As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SAÚDE - COLESTEROL

Recebi esta mensagem da amiga Sônia Pinheiro. Não cheguei a experimentar, mas vale a pena compartilhar e conferir.


Um segredinho revelado...
Alguns anos atrás, um ex-professor meu mostrou-me uma análise de sangue; o que eu vi me deixou impressionado.
Os cinco principais parâmetros do sangue, ou seja: uréia, colesterol, glicemia, lipídios e triglicerídeos apresentavam valores que, em muito excediam os níveis permitidos.
Comentei que a pessoa com aqueles índices já deveria estar morta ou, se estava viva, isto seria apenas por teimosia.
O professor, então, mostrou o nome do paciente que, até então, tinha sido ocultado pela sua mão. O paciente era ele mesmo!
Fiquei estupefato! E comentei: "Mas como? E o que você fez?".
Com um sorriso ele me apresentou a folha de uma outra análise, dizendo: "Agora, olhe esta, compare os valores dos parâmetros e veja as datas".
Foi o que eu fiz. Os valores dos parâmetros estavam nitidamente dentro das faixas recomendadas, o sangue estava perfeito, impecável, mas a surpresa aumentou, quando olhei as datas; a diferença era de apenas um mês (entre as duas análises da mesma pessoa)!
Perguntei: "Como conseguiu isso? Isso é, literalmente, um milagre!"
Calmamente, ele respondeu que o milagre se deveu a seu médico, que lhe sugeriu um tratamento obtido de outro médico amigo. Este tratamento foi utilizado por mim mesmo, várias vezes, com impressionantes resultados.
Aproximadamente, uma vez por ano, faço análise de meu sangue e, se algum dos parâmetros estiver apresentando tendência ao desarranjo, volto  imediatamente a repetir esse processo. Sugiro que você o experimente.
Aqui está o SEGREDO: Semanalmente, por 4 semanas, compre, na feira ou em supermercado, pedaços de abóbora. Não deve ser a abóbora moranga e sim a abóbora grande, que costuma ser usada para fazer doce. Diariamente, descasque 100 gramas de abóbora, coloque os pedaços no liquidificador (crú), junto com água (SÓ ÁGUA!), e bata bem, fazendo uma vitamina de abóbora com água.

Tome essa vitamina em jejum, 15 a 20 minutos antes do desjejum (café da manhã). Faça isso durante um mês, toda vez que o seu sangue precisar ser corrigido.
Poderá controlar o resultado, fazendo uma análise antes e outra depois do tratamento com a abóbora. De acordo com o médico, não há qualquer contra-indicação, por tratar-se apenas de um vegetal natural e água (não se usa açúcar!).
O professor, excelente engenheiro químico, estudou a abóbora para saber qual ou quais ingredientes ativos ela contém e concluiu, pelo menos parcialmente, que nela está presente um solvente do colesterol de baixo peso molecular: o colesterol mais nocivo e perigoso - LDL .
Durante a primeira semana, a urina apresenta grande quantidade de colesterol LDL (de baixo peso molecular), o que se traduz em limpeza das artérias, inclusive as cerebrais, incrementando, assim, a memória da pessoa.
Há apenas um inconveniente: o sabor da abóbora crua não é muito agradável! Nada mais.
Porém, há um detalhe importante: nem a abóbora, nem a água poderão ir para a geladeira, porque a refrigeração destrói os ingredientes ativos da vitamina.

Esta é a razão de ter que comprar, semanalmente, a abóbora, pois, fora da geladeira, ela se estraga rapidamente.

Referência:
[1] Salvatore de Salvo e Mara Teresa de Salvo, Novos Segredos da Boa Saúde, Editado pela Biblioteca 24x7[
www.biblioteca24x7.com.br], São Paulo-SP, novembro 2008.
ABÓBORA... Não faça disso um segredo... DIVULGUE!

Denominador Comum na Liderança

Todos os grandes líderes que conheci ou li a respeito tinham algo em comum: eles desenvolveram seu estilo de liderança ao redor de sua personalidade e seus valores. E, no balanço final, suas ações eram consistentes com o que eles realmente acreditavam.

Pensamento do Dia

"Preocupação não esvazia o amanhã da sua tristeza. Ele esvazia o hoje de sua força."
-- Corrie Ten Boom (autor e ativista de direitos humanos)

sábado, 26 de novembro de 2011

SAÜDE - Confusão Mental Em Idosos

por Arnaldo Lichtenstein, médico*

Sempre que dou aula de clínica médica a estudantes do quarto ano de Medicina, lanço a pergunta:

- Quais as causas que mais fazem o vovô ou a vovó terem confusão mental?

Alguns arriscam:

"Tumor na cabeça".

Eu digo: "Não".

Outros apostam: "Mal de Alzheimer"

Respondo, novamente: "Não".

A cada negativa a turma se espanta... E fica ainda mais boquiaberta quando enumero os três responsáveis mais comuns:

- diabetes descontrolado;

- infecção urinária;

- a família passou um dia inteiro no shopping, enquanto os idosos ficaram em casa.

Parece brincadeira, mas não é. Constantemente vovô e vovó, sem sentir sede, deixam de tomar líquidos.

Quando falta gente em casa para lembrá-los, desidratam-se com rapidez. A desidratação tende a ser grave e afeta todo o organismo. Pode causar confusão mental abrupta, queda de pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos "batedeira"), angina (dor no peito), coma e até morte.

Insisto: não é brincadeira.

Na melhor idade, que começa aos 60 anos, temos pouco mais de 50% de água no corpo. Isso faz parte do processo natural de envelhecimento. Portanto, os idosos têm menor reserva hídrica.

Mas há outro complicador: mesmo desidratados, eles não sentem vontade de tomar água, pois os seus mecanismos de equilíbrio interno não funcionam muito bem.

Conclusão:

Idosos desidratam-se facilmente não apenas porque possuem reserva hídrica menor, mas também porque percebem menos a falta de água em seu corpo. Mesmo que o idoso seja saudável, fica prejudicado o desempenho das reações químicas e funções de todo o seu organismo.

Por isso, aqui vão dois alertas:

1 - O primeiro é para vovós e vovôs: tornem voluntário o hábito de beber líquidos. Por líquido entenda-se água, sucos, chás, água-de-coco, leite. Sopa, gelatina e frutas ricas em água, como melão, melancia, abacaxi, laranja e tangerina, também funcionam. O importante é, a cada duas horas, botar algum líquido para dentro. Lembrem-se disso!

2 - Meu segundo alerta é para os familiares: ofereçam constantemente líquidos aos idosos. Ao mesmo tempo, fiquem atentos. Ao perceberem que estão rejeitando líquidos e, de um dia para o outro, ficam confusos, irritadiços, fora do ar, atenção. É quase certo que sejam sintomas decorrentes de desidratação.

"Líquido neles e rápido para um serviço médico".

(*) Fonte de informações:->Arnaldo Lichtenstein (46 anos), médico, e é clínico-geral do Hospital das Clínicas, professor colaborador do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Pensamento do Dia

"Se você se acha indispensável, experimente enfiar o dedo num copo com água e depois retirar."
-- desconhecido

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Felicidade Não Está No QUERER , Mas no SER.

O segredo para sentir felicidade não é conseguir o que você quer, mas apreciar o que você já tem. Se você pensar sobre isso, descobrirá que o descontentamento cresce a partir do que deseja. Queremos mais coisas, mais emoção, mais prazer - isto é muito natural e este querer é um ingrediente para a evolução. Mas quando não conseguimos essas coisas, ficamos ressentidos e insatisfeitos. Se você remover o "quero", você tira a infelicidade. É simples assim.

Quando sua qualidade de vida está ligada a seus desejos, a realização pessoal é um ponto cego. Como tentar ver uma cor que está sobreposta sobre a mesma cor - é preciso contraste para distingui-la. É diferente você olhar para uma cor quando a cor de fundo é diferente - ficará muito mais visível.  Isso significa que você deve parar de definirde objetivos, parar de lutar por uma vida saudável e uma vida melhor? Não. Você precisa aprender a disassociar a felicidade do obter o que quer ter. Significa que você pode apreciar a vida, independentemente do resultado. Isso significa que você pode apreciar a busca ao aceitar a possibilidade de falha. Isso significa que você ainda pode desfrutar do passeio. "A felicidade não é um destino, é um modo de vida".

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pensamento do Dia

"Um teste verdadeiro de liderança é saber identificar um problema antes que ele se transforme numa emergência."
-- Arnold Glasgow

Ser Confiável É Fundamental Para Liderar

Confiança é pré-requisito para liderar alguém. Deixamo-nos liderar ao confiar que o líder nos conduzirá ao destino desejado. No seu livro "Becoming a Leader", Warren Bennis mostra os quatro ingredientes para que líderes possam gerar e sustentar a confiança:

1. Constância. Independente de quais surpresas os líderes possam enfrentar, eles não criam nenhuma para o grupo. Líderes permanecem no curso.

2. Congruência. Líderes fazem o que pregam. Em verdadeiros líderes, não há diferença entre as teorias que defendem e a vida que praticam.

3. Confiabilidade. Os líderes estão lá quando preciso, eles estão prontos para apoiar os seus colegas de trabalho nos momentos que importam.

4. Integridade. Líderes honram os seus compromissos e promessas.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pensamento do Dia


"Dizemos que desperdiçamos tempo, mas isto é impossível. Nós desperdiçamos a nós mesmos."
-- Alice Bloch

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Você Está Feliz Hoje?

Você sentiu momentos de felicidade hoje? E ontem? Felicidade não é algo que você constroi amanhã, é algo que você faz hoje, tijolo por tijolo. Felicidade não é um destino, mas um hábito que desenvolve-se pelo cultivo diário interior de otimismo, gratidão e amor. Chances são que se você não é feliz hoje, não será amanhã. Mas a boa notícia é que você pode desenvolver o hábito de ser feliz agora.

Martin Selingman no seu livro "A Criança Otimista" menciona que "o pessimismo é um hábito enraizado de espírito que tem consequências abrangentes e desastrosas: humor depressivo, resignação, insucesso escolar, e até mesmo de forma inesperada a má saúde física. O pessimismo não é abalado no curso natural de altos e baixos da vida. Em vez disso, ele fica mais forte a cada revés e logo se torna auto-realizável.  Uma das descobertas mais significativas na psicologia nos últimos 20 anos é que as pessoas podem escolher a maneira como elas pensam. E a forma como pensamos vai determinar nossas ações, que por sua vez vai determinar a nossa felicidade".

Então, o que você escolhe ser?

Pensamento do Dia


"Cooperação é a convicção plena de que ninguém chegará lá a menos que todos cheguem lá."
-- Virginia Burden

sábado, 19 de novembro de 2011

Vá Para a Luz - Be Happy

Quando você fica muito preocupado com seus problemas, a tendência é ficar pessimista, estressado e desanimado. Isto lhe rouba energia importante para resolver os problemas. Do ponto de vista energético, alimentar os problemas com pensamentos de cenários negativos não irão ajudá-lo a resolvê-los. Do contrário, se você trouxer os problemas para a luz do otimismo, será como um filme fotográfico: uma vez exposto à luz ele fica inutilizado A maior parte das preocupações que temos jamais materializam-se. Então porque preocupar-se mais com algo que probabilisticamente não ocorrerá? Esta preocupação apenas cria um mundo paralelo de pensamentos e emoções ruins, que de fato nunca vão materializar-se.

Os pessimistas tendem a ter mais problemas de saúde e emocionais, enquanto os otimistas vivem com mais satisfação, mais saudáveis e com melhores amizades. Tudo é uma questão de bom senso e escolha. O que você escolhe?

Pensamento do Dia


"Vencedores estabelecem metas. Perdedores dão desculpas".
-- Harvey Makay  

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Diversão: Apresento o Logan

Pensamento do Dia

"Dinheiro não tem a mínima importância desde que a gente tenha muito."
-- Truman Capote  

domingo, 13 de novembro de 2011

Pensamento do Dia

"A maior parte do sucesso possível não é alcançado simplesmente porque ele não é tentado."
-- Ricardo Guimarães  

sábado, 12 de novembro de 2011

Pensamento do Dia

"Caia sete vezes, levante oito".
-- Provérbio Japonês

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pensamento do Dia


"Amar é aceitar. Aceitar o que a pessoa é e o que ela não é".
-- Pauline Victoria Aughe (minha amiga sem braços e sem pernas)  

Mary Kay - um exemplo de visão e determinação

Uma extração do livro “The Best Way Out is Always Through” de BJ Gallagher
Tradução: Ricardo Guimarães

Mary Kay Ash bateu a cabeça no teto de vidro numa empresa muitas vezes. Ela trabalhou para várias empresas de vendas diretas da década de 1930 até o início de 1960. Ela alcançou um sucesso considerável. .Ela subiu a escada corporativa para se tornar a única mulher no conselho de diretores da Gift Company World - um grande feito para uma mulher na década de 1950.

Mas a vida não era rósea no topo. Mesmo que Mary Kay tinha o título e o histórico, ela não foi levada a sério pelos seus pares do sexo masculino. Em reuniões de diretoria, suas opiniões e sugestões foram ignoradas, descartadas, ou até mesmo ridicularizadas. Membros do conselho do sexo masculino não mediam palavras em seu julgamento – pronunciavam-na culpada de "pensar como uma mulher."

Uma vez que a força de vendas foi quase inteiramente feminina, Mary Kay pensou que pensar como uma mulher era um ativo. Mas seus colegas do conselho discordaram. Finalmente, em frustração, ela aposentou-se em 1963, com a intenção de escrever um livro para ajudar as mulheres no negócio dominado por homens.

Sentada na sua mesa da cozinha, ela fez duas listas: uma lista era todas as coisas boas que tinha visto nas empresas onde tinha trabalhado, e outra lista era todas as coisas que pensou que poderia ser melhorado. Como ela re-leu suas listas, ela percebeu que o que ela tinha em frente a ela era um plano de marketing para sua empresa ideal. Em apenas quatro semanas, o seu "livro" tornou-se um plano de negócios, e sua aposentadoria acabou.

Tanto o contador dela e seu advogado fizeram o seu melhor para desencorajá-la, avisando que ela iria estar jogando seu dinheiro fora neste risco. Mas Mary Kay tinha ouvido falar bastante do sexo masculino negativos em seus anos de vida corporativa - ela ignorou seus conselheiros.

Seu marido, ao contrário de seu contador e advogado, foi muito favorável. Com sua ajuda, a Mary Kay desenvolveu produtos cosméticos, embalagens concebidas, escreveu materiais promocionais e recrutou e treinou sua força de vendas do sexo feminino.

Então o impensável aconteceu, seu marido há 21 anos morreu de um ataque cardíaco. Outra mulher poderia ter caído seus planos, ou pelo menos adiado, mas Mary Kay era uma mulher forte do Texas. Ela ficou na trilha com a ajuda de seu filho de vinte anos de idade, Richard Rogers, e lançou seu novo negócio em setembro de 1963.

Começando com uma loja em Dallas e um investimento de 5.000 dólares, cosméticos Mary Kay ganhou cerca de US $ 200.000 em seu primeiro ano - quadruplicar esse valor em seu segundo ano. Quando Mary Kay levou empresa pública em 1968, as vendas haviam subido mais de US $ 10 milhões.

Lema incomum Mary Kay no mundo corporativo, " Deus em primeiro lugar, família em segundo, terceiro da carreira," foi pouco convencional, para dizer o mínimo. Mas ela entendeu a necessidade das mulheres de ter equilíbrio em suas vidas, e ela estava empenhada em fornecer oportunidades ilimitadas para o sucesso financeiro e pessoal das mulheres.

Mary Kay foi autora de três livros, todos os quais se tornaram best-sellers. Seu modelo de negócios é ensinado na Harvard Business School. Ela recebeu várias honrarias, incluindo o Prêmio Horatio Alger. A Revista FORTUNE nomeou a Mary Kay Cosmetics como uma das Dez Melhores Empresas para a Mulher, bem como uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar na América.

No momento da sua morte, em 2001, a Mary Kay Cosmetics tinha 800.000 Consultoras de Beleza Independentes em 37 países, com um total de vendas anuais de mais de dois bilhões de dólares. Nunca subestime o poder de uma mulher com uma missão!

Pensamento do Dia

"Quando todos pensam o mesmo, só há um pensando."
-- Ricardo Guimarães  

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Gaviões Caçam Esquilo

Hoje pela manhã no sítio, flagrei gaviões caçando um esquilo. Corri para casa paga pegar a filmadora. Será que o esquilo escapou?

Confira!

Quem Disse Que Você Não Consegue?

Todos temos limites impostos, é parte inerente da vida. Mas não cometa o erro de colocar-se como seu maior limite. Procure superar-se a cada momento. Para isso, confie em você mesmo.


"Não é a montanha que conquistamos, somos nós mesmos".

