As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Você Está Feliz Hoje?

Você sentiu momentos de felicidade hoje? E ontem? Felicidade não é algo que você constroi amanhã, é algo que você faz hoje, tijolo por tijolo. Felicidade não é um destino, mas um hábito que desenvolve-se pelo cultivo diário interior de otimismo, gratidão e amor. Chances são que se você não é feliz hoje, não será amanhã. Mas a boa notícia é que você pode desenvolver o hábito de ser feliz agora.

Martin Selingman no seu livro "A Criança Otimista" menciona que "o pessimismo é um hábito enraizado de espírito que tem consequências abrangentes e desastrosas: humor depressivo, resignação, insucesso escolar, e até mesmo de forma inesperada a má saúde física. O pessimismo não é abalado no curso natural de altos e baixos da vida. Em vez disso, ele fica mais forte a cada revés e logo se torna auto-realizável.  Uma das descobertas mais significativas na psicologia nos últimos 20 anos é que as pessoas podem escolher a maneira como elas pensam. E a forma como pensamos vai determinar nossas ações, que por sua vez vai determinar a nossa felicidade".

Então, o que você escolhe ser?

0 comentários: