As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Felicidade Não Está No QUERER , Mas no SER.

O segredo para sentir felicidade não é conseguir o que você quer, mas apreciar o que você já tem. Se você pensar sobre isso, descobrirá que o descontentamento cresce a partir do que deseja. Queremos mais coisas, mais emoção, mais prazer - isto é muito natural e este querer é um ingrediente para a evolução. Mas quando não conseguimos essas coisas, ficamos ressentidos e insatisfeitos. Se você remover o "quero", você tira a infelicidade. É simples assim.

Quando sua qualidade de vida está ligada a seus desejos, a realização pessoal é um ponto cego. Como tentar ver uma cor que está sobreposta sobre a mesma cor - é preciso contraste para distingui-la. É diferente você olhar para uma cor quando a cor de fundo é diferente - ficará muito mais visível.  Isso significa que você deve parar de definirde objetivos, parar de lutar por uma vida saudável e uma vida melhor? Não. Você precisa aprender a disassociar a felicidade do obter o que quer ter. Significa que você pode apreciar a vida, independentemente do resultado. Isso significa que você pode apreciar a busca ao aceitar a possibilidade de falha. Isso significa que você ainda pode desfrutar do passeio. "A felicidade não é um destino, é um modo de vida".

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo com você amigo Ricardo! E o CONTROLE REMOTO DO NOSSO PENSAMENTO, que nos permite estar com as emoções no CANAL DA TRISTEZA ou no CANAL DA FELICIDADE, está em nossas mãos, pois como dizia DR. Phd. Joseph Murph, nossas emoções só existem a partir do que pensamos e nunca o contrário, não é mesmo?

Um forte abraço amigo!

Deus te Bendiga!

Seu amigo, Dr. Edson Fernandes, Advogado em Tubarão/SC.

Ricardo Ribeiro Guimarães disse...

Caro amigo Edson, muito obrigado pela participação. É exatamente isso mesmo. Tudo consiste em sabermos usar o "controle remoto".

Amém! Grande abraço e votos de contínuo sucesso!