As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Quem Disse Que Você Não Consegue?

Todos temos limites impostos, é parte inerente da vida. Mas não cometa o erro de colocar-se como seu maior limite. Procure superar-se a cada momento. Para isso, confie em você mesmo.


"Não é a montanha que conquistamos, somos nós mesmos".

-- Sir Edmond Hillary (primeiro homem a subir ao topo do Monte Everest)


Durante dois mil anos acreditava-se impossível ao homem correr uma milha (1,6 km) em quatro minutos. Os gregos chegavam a soltar leões atrás dos competidores para fazê-los correr mais. Considerou-se que o homem era limitado fisiologicamente para este feito. Milhares de explicações para isto ser impossível foram lançadas, como temos o pulmão muito pequeno, não temos a estatura necessária, os ossos não são fortes o suficiente, e por aí vai. Mas um homem quebrou todos os paradigmas definidos por médicos, fisiologistas, atletas e treinadores. Ele simplesmente recusou-se a acreditar que não conseguiria. Lembram da história do sapinho surdo? Então, este sapinho surdo chama-se Roger Gilbert Bannister. Em 1954 ele mudou a história porque recusou-se a aceitar a realidade dos outros. Ele era deficiente auditivo? Não. Ele é um visionário, autoconfiante e determinou-se a dedicar a sua vida a conquistar o seu objetivo. Ele quebrou seu próprio recorde outras vezes e em diversas categorias.  De lá para cá, muitos outros atletas quebraram este recorde, mas isto só ocorreu porque Bannister mudou a crença das pessoas.



"Não estando mais consciente dos meus movimentos, eu descobri uma nova unidade com a natureza. Eu descobri uma nova fonte de energia e beleza, uma fonte que eu nunca sonhei existir".

-- Sir  R. G. Bannister





E você? O que você crê que não pode fazer que mudaria a sua vida e o mundo, caso mudasse sua crença? Prezado, creia em você. Supere-se!

0 comentários: