"Não é a montanha que conquistamos, somos nós mesmos".
-- Sir Edmond Hillary (primeiro homem a subir ao topo do Monte Everest)
Durante dois mil anos acreditava-se impossível ao homem correr uma milha (1,6 km) em quatro minutos. Os gregos chegavam a soltar leões atrás dos competidores para fazê-los correr mais. Considerou-se que o homem era limitado fisiologicamente para este feito. Milhares de explicações para isto ser impossível foram lançadas, como temos o pulmão muito pequeno, não temos a estatura necessária, os ossos não são fortes o suficiente, e por aí vai. Mas um homem quebrou todos os paradigmas definidos por médicos, fisiologistas, atletas e treinadores. Ele simplesmente recusou-se a acreditar que não conseguiria. Lembram da história do sapinho surdo? Então, este sapinho surdo chama-se Roger Gilbert Bannister. Em 1954 ele mudou a história porque recusou-se a aceitar a realidade dos outros. Ele era deficiente auditivo? Não. Ele é um visionário, autoconfiante e determinou-se a dedicar a sua vida a conquistar o seu objetivo. Ele quebrou seu próprio recorde outras vezes e em diversas categorias. De lá para cá, muitos outros atletas quebraram este recorde, mas isto só ocorreu porque Bannister mudou a crença das pessoas.
"Não estando mais consciente dos meus movimentos, eu descobri uma nova unidade com a natureza. Eu descobri uma nova fonte de energia e beleza, uma fonte que eu nunca sonhei existir".
-- Sir R. G. Bannister
E você? O que você crê que não pode fazer que mudaria a sua vida e o mundo, caso mudasse sua crença? Prezado, creia em você. Supere-se!
0 comentários:
Postar um comentário