-- Sir Edmond Hillary (primeiro homem a subir ao topo do Monte Everest)


Durante dois mil anos acreditava-se impossível ao homem correr uma milha (1,6 km) em quatro minutos. Os gregos chegavam a soltar leões atrás dos competidores para fazê-los correr mais. Considerou-se que o homem era limitado fisiologicamente para este feito. Milhares de explicações para isto ser impossível foram lançadas, como temos o pulmão muito pequeno, não temos a estatura necessária, os ossos não são fortes o suficiente, e por aí vai. Mas um homem quebrou todos os paradigmas definidos por médicos, fisiologistas, atletas e treinadores. Ele simplesmente recusou-se a acreditar que não conseguiria. Lembram da história do sapinho surdo? Então, este sapinho surdo chama-se Roger Gilbert Bannister. Em 1954 ele mudou a história porque recusou-se a aceitar a realidade dos outros. Ele era deficiente auditivo? Não. Ele é um visionário, autoconfiante e determinou-se a dedicar a sua vida a conquistar o seu objetivo. Ele quebrou seu próprio recorde outras vezes e em diversas categorias.  De lá para cá, muitos outros atletas quebraram este recorde, mas isto só ocorreu porque Bannister mudou a crença das pessoas.



"Não estando mais consciente dos meus movimentos, eu descobri uma nova unidade com a natureza. Eu descobri uma nova fonte de energia e beleza, uma fonte que eu nunca sonhei existir".

-- Sir  R. G. Bannister





E você? O que você crê que não pode fazer que mudaria a sua vida e o mundo, caso mudasse sua crença? Prezado, creia em você. Supere-se!

Pensamento do Dia

"Aqueles que fazem o pior uso de seu tempo são os primeiros a reclamar da falta dele".

-- Jean de la Bruyere (estadista francês do século XVII)

domingo, 6 de novembro de 2011

A decepção é normalmente o preço da preguiça...

Mais uma ótima mensagem que compartilho que foi-me envidada pelo Lucas Illana.

Havia um sábio que não poupava esforços para ensinar bons hábitos a seu povo. Frequentemente fazia coisas que pareciam estranhas e inúteis; mas tudo que fazia era para ensinar o povo a ser trabalhador e cauteloso.
Uma noite, enquanto todos dormiam, ele pôs uma enorme pedra na estrada.Depois foi se esconder atrás de uma cerca, e esperou para ver o que acontecia.
Primeiro veio um fazendeiro com uma carroça carregada de sementes que ele levava para moagem na usina e desviou sua carroça
Logo depois, um jovem soldado, veio cantando pela estrada. Ele pensava na maravilhosa coragem que mostraria na guerra e não viu a pedra.
Tropeçou nela e se estatelou no chão poeirento. Ele também se afastou, sem pensar uma única vez que ele próprio poderia retirar a pedra.
Finalmente, ao cair da noite, a filha do moleiro por lá passou. Era muito trabalhadora, mas disse a si mesma: já está quase escurecendo, alguém pode tropeçar nesta pedra à noite e se ferir gravemente. Vou tirá-la do caminho. Tentou, tentou arrastar dalí a pedra até que conseguiu retirá-la do lugar. Para sua surpresa, encontrou uma caixa debaixo da pedra. Na tampa havia os seguintes dizeres: "Esta caixa pertence a quem retirar a pedra." Ela abriu a caixa e descobriu que estava cheia de ouro.
Quando o fazendeiro e o soldado e todos os outros ouviram o que havia ocorrido, foram para o local onde a pedra estava na esperança de encontrar um pedaço de ouro.

Então o sábio falou:
Meus amigos, com frequência encontramos obstáculos e fardos no caminho. Podemos reclamar em alto e bom som enquanto nos desviamos deles se assim preferirmos, ou podemos erguê-los e descobrir o que eles significam. A decepção é normalmente o preço da preguiça.

 O sucesso não traz necessariamente a felicidade, mas a felicidade em si cria o sucesso. 

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pensamento do Dia

"Se você for você mesmo, sua essência autêntica trás ao mundo uma beleza singular.
 Isto por si só faz a diferença no mundo".

-- Ricardo Guimarães

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Que Faz um Vendedor Campeão

Um vendedor fala.
Um bom vendedor explica.
Um vendedor campeão demonstra.

Pensamento do Dia

"No mundo dos negócios todos são pagos em duas moedas: dinheiro e experiência. Agarre a experiência primeiro, o dinheiro virá depois."
-- Harold Geneev  

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Pensamento do Dia

"O que a mente puder conceber e acreditar, a mente pode alcançar."
-- Napoleon Hill