de valores e também depois de muitas e muitas marteladas no dedo... ótimos resultados. Por fim, aos 46 anos resolvi enveredar pelo fantástico mundo do marketing de rede. Talvez tenha sido o lugar onde mais marteladas eu dei no meu dedo e, sem dúvida, foi a atividade que precisei estudar mais profundamente o comportamento humano e a atividade do MMN em si.

Os registros de parte desta trajetória estão aqui e um dia servirá de guia para muitos que quiserem chegar para onde caminho. Mas em tudo aprendi algo muito importante ao longo dos meus 50 anos: quanto mais estudo e conheço, mais descubro que preciso estudar mais e conhecer mais.

Um brinde aos meus pais, minha filha, irmãs, amigos e amigas, parentes, mentores, professores, treinadores, namoradas, autores, chefes, funcionários, concorrentes, clientes, fornecedores, autoridades,  e todas as pessoas que me ajudaram a aprender um pouco mais sobre mim mesmo, sobre a vida e sobre o que significa a palavra felicidade. Um brinde especial a minha avó Odilza que me ensinou o que significa BRIO. Um brinde de coração a você que me segue aqui.

0 comentários: